Menu


Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. MAIS INFORMAÇÕES.

ACEITAR

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
320 Horas
Aperfeiçoamento
300 Horas
Aperfeiçoamento
250 Horas
Aperfeiçoamento
200 Horas
Aperfeiçoamento
180 Horas
Aperfeiçoamento
160 Horas
Aperfeiçoamento
120 Horas
Aperfeiçoamento
90 Horas
Extensão
60 Horas
Aperfeiçoamento
40 Horas
Extensão
20 Horas
Aperfeiçoamento
8 Horas
Aperfeiçoamento
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.
  • Tutoria on-line

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A literatura está presente em nossas vidas em todo os momentos. Desde um outdoor que encontramos a caminho da escola/trabalho, até os livros que lemos para o entretenimento. A leitura é fundamental para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, a criatividade, a imaginação, e para o fortalecimento de valores morais como o respeito, dignidade, justiça etc. A criança dá os primeiros sinais de aprendizado já nos seus primeiros anos de vida, com o choro, gestos, os primeiros passos até conseguir formular frases completas. 

Antes mesmo de saber ler as palavras em si, de forma clara, reconhecendo seus significados, a criança consegue reconhecer figuras, cores e sons, por isso é de suma importância que os pais tenham o hábito de ler para os filhos. A literatura infantil é vital para o desenvolvimento cognitivo, social, cultural dos pequenos.

A Importância da Literatura Infantil apresenta diversos pontos, e explicações detalhadas, sobre a influência da leitura para o crescimento da criança. Apresenta, também, um levantamento sobre o percurso da literatura infantil, desde a mudança sobre a percepção que as pessoas tinham das crianças, até o momento em que a literatura infantil chega ao Brasil, mostrando autores de destaque do gênero. Mostrando que a criança sempre deve ser o foco no processo de ensino-aprendizagem.

Objetivo

O objetivo do curso A Importância da Literatura Infantil, é mostrar como o ato de ler pode ser essencial para o desenvolvimento das crianças. 

Além de instigar a curiosidade, criatividade e tantas outras sensações e emoções, a leitura também promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas e valores sociais, que são essenciais para o convívio em sociedade.

Além do mais, o mundo das histórias também é importante para o autoconhecimento, desenvolvimento de autonomia, e sensação de pertencimento, ao mostrar para as crianças, diversos mundos e situações, onde elas podem se identificar e relacionar.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos na área educacional são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • LITERATURA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA NA SALA DE AULA
  • INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • LITERATURA NO BRASIL
  • FREQUÊNCIA DE LEITURA
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • CLÁSSICOS DE LEITURA
  • TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
  • CURRÍCULO
  • VALORES
  • LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
  • O CURSO DE PEDAGOGIA
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • DESENVOLVIMENTO
  • TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
  • 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
  • PAPEL DA FAMÍLIA
  • A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
  • TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
  • GÊNEROS DE LEITURAS
  • CONSTRUTIVISMO
  • SOCIOINTERACIONISMO
  • LIVROS COM GRAVURAS
  • PEDAGOGISMOS
  • MODELOS TEÓRICOS
  • A LITERATURA NA ESCOLA
  • PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • O QUE É LITERATURA?
  • ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
  • A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
  • ESTIMULAR O GOSTO PELA LEITURA
  • VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • POR QUE LER?
  • O AMBIENTE
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
  • CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • APARELHOS ELETRÔNICOS
  • BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
  • ESCOLARIZAÇÃO
  • A BIBLIOTECA
  • PAPEL DA ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
  • O PODER DA LITERATURA
  • FRACASSO ESCOLAR
  • ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
  • A ESCOLHA DO CONTO
  • CARACTERÍSTICAS
  • ASPECTO MAIS MARCANTE
  • FAIXA ETÁRIA
  • O MARAVILHOSO
  • DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
  • MUDANÇAS NA ESCOLA
  • PROPOSTAS DE ATIVIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • LITERATURA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA NA SALA DE AULA
  • INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
  • CURRÍCULO
  • VALORES
  • LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
  • O CURSO DE PEDAGOGIA
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • DESENVOLVIMENTO
  • TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
  • 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
  • PAPEL DA FAMÍLIA
  • A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
  • TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
  • GÊNEROS DE LEITURAS
  • CONSTRUTIVISMO
  • SOCIOINTERACIONISMO
  • LIVROS COM GRAVURAS
  • PEDAGOGISMOS
  • MODELOS TEÓRICOS
  • A LITERATURA NA ESCOLA
  • PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • O QUE É LITERATURA?
  • ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
  • A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
  • ESTIMULAR O GOSTO PELA LEITURA
  • VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • POR QUE LER?
  • O AMBIENTE
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
  • CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • APARELHOS ELETRÔNICOS
  • BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
  • ESCOLARIZAÇÃO
  • A BIBLIOTECA
  • PAPEL DA ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
  • O PODER DA LITERATURA
  • FRACASSO ESCOLAR
  • ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
  • A ESCOLHA DO CONTO
  • CARACTERÍSTICAS
  • ASPECTO MAIS MARCANTE
  • FAIXA ETÁRIA
  • O MARAVILHOSO
  • DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
  • MUDANÇAS NA ESCOLA
  • PROPOSTAS DE ATIVIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • LITERATURA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA NA SALA DE AULA
  • INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
  • CURRÍCULO
  • VALORES
  • LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
  • O CURSO DE PEDAGOGIA
  • PROCESSO DE APRENDIZAGEM
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • DESENVOLVIMENTO
  • TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
  • 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
  • PAPEL DA FAMÍLIA
  • A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
  • TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
  • GÊNEROS DE LEITURAS
  • CONSTRUTIVISMO
  • SOCIOINTERACIONISMO
  • LIVROS COM GRAVURAS
  • PEDAGOGISMOS
  • MODELOS TEÓRICOS
  • A LITERATURA NA ESCOLA
  • PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • O QUE É LITERATURA?
  • ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
  • A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
  • ESTIMULAR O GOSTO PELA LEITURA
  • VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • POR QUE LER?
  • O AMBIENTE
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
  • CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • APARELHOS ELETRÔNICOS
  • BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
  • ESCOLARIZAÇÃO
  • PAPEL DA ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
  • O PODER DA LITERATURA
  • FRACASSO ESCOLAR
  • A ESCOLHA DO CONTO
  • CARACTERÍSTICAS
  • ASPECTO MAIS MARCANTE
  • FAIXA ETÁRIA
  • O MARAVILHOSO
  • DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
  • MUDANÇAS NA ESCOLA
  • PROPOSTAS DE ATIVIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • LITERATURA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA NA SALA DE AULA
  • INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
  • CURRÍCULO
  • LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
  • O CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • DESENVOLVIMENTO
  • TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
  • 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
  • PAPEL DA FAMÍLIA
  • A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
  • TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
  • GÊNEROS DE LEITURAS
  • CONSTRUTIVISMO
  • SOCIOINTERACIONISMO
  • LIVROS COM GRAVURAS
  • PEDAGOGISMOS
  • MODELOS TEÓRICOS
  • A LITERATURA NA ESCOLA
  • PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • O QUE É LITERATURA?
  • ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
  • A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
  • ESTIMULAR O GOSTO PELA LEITURA
  • VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • POR QUE LER?
  • O AMBIENTE
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
  • CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • APARELHOS ELETRÔNICOS
  • BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
  • ESCOLARIZAÇÃO
  • PAPEL DA ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
  • O PODER DA LITERATURA
  • FRACASSO ESCOLAR
  • A ESCOLHA DO CONTO
  • CARACTERÍSTICAS
  • ASPECTO MAIS MARCANTE
  • FAIXA ETÁRIA
  • O MARAVILHOSO
  • DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
  • MUDANÇAS NA ESCOLA
  • PROPOSTAS DE ATIVIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • LITERATURA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA NA SALA DE AULA
  • INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
  • CURRÍCULO
  • LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
  • O CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
  • 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
  • A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
  • TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
  • GÊNEROS DE LEITURAS
  • CONSTRUTIVISMO
  • SOCIOINTERACIONISMO
  • LIVROS COM GRAVURAS
  • PEDAGOGISMOS
  • MODELOS TEÓRICOS
  • A LITERATURA NA ESCOLA
  • PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • O QUE É LITERATURA?
  • ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
  • A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
  • ESTIMULAR O GOSTO PELA LEITURA
  • VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • POR QUE LER?
  • O AMBIENTE
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
  • CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • APARELHOS ELETRÔNICOS
  • BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
  • ESCOLARIZAÇÃO
  • PAPEL DA ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
  • O PODER DA LITERATURA
  • FRACASSO ESCOLAR
  • A ESCOLHA DO CONTO
  • CARACTERÍSTICAS
  • ASPECTO MAIS MARCANTE
  • FAIXA ETÁRIA
  • O MARAVILHOSO
  • DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
  • MUDANÇAS NA ESCOLA
  • PROPOSTAS DE ATIVIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • LITERATURA
  • LITERATURA INFANTIL
  • INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
  • CURRÍCULO
  • LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
  • O CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
  • 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
  • A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
  • TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
  • CONSTRUTIVISMO
  • SOCIOINTERACIONISMO
  • LIVROS COM GRAVURAS
  • PEDAGOGISMOS
  • MODELOS TEÓRICOS
  • A LITERATURA NA ESCOLA
  • PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • O QUE É LITERATURA?
  • ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
  • A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
  • ESTIMULAR O GOSTO PELA LEITURA
  • VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • POR QUE LER?
  • O AMBIENTE
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
  • CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • APARELHOS ELETRÔNICOS
  • BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
  • ESCOLARIZAÇÃO
  • PAPEL DA ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
  • O PODER DA LITERATURA
  • FRACASSO ESCOLAR
  • A ESCOLHA DO CONTO
  • CARACTERÍSTICAS
  • ASPECTO MAIS MARCANTE
  • FAIXA ETÁRIA
  • O MARAVILHOSO
  • DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
  • MUDANÇAS NA ESCOLA
  • PROPOSTAS DE ATIVIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • LITERATURA
  • LITERATURA INFANTIL
  • INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
  • CURRÍCULO
  • LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
  • O CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
  • 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
  • A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
  • TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
  • CONSTRUTIVISMO
  • SOCIOINTERACIONISMO
  • LIVROS COM GRAVURAS
  • PEDAGOGISMOS
  • MODELOS TEÓRICOS
  • A LITERATURA NA ESCOLA
  • PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • O QUE É LITERATURA?
  • ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
  • A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
  • ESTIMULAR O GOSTO PELA LEITURA
  • VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • POR QUE LER?
  • O AMBIENTE
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
  • CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
  • ESCOLARIZAÇÃO
  • PAPEL DA ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
  • O PODER DA LITERATURA
  • FRACASSO ESCOLAR
  • A ESCOLHA DO CONTO
  • CARACTERÍSTICAS
  • FAIXA ETÁRIA
  • O MARAVILHOSO
  • DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
  • MUDANÇAS NA ESCOLA
  • PROPOSTAS DE ATIVIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • LITERATURA
  • LITERATURA INFANTIL
  • INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
  • CURRÍCULO
  • LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
  • O CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
  • 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
  • A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
  • TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
  • CONSTRUTIVISMO
  • SOCIOINTERACIONISMO
  • PEDAGOGISMOS
  • MODELOS TEÓRICOS
  • PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • O QUE É LITERATURA?
  • ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
  • A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
  • ESTIMULAR O GOSTO PELA LEITURA
  • VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • POR QUE LER?
  • O AMBIENTE
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
  • CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
  • ESCOLARIZAÇÃO
  • PAPEL DA ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
  • O PODER DA LITERATURA
  • FRACASSO ESCOLAR
  • A ESCOLHA DO CONTO
  • CARACTERÍSTICAS
  • FAIXA ETÁRIA
  • O MARAVILHOSO
  • DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
  • MUDANÇAS NA ESCOLA
  • PROPOSTAS DE ATIVIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • LITERATURA
  • LITERATURA INFANTIL
  • INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
  • CURRÍCULO
  • LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
  • O CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
  • 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
  • A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
  • TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
  • CONSTRUTIVISMO
  • SOCIOINTERACIONISMO
  • PEDAGOGISMOS
  • MODELOS TEÓRICOS
  • PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
  • A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
  • VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • POR QUE LER?
  • O AMBIENTE
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
  • CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
  • ESCOLARIZAÇÃO
  • PAPEL DA ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
  • O PODER DA LITERATURA
  • FRACASSO ESCOLAR
  • A ESCOLHA DO CONTO
  • CARACTERÍSTICAS
  • FAIXA ETÁRIA
  • O MARAVILHOSO
  • DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
  • MUDANÇAS NA ESCOLA
  • PROPOSTAS DE ATIVIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • LITERATURA
  • LITERATURA INFANTIL
  • INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
  • CURRÍCULO
  • LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
  • O CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
  • 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
  • A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
  • TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
  • CONSTRUTIVISMO
  • SOCIOINTERACIONISMO
  • PEDAGOGISMOS
  • MODELOS TEÓRICOS
  • PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
  • A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
  • VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • POR QUE LER?
  • O AMBIENTE
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
  • ESCOLARIZAÇÃO
  • PAPEL DA ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • O PODER DA LITERATURA
  • FRACASSO ESCOLAR
  • A ESCOLHA DO CONTO
  • CARACTERÍSTICAS
  • FAIXA ETÁRIA
  • O MARAVILHOSO
  • DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
  • MUDANÇAS NA ESCOLA
  • PROPOSTAS DE ATIVIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • LITERATURA
  • LITERATURA INFANTIL
  • INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
  • CURRÍCULO
  • LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
  • O CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
  • 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
  • A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
  • TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
  • CONSTRUTIVISMO
  • SOCIOINTERACIONISMO
  • PEDAGOGISMOS
  • MODELOS TEÓRICOS
  • PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
  • A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
  • VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • POR QUE LER?
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
  • ESCOLARIZAÇÃO
  • PAPEL DA ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • O PODER DA LITERATURA
  • FRACASSO ESCOLAR
  • A ESCOLHA DO CONTO
  • CARACTERÍSTICAS
  • FAIXA ETÁRIA
  • O MARAVILHOSO
  • MUDANÇAS NA ESCOLA
  • PROPOSTAS DE ATIVIDADES
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • LITERATURA
  • LITERATURA INFANTIL
  • INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
  • CURRÍCULO
  • LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
  • O CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
  • 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
  • A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
  • TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
  • CONSTRUTIVISMO
  • SOCIOINTERACIONISMO
  • PEDAGOGISMOS
  • MODELOS TEÓRICOS
  • PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
  • A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
  • VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • POR QUE LER?
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
  • ESCOLARIZAÇÃO
  • PAPEL DA ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • O PODER DA LITERATURA
  • FRACASSO ESCOLAR
  • A ESCOLHA DO CONTO
  • CARACTERÍSTICAS
  • FAIXA ETÁRIA
  • MUDANÇAS NA ESCOLA
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • LITERATURA
  • LITERATURA INFANTIL
  • INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
  • LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
  • CURRÍCULO
  • LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
  • O CURSO DE PEDAGOGIA
  • A FORMAÇÃO DE LEITORES
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
  • 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
  • A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
  • TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
  • CONSTRUTIVISMO
  • SOCIOINTERACIONISMO
  • PEDAGOGISMOS
  • MODELOS TEÓRICOS
  • PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
  • ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
  • A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
  • VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
  • POR QUE LER?
  • O CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • EMANCIPAÇÃO CULTURAL
  • BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
  • ESCOLARIZAÇÃO
  • PAPEL DA ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • O PODER DA LITERATURA
  • FRACASSO ESCOLAR
  • A ESCOLHA DO CONTO
  • CARACTERÍSTICAS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados