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A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

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MODELO VERSO

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CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A ciência é fundamental para a compreensão do mundo de cada indivíduo. Ela explica desde os comportamentos mais básicos, como o ciclo da água até o impacto que a explosão de uma estrela nos afetaria aqui, na Terra. Por ser tão abrangente, a ciência ainda serve como um professor para assuntos relacionados à cidadania, nossos direitos e deveres.

É essencial o ensino de Ciências nas escolas, pois além de trazer um impacto positivo para a economia de um país, uma vez que aqueles com conhecimento científico conseguem empregos melhores, a disciplina também ensina, e desenvolve, conceitos básicos como autonomia, raciocínio lógico, criatividade, o ato de questionar e querer saber. A ciência também cria cidadãos conscientes sobre como suas ações refletem no Meio Ambiente, e como reverter o impacto ambiental negativo. Com um bom currículo e boas estratégias de ensino, a Ciência não beneficia apenas o indivíduo, mas como o mundo todo.

O curso Ciência e Educação busca explicar de maneira simples, porém precisa, para que todos aqueles interessados na área, possam ter noção sobre o vasto campo de conhecimento que é a Ciência, e como este poder influenciar na vida, desde os alunos das escolas, como um país inteiro que busca melhorar sua economia, influência ambiental e nível de desenvolvimento humano.

Objetivo

O objetivo do curso Ciência e Educação, é mostrar abordagens de ensino das Ciências nas escolas, além de fazer um panorama sobre a disciplina com o passar dos anos, trazendo informações desde o desenvolvimento humano até como espaços informais de ensino podem trazer um impacto positivo para a educação de um País.

Quando o ensino da ciência ocorre de forma a colocar os alunos como centro do aprendizado, com projetos e dinâmicas que os permitam buscar as respostas por conta própria, ainda com o auxílio do professor quando necessário, ocorre um despertar de interesse por parte do educando sobre o conteúdo. Esse despertar resulta em uma melhora no aprendizado, e a disciplina de Ciências possui muito espaço para atividades que promovem a autonomia do estudante.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Orientamos aos alunos a realizar cada curso de forma independente, para não ficarem com o mesmo período de realização, pois as secretarias de educação e órgãos responsáveis não aceitam grandes cargas em curtos espaços de tempo, desta forma, é responsabilidade do aluno atentar aos prazos.

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. 

São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • A CIÊNCIA
  • RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • A PEDAGOGIA NO SÉCULO XIX
  • O SEU PAPEL NA EDUCAÇÃO
  • A NOVA ESCOLA DO SÉCULO XX
  • AS IDEIAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL
  • O DIA A DIA NA ESCOLA
  • A ABORDAGEM CIENTÍFICA DO ENSINO
  • COGNITIVISMO E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
  • A CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • DA CIÊNCIA MODERNA AO NOVO SENSO COMUM
  • ALGUNS PROBLEMAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • PROBLEMAS DE ENSINAR CIÊNCIA
  • POR QUE ENSINAR CIÊNCIA?
  • IMPACTOS ECONÔMICOS E POLÍTICOS
  • CIÊNCIA PARA A SOCIEDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • A PEDAGOGIA E SUA RELAÇÃO COM A CIÊNCIA
  • O PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA
  • CIÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO
  • AS AULAS DE CIÊNCIAS
  • CIÊNCIA PRÁTICA EM SALA (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FORMAL E INFORMAL
  • A CIÊNCIA PARA EDUCAÇÃO
  • CIÊNCIAS FORA DA ESCOLA
  • AS CIÊNCIAS NATURAIS
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • ATÉ ONDE VAI O ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • CIÊNCIAS NATURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CONTÉUDOS DE CIÊNCIA NATURAL
  • QUEM SÃO OS CIENTISTAS
  • ENSINO SOBRE O MEIO AMBIENTE
  • ENSINO SOBRE SAÚDE E O SER HUMANO
  • A CIÊNCIA PARA A POPULAÇÃO
  • ENSINO SOBRE RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO
  • O CONHECIMENTO CIENTÍFICO
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICO-TECNOLÓGICA
  • O INDIVIDUAL PARA A DIFUSÃO DA CIÊNCIA
  • MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
  • ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DA CIÊNCIAS
  • ORIENTAÇÃO E CONCEITUALIZAÇÃO
  • A FASE DE INVESTIGAÇÃO
  • LUDICIDADE NA CIÊNCIA
  • STEM, STEAM E A CULTURA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • PROFESSORES NO ENSINO DE CIÊNCIA POR INVESTIGAÇÃO
  • A VERSATILIDADE DA CIÊNCIA
  • O ESTUDO DA BIOLOGIA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O PROFESSOR DE BIOLOGIA
  • OS RAMOS DA CIÊNCIA
  • POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA
  • CIÊNCIA E ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO
  • CIÊNCIA NO BRASIL
  • ALTERNATIVAS AOS DESAFIOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
  • ENSINO DAS CIÊNCIAS NO FUTURO
  • O FUTURO DO ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • A PEDAGOGIA NO SÉCULO XIX
  • A NOVA ESCOLA DO SÉCULO XX
  • AS IDEIAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL
  • O DIA A DIA NA ESCOLA
  • A ABORDAGEM CIENTÍFICA DO ENSINO
  • COGNITIVISMO E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
  • A CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • DA CIÊNCIA MODERNA AO NOVO SENSO COMUM
  • ALGUNS PROBLEMAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • PROBLEMAS DE ENSINAR CIÊNCIA
  • POR QUE ENSINAR CIÊNCIA?
  • IMPACTOS ECONÔMICOS E POLÍTICOS
  • CIÊNCIA PARA A SOCIEDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • A PEDAGOGIA E SUA RELAÇÃO COM A CIÊNCIA
  • O PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA
  • CIÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO
  • AS AULAS DE CIÊNCIAS
  • CIÊNCIA PRÁTICA EM SALA (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FORMAL E INFORMAL
  • A CIÊNCIA PARA EDUCAÇÃO
  • CIÊNCIAS FORA DA ESCOLA
  • AS CIÊNCIAS NATURAIS
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • ATÉ ONDE VAI O ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • CIÊNCIAS NATURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CONTÉUDOS DE CIÊNCIA NATURAL
  • QUEM SÃO OS CIENTISTAS
  • ENSINO SOBRE O MEIO AMBIENTE
  • ENSINO SOBRE SAÚDE E O SER HUMANO
  • A CIÊNCIA PARA A POPULAÇÃO
  • ENSINO SOBRE RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO
  • O CONHECIMENTO CIENTÍFICO
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICO-TECNOLÓGICA
  • O INDIVIDUAL PARA A DIFUSÃO DA CIÊNCIA
  • MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
  • ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DA CIÊNCIAS
  • ORIENTAÇÃO E CONCEITUALIZAÇÃO
  • A FASE DE INVESTIGAÇÃO
  • LUDICIDADE NA CIÊNCIA
  • STEM, STEAM E A CULTURA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • PROFESSORES NO ENSINO DE CIÊNCIA POR INVESTIGAÇÃO
  • A VERSATILIDADE DA CIÊNCIA
  • O ESTUDO DA BIOLOGIA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O PROFESSOR DE BIOLOGIA
  • OS RAMOS DA CIÊNCIA
  • POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA
  • CIÊNCIA E ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO
  • CIÊNCIA NO BRASIL
  • ALTERNATIVAS AOS DESAFIOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
  • ENSINO DAS CIÊNCIAS NO FUTURO
  • O FUTURO DO ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • A PEDAGOGIA NO SÉCULO XIX
  • A NOVA ESCOLA DO SÉCULO XX
  • AS IDEIAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL
  • O DIA A DIA NA ESCOLA
  • A ABORDAGEM CIENTÍFICA DO ENSINO
  • COGNITIVISMO E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
  • A CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • DA CIÊNCIA MODERNA AO NOVO SENSO COMUM
  • ALGUNS PROBLEMAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • PROBLEMAS DE ENSINAR CIÊNCIA
  • POR QUE ENSINAR CIÊNCIA?
  • IMPACTOS ECONÔMICOS E POLÍTICOS
  • CIÊNCIA PARA A SOCIEDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • A PEDAGOGIA E SUA RELAÇÃO COM A CIÊNCIA
  • O PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA
  • CIÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO
  • AS AULAS DE CIÊNCIAS
  • CIÊNCIA PRÁTICA EM SALA (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FORMAL E INFORMAL
  • A CIÊNCIA PARA EDUCAÇÃO
  • CIÊNCIAS FORA DA ESCOLA
  • AS CIÊNCIAS NATURAIS
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • ATÉ ONDE VAI O ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • CIÊNCIAS NATURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CONTÉUDOS DE CIÊNCIA NATURAL
  • QUEM SÃO OS CIENTISTAS
  • ENSINO SOBRE O MEIO AMBIENTE
  • ENSINO SOBRE SAÚDE E O SER HUMANO
  • A CIÊNCIA PARA A POPULAÇÃO
  • ENSINO SOBRE RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO
  • O CONHECIMENTO CIENTÍFICO
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICO-TECNOLÓGICA
  • O INDIVIDUAL PARA A DIFUSÃO DA CIÊNCIA
  • MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
  • ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DA CIÊNCIAS
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  • A FASE DE INVESTIGAÇÃO
  • LUDICIDADE NA CIÊNCIA
  • STEM, STEAM E A CULTURA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • PROFESSORES NO ENSINO DE CIÊNCIA POR INVESTIGAÇÃO
  • A VERSATILIDADE DA CIÊNCIA
  • O ESTUDO DA BIOLOGIA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O PROFESSOR DE BIOLOGIA
  • OS RAMOS DA CIÊNCIA
  • POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA
  • CIÊNCIA E ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO
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  • EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
  • O FUTURO DO ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • A PEDAGOGIA NO SÉCULO XIX
  • A NOVA ESCOLA DO SÉCULO XX
  • AS IDEIAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL
  • O DIA A DIA NA ESCOLA
  • A ABORDAGEM CIENTÍFICA DO ENSINO
  • COGNITIVISMO E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
  • A CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • DA CIÊNCIA MODERNA AO NOVO SENSO COMUM
  • ALGUNS PROBLEMAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • PROBLEMAS DE ENSINAR CIÊNCIA
  • POR QUE ENSINAR CIÊNCIA?
  • IMPACTOS ECONÔMICOS E POLÍTICOS
  • CIÊNCIA PARA A SOCIEDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • A PEDAGOGIA E SUA RELAÇÃO COM A CIÊNCIA
  • O PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA
  • CIÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO
  • AS AULAS DE CIÊNCIAS
  • CIÊNCIA PRÁTICA EM SALA (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FORMAL E INFORMAL
  • A CIÊNCIA PARA EDUCAÇÃO
  • CIÊNCIAS FORA DA ESCOLA
  • AS CIÊNCIAS NATURAIS
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • ATÉ ONDE VAI O ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • CIÊNCIAS NATURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CONTÉUDOS DE CIÊNCIA NATURAL
  • QUEM SÃO OS CIENTISTAS
  • ENSINO SOBRE O MEIO AMBIENTE
  • ENSINO SOBRE SAÚDE E O SER HUMANO
  • A CIÊNCIA PARA A POPULAÇÃO
  • ENSINO SOBRE RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO
  • O CONHECIMENTO CIENTÍFICO
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICO-TECNOLÓGICA
  • O INDIVIDUAL PARA A DIFUSÃO DA CIÊNCIA
  • MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
  • ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO
  • CARACTERÍSTICAS DA CIÊNCIAS
  • ORIENTAÇÃO E CONCEITUALIZAÇÃO
  • A FASE DE INVESTIGAÇÃO
  • LUDICIDADE NA CIÊNCIA
  • STEM, STEAM E A CULTURA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • PROFESSORES NO ENSINO DE CIÊNCIA POR INVESTIGAÇÃO
  • O ESTUDO DA BIOLOGIA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O PROFESSOR DE BIOLOGIA
  • POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA
  • CIÊNCIA E ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO
  • ALTERNATIVAS AOS DESAFIOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
  • O FUTURO DO ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • A PEDAGOGIA NO SÉCULO XIX
  • A NOVA ESCOLA DO SÉCULO XX
  • AS IDEIAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL
  • O DIA A DIA NA ESCOLA
  • A ABORDAGEM CIENTÍFICA DO ENSINO
  • COGNITIVISMO E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
  • A CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • DA CIÊNCIA MODERNA AO NOVO SENSO COMUM
  • ALGUNS PROBLEMAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • PROBLEMAS DE ENSINAR CIÊNCIA
  • POR QUE ENSINAR CIÊNCIA?
  • IMPACTOS ECONÔMICOS E POLÍTICOS
  • CIÊNCIA PARA A SOCIEDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • A PEDAGOGIA E SUA RELAÇÃO COM A CIÊNCIA
  • O PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA
  • CIÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO
  • AS AULAS DE CIÊNCIAS
  • CIÊNCIA PRÁTICA EM SALA (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FORMAL E INFORMAL
  • A CIÊNCIA PARA EDUCAÇÃO
  • CIÊNCIAS FORA DA ESCOLA
  • AS CIÊNCIAS NATURAIS
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • ATÉ ONDE VAI O ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • CIÊNCIAS NATURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CONTÉUDOS DE CIÊNCIA NATURAL
  • QUEM SÃO OS CIENTISTAS
  • ENSINO SOBRE O MEIO AMBIENTE
  • ENSINO SOBRE SAÚDE E O SER HUMANO
  • A CIÊNCIA PARA A POPULAÇÃO
  • ENSINO SOBRE RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO
  • O CONHECIMENTO CIENTÍFICO
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICO-TECNOLÓGICA
  • O INDIVIDUAL PARA A DIFUSÃO DA CIÊNCIA
  • MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
  • ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO
  • ORIENTAÇÃO E CONCEITUALIZAÇÃO
  • A FASE DE INVESTIGAÇÃO
  • STEM, STEAM E A CULTURA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • PROFESSORES NO ENSINO DE CIÊNCIA POR INVESTIGAÇÃO
  • O ESTUDO DA BIOLOGIA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O PROFESSOR DE BIOLOGIA
  • POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA
  • CIÊNCIA E ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO
  • ALTERNATIVAS AOS DESAFIOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
  • O FUTURO DO ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • A PEDAGOGIA NO SÉCULO XIX
  • A NOVA ESCOLA DO SÉCULO XX
  • AS IDEIAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL
  • O DIA A DIA NA ESCOLA
  • A ABORDAGEM CIENTÍFICA DO ENSINO
  • COGNITIVISMO E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
  • DA CIÊNCIA MODERNA AO NOVO SENSO COMUM
  • ALGUNS PROBLEMAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • POR QUE ENSINAR CIÊNCIA?
  • IMPACTOS ECONÔMICOS E POLÍTICOS
  • CIÊNCIA PARA A SOCIEDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • A PEDAGOGIA E SUA RELAÇÃO COM A CIÊNCIA
  • O PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA
  • CIÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO
  • AS AULAS DE CIÊNCIAS
  • CIÊNCIA PRÁTICA EM SALA (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FORMAL E INFORMAL
  • A CIÊNCIA PARA EDUCAÇÃO
  • CIÊNCIAS FORA DA ESCOLA
  • AS CIÊNCIAS NATURAIS
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • ATÉ ONDE VAI O ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • CIÊNCIAS NATURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CONTÉUDOS DE CIÊNCIA NATURAL
  • QUEM SÃO OS CIENTISTAS
  • ENSINO SOBRE O MEIO AMBIENTE
  • ENSINO SOBRE SAÚDE E O SER HUMANO
  • A CIÊNCIA PARA A POPULAÇÃO
  • ENSINO SOBRE RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO
  • O CONHECIMENTO CIENTÍFICO
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICO-TECNOLÓGICA
  • O INDIVIDUAL PARA A DIFUSÃO DA CIÊNCIA
  • MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
  • ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO
  • ORIENTAÇÃO E CONCEITUALIZAÇÃO
  • A FASE DE INVESTIGAÇÃO
  • STEM, STEAM E A CULTURA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • PROFESSORES NO ENSINO DE CIÊNCIA POR INVESTIGAÇÃO
  • O ESTUDO DA BIOLOGIA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O PROFESSOR DE BIOLOGIA
  • POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA
  • CIÊNCIA E ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO
  • ALTERNATIVAS AOS DESAFIOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
  • O FUTURO DO ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • A PEDAGOGIA NO SÉCULO XIX
  • A NOVA ESCOLA DO SÉCULO XX
  • AS IDEIAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL
  • O DIA A DIA NA ESCOLA
  • A ABORDAGEM CIENTÍFICA DO ENSINO
  • COGNITIVISMO E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
  • DA CIÊNCIA MODERNA AO NOVO SENSO COMUM
  • ALGUNS PROBLEMAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • POR QUE ENSINAR CIÊNCIA?
  • IMPACTOS ECONÔMICOS E POLÍTICOS
  • CIÊNCIA PARA A SOCIEDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • A PEDAGOGIA E SUA RELAÇÃO COM A CIÊNCIA
  • O PROFESSOR DE CIÊNCIAS
  • PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA
  • CIÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO
  • AS AULAS DE CIÊNCIAS
  • CIÊNCIA PRÁTICA EM SALA (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FORMAL E INFORMAL
  • A CIÊNCIA PARA EDUCAÇÃO
  • CIÊNCIAS FORA DA ESCOLA
  • AS CIÊNCIAS NATURAIS
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • ATÉ ONDE VAI O ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • CIÊNCIAS NATURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CONTÉUDOS DE CIÊNCIA NATURAL
  • QUEM SÃO OS CIENTISTAS
  • ENSINO SOBRE O MEIO AMBIENTE
  • ENSINO SOBRE SAÚDE E O SER HUMANO
  • ENSINO SOBRE RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICO-TECNOLÓGICA
  • O INDIVIDUAL PARA A DIFUSÃO DA CIÊNCIA
  • MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
  • ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO
  • ORIENTAÇÃO E CONCEITUALIZAÇÃO
  • A FASE DE INVESTIGAÇÃO
  • STEM, STEAM E A CULTURA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • PROFESSORES NO ENSINO DE CIÊNCIA POR INVESTIGAÇÃO
  • O ESTUDO DA BIOLOGIA
  • PRÁTICA PEDAGÓGICA E O PROFESSOR DE BIOLOGIA
  • POPULARIZAÇÃO DA CIÊNCIA
  • CIÊNCIA E ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO
  • ALTERNATIVAS AOS DESAFIOS DO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
  • O FUTURO DO ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
  • RELAÇÃO ENTRE CIÊNCIA E EDUCAÇÃO
  • A PEDAGOGIA NO SÉCULO XIX
  • A NOVA ESCOLA DO SÉCULO XX
  • AS IDEIAS PEDAGÓGICAS NO BRASIL
  • A ABORDAGEM CIENTÍFICA DO ENSINO
  • COGNITIVISMO E SUAS IMPLICAÇÕES PEDAGÓGICAS
  • DA CIÊNCIA MODERNA AO NOVO SENSO COMUM
  • ALGUNS PROBLEMAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS
  • POR QUE ENSINAR CIÊNCIA?
  • IMPACTOS ECONÔMICOS E POLÍTICOS
  • CIÊNCIA PARA A SOCIEDADE
  • O PAPEL DO PROFESSOR
  • A PEDAGOGIA E SUA RELAÇÃO COM A CIÊNCIA
  • PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA
  • CIÊNCIAS PEDAGÓGICAS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO
  • AS AULAS DE CIÊNCIAS
  • CIÊNCIA PRÁTICA EM SALA (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FORMAL E INFORMAL
  • A CIÊNCIA PARA EDUCAÇÃO
  • CIÊNCIAS FORA DA ESCOLA
  • AS CIÊNCIAS NATURAIS
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • ATÉ ONDE VAI O ENSINO DAS CIÊNCIAS
  • CIÊNCIAS NATURAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL
  • CONTÉUDOS DE CIÊNCIA NATURAL
  • QUEM SÃO OS CIENTISTAS
  • ENSINO SOBRE O MEIO AMBIENTE
  • ENSINO SOBRE SAÚDE E O SER HUMANO
  • ENSINO SOBRE RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • O DESENVOLVIMENTO HUMANO
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE CIÊNCIAS NATURAIS
  • ALFABETIZAÇÃO CIENTIFICO-TECNOLÓGICA
  • O INDIVIDUAL PARA A DIFUSÃO DA CIÊNCIA
  • MÉTODOS E TÉCNICAS DE ENSINO
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  • EDUCAÇÃO QUE TRANSFORMA
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  • A EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NO BRASIL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
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  • DESAFIOS NA TRAJETÓRIA DA CIÊNCIA NA EDUCAÇÃO
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  • A PEDAGOGIA NO SÉCULO XIX
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