Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
100 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 29,67
80 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 26,67
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

Este curso de Metodologia do Ensino da Música tem por finalidade mostrar a importância de diferentes metodologias para várias áreas de ensino, que vão desde metodologias para o ensino infantil até o ensino de adultos, mostrando um panorama da história da música e concepções importantes acerca desta área tão importante e tão pouco comentada.

No curso, é possível encontrar várias metodologias que auxiliam de forma enriquecedora todos aqueles que desejam ter um conhecimento maior sobre o campo de educação musical, seja como docente ou apenas pesquisador.

Objetivo

O presente curso de Metodologia do Ensino da Música tem por objetivo apresentar algumas propostas metodológicas existentes no campo da educação musical, com a intenção de auxiliar docentes que queiram se aprofundar mais na área e ampliar seus conhecimentos a fim de fornecer um trabalho melhor aos seus alunos, além de também ser uma fonte rica de saber para aqueles que não pretendem lecionar, mas que estudam ou querem começar a estudar esta área das disciplinas de Educação Artística.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
100 horas 16 dias
80 horas 13 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • A MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO SER HUMANO
  • O ENSINO DA MÚSICA
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • A HISTÓRIA DA MÚSICA NO BRASIL E NO MUNDO
  • A APLICAÇÃO DA MÚSICA NAS ESCOLAS
  • OS PRIMEIROS MÉTODOS MUSICAIS UTILIZADOS NAS ESCOLAS
  • A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE EXPRESSÃO(VÍDEO)
  • PRÁTICAS METODOLÓGICAS E A INOVAÇÃO EDUCATIVA
  • A MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • MUDANÇAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO
  • O ENSINO DA MÚSICA E A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A METODOLOGIA WALDORF
  • A PRÁTICA DO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA CLÁSSICA NO ENSINO (VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O USO DE INSTRUMENTOS PARA O ENSINO MUSICAL
  • A MÚSICA NA PRIMEIRA INFÂNCIA
  • O PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO
  • A MÍDA E AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA ESTRANGEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZADO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA NA COSNCIÊNCIA FONOLÓGICA
  • AS LINGUAGENS MUSICAIS
  • OS CONTEXTOS SOCIAIS DA MÚSICA
  • A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA SEGUNDO O GOVERNO
  • FORMAS DE APLICAÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
  • O DOCENTE E O ENSINO DA MÚSICA
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • A FALTA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS EM MÚSICA
  • FORMAS DE UTILIZAR A MÚSICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A DINÂMICA ENTRE ALUNO E PROFESSOR
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ENSINO DA MÚSICA
  • O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO COMUNICAÇÃO SOCIAL(VÍDEO)
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA ARTE
  • DESAFIOS DO ENSINAMENTO DA MÚSICA
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS MUSICAIS
  • A METODOLOGIA MUSICAL DE VILLA-LOBOS
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A CULTURA E A DOCÊNCIA
  • O ENSINO DA MÚSICA E A INFORMÁTICA
  • AS FUNÇÕES DA MÚSICA
  • A USO DA MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO TERAPÊUTICO (VÍDEO)
  • A MÚSCIA E A AFETIVIDADE
  • PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO HUMANA (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • A APLICAÇÃO METODOLÓGICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO SER HUMANO
  • O ENSINO DA MÚSICA
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • A HISTÓRIA DA MÚSICA NO BRASIL E NO MUNDO
  • A APLICAÇÃO DA MÚSICA NAS ESCOLAS
  • OS PRIMEIROS MÉTODOS MUSICAIS UTILIZADOS NAS ESCOLAS
  • A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE EXPRESSÃO(VÍDEO)
  • PRÁTICAS METODOLÓGICAS E A INOVAÇÃO EDUCATIVA
  • A MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • MUDANÇAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO
  • O ENSINO DA MÚSICA E A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A METODOLOGIA WALDORF
  • A PRÁTICA DO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA CLÁSSICA NO ENSINO (VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O USO DE INSTRUMENTOS PARA O ENSINO MUSICAL
  • A MÚSICA NA PRIMEIRA INFÂNCIA
  • O PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO
  • A MÍDA E AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA ESTRANGEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZADO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA NA COSNCIÊNCIA FONOLÓGICA
  • AS LINGUAGENS MUSICAIS
  • OS CONTEXTOS SOCIAIS DA MÚSICA
  • A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA SEGUNDO O GOVERNO
  • FORMAS DE APLICAÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
  • O DOCENTE E O ENSINO DA MÚSICA
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • A FALTA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS EM MÚSICA
  • FORMAS DE UTILIZAR A MÚSICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A DINÂMICA ENTRE ALUNO E PROFESSOR
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ENSINO DA MÚSICA
  • O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO COMUNICAÇÃO SOCIAL(VÍDEO)
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA ARTE
  • DESAFIOS DO ENSINAMENTO DA MÚSICA
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS MUSICAIS
  • A METODOLOGIA MUSICAL DE VILLA-LOBOS
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A CULTURA E A DOCÊNCIA
  • O ENSINO DA MÚSICA E A INFORMÁTICA
  • AS FUNÇÕES DA MÚSICA
  • A USO DA MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO TERAPÊUTICO (VÍDEO)
  • A MÚSCIA E A AFETIVIDADE
  • PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO HUMANA (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • A APLICAÇÃO METODOLÓGICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO SER HUMANO
  • O ENSINO DA MÚSICA
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • A HISTÓRIA DA MÚSICA NO BRASIL E NO MUNDO
  • A APLICAÇÃO DA MÚSICA NAS ESCOLAS
  • OS PRIMEIROS MÉTODOS MUSICAIS UTILIZADOS NAS ESCOLAS
  • A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE EXPRESSÃO(VÍDEO)
  • PRÁTICAS METODOLÓGICAS E A INOVAÇÃO EDUCATIVA
  • A MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • MUDANÇAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO
  • O ENSINO DA MÚSICA E A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A METODOLOGIA WALDORF
  • A PRÁTICA DO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA CLÁSSICA NO ENSINO (VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O USO DE INSTRUMENTOS PARA O ENSINO MUSICAL
  • A MÚSICA NA PRIMEIRA INFÂNCIA
  • O PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO
  • A MÍDA E AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA ESTRANGEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZADO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA NA COSNCIÊNCIA FONOLÓGICA
  • AS LINGUAGENS MUSICAIS
  • OS CONTEXTOS SOCIAIS DA MÚSICA
  • A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA SEGUNDO O GOVERNO
  • FORMAS DE APLICAÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
  • O DOCENTE E O ENSINO DA MÚSICA
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • A FALTA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS EM MÚSICA
  • FORMAS DE UTILIZAR A MÚSICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A DINÂMICA ENTRE ALUNO E PROFESSOR
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ENSINO DA MÚSICA
  • O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO COMUNICAÇÃO SOCIAL(VÍDEO)
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA ARTE
  • DESAFIOS DO ENSINAMENTO DA MÚSICA
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS MUSICAIS
  • A METODOLOGIA MUSICAL DE VILLA-LOBOS
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A CULTURA E A DOCÊNCIA
  • O ENSINO DA MÚSICA E A INFORMÁTICA
  • AS FUNÇÕES DA MÚSICA
  • A USO DA MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO TERAPÊUTICO (VÍDEO)
  • A MÚSCIA E A AFETIVIDADE
  • PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO HUMANA (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • A APLICAÇÃO METODOLÓGICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO SER HUMANO
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • A APLICAÇÃO DA MÚSICA NAS ESCOLAS
  • OS PRIMEIROS MÉTODOS MUSICAIS UTILIZADOS NAS ESCOLAS
  • A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE EXPRESSÃO(VÍDEO)
  • PRÁTICAS METODOLÓGICAS E A INOVAÇÃO EDUCATIVA
  • A MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • MUDANÇAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO NEUROLÓGICO
  • O ENSINO DA MÚSICA E A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A METODOLOGIA WALDORF
  • A PRÁTICA DO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA CLÁSSICA NO ENSINO (VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O USO DE INSTRUMENTOS PARA O ENSINO MUSICAL
  • A MÚSICA NA PRIMEIRA INFÂNCIA
  • O PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO
  • A MÍDA E AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA ESTRANGEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZADO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA NA COSNCIÊNCIA FONOLÓGICA
  • AS LINGUAGENS MUSICAIS
  • OS CONTEXTOS SOCIAIS DA MÚSICA
  • A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA SEGUNDO O GOVERNO
  • FORMAS DE APLICAÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
  • O DOCENTE E O ENSINO DA MÚSICA
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • A FALTA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS EM MÚSICA
  • FORMAS DE UTILIZAR A MÚSICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A DINÂMICA ENTRE ALUNO E PROFESSOR
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ENSINO DA MÚSICA
  • O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO COMUNICAÇÃO SOCIAL(VÍDEO)
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA ARTE
  • DESAFIOS DO ENSINAMENTO DA MÚSICA
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS MUSICAIS
  • A METODOLOGIA MUSICAL DE VILLA-LOBOS
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A CULTURA E A DOCÊNCIA
  • O ENSINO DA MÚSICA E A INFORMÁTICA
  • AS FUNÇÕES DA MÚSICA
  • A USO DA MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO TERAPÊUTICO (VÍDEO)
  • A MÚSCIA E A AFETIVIDADE
  • PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO HUMANA (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • A APLICAÇÃO METODOLÓGICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO SER HUMANO
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • A APLICAÇÃO DA MÚSICA NAS ESCOLAS
  • OS PRIMEIROS MÉTODOS MUSICAIS UTILIZADOS NAS ESCOLAS
  • A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE EXPRESSÃO(VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • MUDANÇAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA E A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A METODOLOGIA WALDORF
  • A PRÁTICA DO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA CLÁSSICA NO ENSINO (VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O USO DE INSTRUMENTOS PARA O ENSINO MUSICAL
  • A MÚSICA NA PRIMEIRA INFÂNCIA
  • O PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO
  • A MÍDA E AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA ESTRANGEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZADO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA NA COSNCIÊNCIA FONOLÓGICA
  • AS LINGUAGENS MUSICAIS
  • OS CONTEXTOS SOCIAIS DA MÚSICA
  • A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA SEGUNDO O GOVERNO
  • FORMAS DE APLICAÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
  • O DOCENTE E O ENSINO DA MÚSICA
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • A FALTA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS EM MÚSICA
  • FORMAS DE UTILIZAR A MÚSICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A DINÂMICA ENTRE ALUNO E PROFESSOR
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ENSINO DA MÚSICA
  • O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO COMUNICAÇÃO SOCIAL(VÍDEO)
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA ARTE
  • DESAFIOS DO ENSINAMENTO DA MÚSICA
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS MUSICAIS
  • A METODOLOGIA MUSICAL DE VILLA-LOBOS
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • A CULTURA E A DOCÊNCIA
  • O ENSINO DA MÚSICA E A INFORMÁTICA
  • AS FUNÇÕES DA MÚSICA
  • A USO DA MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO TERAPÊUTICO (VÍDEO)
  • A MÚSCIA E A AFETIVIDADE
  • PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO HUMANA (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • A APLICAÇÃO METODOLÓGICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INTEGRAL DO SER HUMANO
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • A APLICAÇÃO DA MÚSICA NAS ESCOLAS
  • OS PRIMEIROS MÉTODOS MUSICAIS UTILIZADOS NAS ESCOLAS
  • A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE EXPRESSÃO(VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • MUDANÇAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA E A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A METODOLOGIA WALDORF
  • A PRÁTICA DO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA CLÁSSICA NO ENSINO (VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O USO DE INSTRUMENTOS PARA O ENSINO MUSICAL
  • A MÚSICA NA PRIMEIRA INFÂNCIA
  • O PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO
  • A MÍDA E AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA ESTRANGEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZADO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA NA COSNCIÊNCIA FONOLÓGICA
  • AS LINGUAGENS MUSICAIS
  • OS CONTEXTOS SOCIAIS DA MÚSICA
  • A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA SEGUNDO O GOVERNO
  • FORMAS DE APLICAÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
  • O DOCENTE E O ENSINO DA MÚSICA
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • A FALTA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS EM MÚSICA
  • FORMAS DE UTILIZAR A MÚSICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A DINÂMICA ENTRE ALUNO E PROFESSOR
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ENSINO DA MÚSICA
  • O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO COMUNICAÇÃO SOCIAL(VÍDEO)
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA ARTE
  • DESAFIOS DO ENSINAMENTO DA MÚSICA
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS MUSICAIS
  • A METODOLOGIA MUSICAL DE VILLA-LOBOS
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA E A INFORMÁTICA
  • AS FUNÇÕES DA MÚSICA
  • A USO DA MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO TERAPÊUTICO (VÍDEO)
  • A MÚSCIA E A AFETIVIDADE
  • PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO HUMANA (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • A APLICAÇÃO DA MÚSICA NAS ESCOLAS
  • OS PRIMEIROS MÉTODOS MUSICAIS UTILIZADOS NAS ESCOLAS
  • A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE EXPRESSÃO(VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • MUDANÇAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA E A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A METODOLOGIA WALDORF
  • A PRÁTICA DO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA CLÁSSICA NO ENSINO (VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O USO DE INSTRUMENTOS PARA O ENSINO MUSICAL
  • A MÚSICA NA PRIMEIRA INFÂNCIA
  • O PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO
  • A MÍDA E AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA ESTRANGEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZADO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA NA COSNCIÊNCIA FONOLÓGICA
  • AS LINGUAGENS MUSICAIS
  • OS CONTEXTOS SOCIAIS DA MÚSICA
  • A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA SEGUNDO O GOVERNO
  • FORMAS DE APLICAÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
  • O DOCENTE E O ENSINO DA MÚSICA
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • A FALTA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS EM MÚSICA
  • FORMAS DE UTILIZAR A MÚSICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A DINÂMICA ENTRE ALUNO E PROFESSOR
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO PROFISSIONAL NO ENSINO DA MÚSICA
  • O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO COMUNICAÇÃO SOCIAL(VÍDEO)
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA ARTE
  • DESAFIOS DO ENSINAMENTO DA MÚSICA
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS MUSICAIS
  • A METODOLOGIA MUSICAL DE VILLA-LOBOS
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA E A INFORMÁTICA
  • AS FUNÇÕES DA MÚSICA
  • A USO DA MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO TERAPÊUTICO (VÍDEO)
  • A MÚSCIA E A AFETIVIDADE
  • PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO HUMANA (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • A APLICAÇÃO DA MÚSICA NAS ESCOLAS
  • OS PRIMEIROS MÉTODOS MUSICAIS UTILIZADOS NAS ESCOLAS
  • A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE EXPRESSÃO(VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • MUDANÇAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA E A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A METODOLOGIA WALDORF
  • A PRÁTICA DO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA CLÁSSICA NO ENSINO (VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O USO DE INSTRUMENTOS PARA O ENSINO MUSICAL
  • A MÚSICA NA PRIMEIRA INFÂNCIA
  • O PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO
  • A MÍDA E AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA ESTRANGEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZADO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA NA COSNCIÊNCIA FONOLÓGICA
  • AS LINGUAGENS MUSICAIS
  • OS CONTEXTOS SOCIAIS DA MÚSICA
  • A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA SEGUNDO O GOVERNO
  • FORMAS DE APLICAÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
  • O DOCENTE E O ENSINO DA MÚSICA
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • FORMAS DE UTILIZAR A MÚSICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A DINÂMICA ENTRE ALUNO E PROFESSOR
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO COMUNICAÇÃO SOCIAL(VÍDEO)
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA ARTE
  • DESAFIOS DO ENSINAMENTO DA MÚSICA
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS MUSICAIS
  • A METODOLOGIA MUSICAL DE VILLA-LOBOS
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA E A INFORMÁTICA
  • AS FUNÇÕES DA MÚSICA
  • A USO DA MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO TERAPÊUTICO (VÍDEO)
  • A MÚSCIA E A AFETIVIDADE
  • PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO HUMANA (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • A APLICAÇÃO DA MÚSICA NAS ESCOLAS
  • OS PRIMEIROS MÉTODOS MUSICAIS UTILIZADOS NAS ESCOLAS
  • A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE EXPRESSÃO(VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • MUDANÇAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA E A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A PRÁTICA DO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA CLÁSSICA NO ENSINO (VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A MÚSICA NA PRIMEIRA INFÂNCIA
  • O PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO
  • A MÍDA E AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA ESTRANGEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZADO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA NA COSNCIÊNCIA FONOLÓGICA
  • AS LINGUAGENS MUSICAIS
  • OS CONTEXTOS SOCIAIS DA MÚSICA
  • A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA SEGUNDO O GOVERNO
  • FORMAS DE APLICAÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
  • O DOCENTE E O ENSINO DA MÚSICA
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • FORMAS DE UTILIZAR A MÚSICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A DINÂMICA ENTRE ALUNO E PROFESSOR
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO COMUNICAÇÃO SOCIAL(VÍDEO)
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA ARTE
  • DESAFIOS DO ENSINAMENTO DA MÚSICA
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS MUSICAIS
  • A METODOLOGIA MUSICAL DE VILLA-LOBOS
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA E A INFORMÁTICA
  • AS FUNÇÕES DA MÚSICA
  • A USO DA MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO TERAPÊUTICO (VÍDEO)
  • A MÚSCIA E A AFETIVIDADE
  • PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO HUMANA (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • A APLICAÇÃO DA MÚSICA NAS ESCOLAS
  • OS PRIMEIROS MÉTODOS MUSICAIS UTILIZADOS NAS ESCOLAS
  • A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE EXPRESSÃO(VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • MUDANÇAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA E A LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A PRÁTICA DO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA CLÁSSICA NO ENSINO (VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO
  • A MÍDA E AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA ESTRANGEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZADO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO MUSICAL
  • AS LINGUAGENS MUSICAIS
  • OS CONTEXTOS SOCIAIS DA MÚSICA
  • A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA SEGUNDO O GOVERNO
  • FORMAS DE APLICAÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
  • O DOCENTE E O ENSINO DA MÚSICA
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • FORMAS DE UTILIZAR A MÚSICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A DINÂMICA ENTRE ALUNO E PROFESSOR
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO COMUNICAÇÃO SOCIAL(VÍDEO)
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA ARTE
  • DESAFIOS DO ENSINAMENTO DA MÚSICA
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS MUSICAIS
  • A METODOLOGIA MUSICAL DE VILLA-LOBOS
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA E A INFORMÁTICA
  • AS FUNÇÕES DA MÚSICA
  • A USO DA MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO TERAPÊUTICO (VÍDEO)
  • A MÚSCIA E A AFETIVIDADE
  • PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO HUMANA (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • OS PRIMEIROS MÉTODOS MUSICAIS UTILIZADOS NAS ESCOLAS
  • A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE EXPRESSÃO(VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • MUDANÇAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A PRÁTICA DO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA CLÁSSICA NO ENSINO (VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO
  • A MÍDA E AS TECNOLOGIAS DE COMUNICAÇÃO NO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA ESTRANGEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZADO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO MUSICAL
  • AS LINGUAGENS MUSICAIS
  • OS CONTEXTOS SOCIAIS DA MÚSICA
  • A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA SEGUNDO O GOVERNO
  • FORMAS DE APLICAÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
  • O DOCENTE E O ENSINO DA MÚSICA
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • FORMAS DE UTILIZAR A MÚSICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A DINÂMICA ENTRE ALUNO E PROFESSOR
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO COMUNICAÇÃO SOCIAL(VÍDEO)
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA ARTE
  • DESAFIOS DO ENSINAMENTO DA MÚSICA
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS MUSICAIS
  • A METODOLOGIA MUSICAL DE VILLA-LOBOS
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA E A INFORMÁTICA
  • AS FUNÇÕES DA MÚSICA
  • A USO DA MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO TERAPÊUTICO (VÍDEO)
  • A MÚSCIA E A AFETIVIDADE
  • PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO HUMANA (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • OS PRIMEIROS MÉTODOS MUSICAIS UTILIZADOS NAS ESCOLAS
  • A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE EXPRESSÃO(VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • MUDANÇAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A PRÁTICA DO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA CLÁSSICA NO ENSINO (VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO
  • MÚSICA ESTRANGEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZADO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO MUSICAL
  • AS LINGUAGENS MUSICAIS
  • A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA SEGUNDO O GOVERNO
  • FORMAS DE APLICAÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
  • O DOCENTE E O ENSINO DA MÚSICA
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • FORMAS DE UTILIZAR A MÚSICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A DINÂMICA ENTRE ALUNO E PROFESSOR
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO COMUNICAÇÃO SOCIAL(VÍDEO)
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA ARTE
  • DESAFIOS DO ENSINAMENTO DA MÚSICA
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS MUSICAIS
  • A METODOLOGIA MUSICAL DE VILLA-LOBOS
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA E A INFORMÁTICA
  • AS FUNÇÕES DA MÚSICA
  • A USO DA MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO TERAPÊUTICO (VÍDEO)
  • A MÚSCIA E A AFETIVIDADE
  • PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO HUMANA (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • OS PRIMEIROS MÉTODOS MUSICAIS UTILIZADOS NAS ESCOLAS
  • A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE EXPRESSÃO(VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • MUDANÇAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A PRÁTICA DO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA CLÁSSICA NO ENSINO (VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
  • FUNDAMENTOS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO
  • MÚSICA ESTRANGEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZADO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO MUSICAL
  • AS LINGUAGENS MUSICAIS
  • A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA SEGUNDO O GOVERNO
  • FORMAS DE APLICAÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
  • O DOCENTE E O ENSINO DA MÚSICA
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • FORMAS DE UTILIZAR A MÚSICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A DINÂMICA ENTRE ALUNO E PROFESSOR
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO COMUNICAÇÃO SOCIAL(VÍDEO)
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA ARTE
  • DESAFIOS DO ENSINAMENTO DA MÚSICA
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS MUSICAIS
  • A METODOLOGIA MUSICAL DE VILLA-LOBOS
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • AS FUNÇÕES DA MÚSICA
  • A USO DA MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO TERAPÊUTICO (VÍDEO)
  • PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO HUMANA (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A IMPORTÂNCIA DO ENSINO MUSICAL NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO CÉREBRO HUMANO (VÍDEO)
  • OS PRIMEIROS MÉTODOS MUSICAIS UTILIZADOS NAS ESCOLAS
  • A MÚSICA COMO FERRAMENTA DE EXPRESSÃO(VÍDEO)
  • MUDANÇAS EDUCACIONAIS RELACIONADAS À MÚSICA
  • A INFLUÊNCIA DA MÚSICA NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • A PRÁTICA DO ENSINO DA MÚSICA
  • MÚSICA CLÁSSICA NO ENSINO (VÍDEO)
  • A MÚSICA COMO RECURSO DIDÁTICO
  • MÚSICA NA GRÉCIA ANTIGA (VÍDEO)
  • A UTILIZAÇÃO DA MÚSICA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO (VÍDEO)
  • O PROCESSO DE MUSICALIZAÇÃO
  • MÚSICA ESTRANGEIRA NO PROCESSO DE APRENDIZADO (VÍDEO)
  • A CONSTRUÇÃO MUSICAL
  • AS LINGUAGENS MUSICAIS
  • A IMPORTÂNCIA DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO BRASILEIRA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA MÚSICA SEGUNDO O GOVERNO
  • FORMAS DE APLICAÇÃO DO ENSINO DA MÚSICA
  • O DOCENTE E O ENSINO DA MÚSICA
  • ENSINO DE TEORIA MUSICAL (VÍDEO)
  • FORMAS DE UTILIZAR A MÚSICA PARA O ENSINO DE HISTÓRIA
  • A DINÂMICA ENTRE ALUNO E PROFESSOR
  • MÚSICA NA ESCOLA INCLUSIVA (VÍDEO)
  • O SIGNIFICADO DA EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO COMUNICAÇÃO SOCIAL(VÍDEO)
  • A PRÁTICA DA MUSICALIZAÇÃO INFANTIL
  • A MÚSICA NA ARTE
  • DESAFIOS DO ENSINAMENTO DA MÚSICA
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS MUSICAIS
  • A METODOLOGIA MUSICAL DE VILLA-LOBOS
  • ENSINO DE MÚSICA POPULAR BRASILEIRA NA ESCOLA (VÍDEO)
  • AS FUNÇÕES DA MÚSICA
  • A USO DA MÚSICA COMO UM INSTRUMENTO TERAPÊUTICO (VÍDEO)
  • PROPOSTA PARA A EDUCAÇÃO MUSICAL
  • A MÚSICA COMO FORMA DE COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO HUMANA (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA O ENSINO DA MÚSICA
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp