Carga Horária
Selecione abaixo a carga horária desejada
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.
Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

Clique na imagem para ampliar
Clique na imagem para ampliar

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001.
Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original.
No certificado consta:
- Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
- QRCODE no verso
- Emitidos pela Faculdade Unina.
- Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
- Nome completo do aluno, RG e CPF.
- Número de matrícula do aluno.
- Carga horária total.
- Período de realização do curso.
- Conteúdos trabalhados.
- Número de registro do certificado.
- Nota da Avaliação.
- Frequência.
- Nome do coordenador.
- Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
- Nome do professor do curso.
Certificação válida para:
- Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
- Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
- Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
- Válido como atividades complementares como horas extras.
- Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
- Com Tutoria on-line.
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Matricule-se
Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:
- Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
- Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
- Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
- Escolha a forma de pagamento.
- Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.
Como realizar seu curso:
- O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
- O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
- Início imediato e sem mensalidades.
- Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
- Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
- Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
- Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
- Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
- Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
- Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
- Tutoria on-line.
- Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação
Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.
Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line.
Pagamento
O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.
O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC
Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.
Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado.
A literatura está presente em nossas vidas em todo os momentos. Desde um outdoor que encontramos a caminho da escola/trabalho, até os livros que lemos para o entretenimento. A leitura é fundamental para o desenvolvimento de habilidades cognitivas, a criatividade, a imaginação, e para o fortalecimento de valores morais como o respeito, dignidade, justiça etc. A criança dá os primeiros sinais de aprendizado já nos seus primeiros anos de vida, com o choro, gestos, os primeiros passos até conseguir formular frases completas.
Antes mesmo de saber ler as palavras em si, de forma clara, reconhecendo seus significados, a criança consegue reconhecer figuras, cores e sons, por isso é de suma importância que os pais tenham o hábito de ler para os filhos. A literatura infantil é vital para o desenvolvimento cognitivo, social, cultural dos pequenos.
A Importância da Literatura Infantil apresenta diversos pontos, e explicações detalhadas, sobre a influência da leitura para o crescimento da criança. Apresenta, também, um levantamento sobre o percurso da literatura infantil, desde a mudança sobre a percepção que as pessoas tinham das crianças, até o momento em que a literatura infantil chega ao Brasil, mostrando autores de destaque do gênero. Mostrando que a criança sempre deve ser o foco no processo de ensino-aprendizagem.
Objetivo
O objetivo do curso A Importância da Literatura Infantil, é mostrar como o ato de ler pode ser essencial para o desenvolvimento das crianças.
Além de instigar a curiosidade, criatividade e tantas outras sensações e emoções, a leitura também promove o desenvolvimento de habilidades cognitivas e valores sociais, que são essenciais para o convívio em sociedade.
Além do mais, o mundo das histórias também é importante para o autoconhecimento, desenvolvimento de autonomia, e sensação de pertencimento, ao mostrar para as crianças, diversos mundos e situações, onde elas podem se identificar e relacionar.
Prazos
Carga Horária |
Período de Realização |
350 horas |
58 dias |
320 horas |
53 dias |
300 horas |
50 dias |
250 horas |
41 dias |
200 horas |
33 dias |
180 horas |
30 dias |
160 horas |
26 dias |
120 horas |
20 dias |
90 horas |
15 dias |
60 horas |
10 dias |
40 horas |
6 dias |
30 horas |
5 dias |
A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.
Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.
O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno.
Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.
Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.
Conteúdo
Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
- LITERATURA NO BRASIL
- LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
- OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
- TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
- CURRÍCULO
- LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
- O CURSO DE PEDAGOGIA
- A FORMAÇÃO DE LEITORES
- OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
- O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
- TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
- 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
- A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
- DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
- CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
- TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
- CONSTRUTIVISMO
- SOCIOINTERACIONISMO
- PEDAGOGISMOS
- MODELOS TEÓRICOS
- PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
- MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
- DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
- ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
- A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
- VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
- POR QUE LER?
- O CONTADOR DE HISTÓRIAS
- CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
- DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
- CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
- EMANCIPAÇÃO CULTURAL
- APARELHOS ELETRÔNICOS
- LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
- BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
- ESCOLARIZAÇÃO
- A BIBLIOTECA
- QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
- PAPEL DA ESCOLA
- LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
- FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
- O PODER DA LITERATURA
- CONTO DE FADAS (VÍDEO)
- FRACASSO ESCOLAR
- ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
- A ESCOLHA DO CONTO
- A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS
- ASPECTO MAIS MARCANTE
- FAIXA ETÁRIA
- O ELEMENTO MARAVILHOSO E A CRIANÇA
- A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
- DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
- MUDANÇAS NA ESCOLA
- O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
- PROPOSTAS DE ATIVIDADES NA FORMAÇÃO DE LEITORES
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- LITERATURA
- LITERATURA INFANTIL
- INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA
- LITERATURA NO BRASIL
- LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
- OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
- TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
- CURRÍCULO
- LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
- A FORMAÇÃO DE LEITORES
- OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
- O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
- TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
- 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
- A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
- DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
- CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
- TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
- CONSTRUTIVISMO
- SOCIOINTERACIONISMO
- PEDAGOGISMOS
- PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
- MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
- DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
- ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
- A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
- VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
- POR QUE LER?
- O CONTADOR DE HISTÓRIAS
- CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
- DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
- CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
- EMANCIPAÇÃO CULTURAL
- APARELHOS ELETRÔNICOS
- LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
- BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
- ESCOLARIZAÇÃO
- A BIBLIOTECA
- QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
- PAPEL DA ESCOLA
- LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
- FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
- O PODER DA LITERATURA
- CONTO DE FADAS (VÍDEO)
- FRACASSO ESCOLAR
- ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
- A ESCOLHA DO CONTO
- A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS
- ASPECTO MAIS MARCANTE
- FAIXA ETÁRIA
- O ELEMENTO MARAVILHOSO E A CRIANÇA
- A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
- DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
- MUDANÇAS NA ESCOLA
- O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
- PROPOSTAS DE ATIVIDADES NA FORMAÇÃO DE LEITORES
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- LITERATURA
- LITERATURA NO BRASIL
- LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
- LITERATURA E A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
- OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
- TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
- CURRÍCULO
- LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
- A FORMAÇÃO DE LEITORES
- OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
- O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
- TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
- 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
- A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
- DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
- CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
- TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
- CONSTRUTIVISMO
- SOCIOINTERACIONISMO
- PEDAGOGISMOS
- PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
- MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
- DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
- ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
- A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
- VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
- POR QUE LER?
- O CONTADOR DE HISTÓRIAS
- CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
- DIVERSÃO OU INSTRUÇÃO?
- CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
- EMANCIPAÇÃO CULTURAL
- APARELHOS ELETRÔNICOS
- LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
- BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
- ESCOLARIZAÇÃO
- A BIBLIOTECA
- QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
- PAPEL DA ESCOLA
- LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
- FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
- O PODER DA LITERATURA
- CONTO DE FADAS (VÍDEO)
- FRACASSO ESCOLAR
- ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
- A ESCOLHA DO CONTO
- A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS
- ASPECTO MAIS MARCANTE
- FAIXA ETÁRIA
- O ELEMENTO MARAVILHOSO E A CRIANÇA
- A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
- DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
- MUDANÇAS NA ESCOLA
- O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
- PROPOSTAS DE ATIVIDADES NA FORMAÇÃO DE LEITORES
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- LITERATURA
- LITERATURA NO BRASIL
- LITERATURA E A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
- OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
- TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
- CURRÍCULO
- LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
- A FORMAÇÃO DE LEITORES
- OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
- O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
- TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
- 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
- A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
- DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
- CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
- TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
- CONSTRUTIVISMO
- SOCIOINTERACIONISMO
- PEDAGOGISMOS
- PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
- MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
- DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
- ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
- A LINGUAGEM E A LINGUÍSTICA
- VALORES MORAIS E ÉTICA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR
- POR QUE LER?
- O CONTADOR DE HISTÓRIAS
- CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
- EMANCIPAÇÃO CULTURAL
- APARELHOS ELETRÔNICOS
- LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
- BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
- ESCOLARIZAÇÃO
- A BIBLIOTECA
- QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
- PAPEL DA ESCOLA
- LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
- FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
- O PODER DA LITERATURA
- CONTO DE FADAS (VÍDEO)
- FRACASSO ESCOLAR
- ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
- A ESCOLHA DO CONTO
- A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS
- ASPECTO MAIS MARCANTE
- FAIXA ETÁRIA
- O ELEMENTO MARAVILHOSO E A CRIANÇA
- A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
- DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
- MUDANÇAS NA ESCOLA
- O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
- PROPOSTAS DE ATIVIDADES NA FORMAÇÃO DE LEITORES
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- LITERATURA
- LITERATURA NO BRASIL
- LITERATURA E A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
- OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
- TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
- CURRÍCULO
- LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
- A FORMAÇÃO DE LEITORES
- OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
- O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
- TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
- 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
- A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
- DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
- CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
- TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
- CONSTRUTIVISMO
- SOCIOINTERACIONISMO
- PEDAGOGISMOS
- PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
- MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
- DESENVOLVIMENTO COGNITIVO
- ESTÁGIOS PSICOLÓGICOS DA CRIANÇA
- POR QUE LER?
- O CONTADOR DE HISTÓRIAS
- CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
- EMANCIPAÇÃO CULTURAL
- APARELHOS ELETRÔNICOS
- LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
- BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
- ESCOLARIZAÇÃO
- A BIBLIOTECA
- QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
- PAPEL DA ESCOLA
- LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
- FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
- O PODER DA LITERATURA
- CONTO DE FADAS (VÍDEO)
- FRACASSO ESCOLAR
- ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
- A ESCOLHA DO CONTO
- A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS
- ASPECTO MAIS MARCANTE
- FAIXA ETÁRIA
- O ELEMENTO MARAVILHOSO E A CRIANÇA
- A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
- DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
- MUDANÇAS NA ESCOLA
- O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
- PROPOSTAS DE ATIVIDADES NA FORMAÇÃO DE LEITORES
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- LITERATURA
- LITERATURA NO BRASIL
- LITERATURA E A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
- OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
- TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
- CURRÍCULO
- LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
- A FORMAÇÃO DE LEITORES
- OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
- O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
- TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
- 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
- A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
- DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
- CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
- TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
- CONSTRUTIVISMO
- SOCIOINTERACIONISMO
- PEDAGOGISMOS
- PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
- MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
- POR QUE LER?
- O CONTADOR DE HISTÓRIAS
- CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
- EMANCIPAÇÃO CULTURAL
- APARELHOS ELETRÔNICOS
- LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
- BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
- ESCOLARIZAÇÃO
- A BIBLIOTECA
- QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
- PAPEL DA ESCOLA
- LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
- FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
- O PODER DA LITERATURA
- CONTO DE FADAS (VÍDEO)
- FRACASSO ESCOLAR
- ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
- A ESCOLHA DO CONTO
- A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS
- ASPECTO MAIS MARCANTE
- FAIXA ETÁRIA
- O ELEMENTO MARAVILHOSO E A CRIANÇA
- A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
- DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
- MUDANÇAS NA ESCOLA
- O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
- PROPOSTAS DE ATIVIDADES NA FORMAÇÃO DE LEITORES
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- LITERATURA
- LITERATURA NO BRASIL
- LITERATURA E A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
- OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
- TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
- CURRÍCULO
- LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
- A FORMAÇÃO DE LEITORES
- OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
- O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
- TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
- 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
- A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
- DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
- CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
- TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
- CONSTRUTIVISMO
- SOCIOINTERACIONISMO
- PEDAGOGISMOS
- PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
- MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
- POR QUE LER?
- O CONTADOR DE HISTÓRIAS
- CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
- EMANCIPAÇÃO CULTURAL
- APARELHOS ELETRÔNICOS
- LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
- BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
- ESCOLARIZAÇÃO
- A BIBLIOTECA
- QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
- PAPEL DA ESCOLA
- LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
- FREQUÊNCIA DO USO DE LITERATURA NA SALA DE AULA
- O PODER DA LITERATURA
- CONTO DE FADAS (VÍDEO)
- FRACASSO ESCOLAR
- ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
- A ESCOLHA DO CONTO
- A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
- FAIXA ETÁRIA
- O ELEMENTO MARAVILHOSO E A CRIANÇA
- A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
- DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
- MUDANÇAS NA ESCOLA
- O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
- PROPOSTAS DE ATIVIDADES NA FORMAÇÃO DE LEITORES
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- LITERATURA
- LITERATURA NO BRASIL
- LITERATURA E A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
- OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
- TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
- CURRÍCULO
- LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
- A FORMAÇÃO DE LEITORES
- OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
- O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
- TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
- 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
- A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
- DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
- CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
- TENDÊNCIAS LITERÁRIAS
- CONSTRUTIVISMO
- SOCIOINTERACIONISMO
- PEDAGOGISMOS
- PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
- MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
- POR QUE LER?
- O CONTADOR DE HISTÓRIAS
- CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
- EMANCIPAÇÃO CULTURAL
- APARELHOS ELETRÔNICOS
- LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
- BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
- A BIBLIOTECA
- QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
- PAPEL DA ESCOLA
- LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
- O PODER DA LITERATURA
- CONTO DE FADAS (VÍDEO)
- FRACASSO ESCOLAR
- ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
- A ESCOLHA DO CONTO
- A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
- FAIXA ETÁRIA
- O ELEMENTO MARAVILHOSO E A CRIANÇA
- A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
- DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
- MUDANÇAS NA ESCOLA
- O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
- PROPOSTAS DE ATIVIDADES NA FORMAÇÃO DE LEITORES
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- LITERATURA
- LITERATURA NO BRASIL
- LITERATURA E A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
- OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
- TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
- CURRÍCULO
- LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
- A FORMAÇÃO DE LEITORES
- OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
- O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
- TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
- 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
- A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
- DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
- CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
- SOCIOINTERACIONISMO
- PEDAGOGISMOS
- PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
- MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
- POR QUE LER?
- O CONTADOR DE HISTÓRIAS
- CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
- EMANCIPAÇÃO CULTURAL
- APARELHOS ELETRÔNICOS
- LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
- BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
- A BIBLIOTECA
- QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
- PAPEL DA ESCOLA
- LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
- O PODER DA LITERATURA
- CONTO DE FADAS (VÍDEO)
- FRACASSO ESCOLAR
- ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
- A ESCOLHA DO CONTO
- A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
- FAIXA ETÁRIA
- O ELEMENTO MARAVILHOSO E A CRIANÇA
- A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
- DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
- MUDANÇAS NA ESCOLA
- O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
- PROPOSTAS DE ATIVIDADES NA FORMAÇÃO DE LEITORES
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- LITERATURA
- LITERATURA NO BRASIL
- LITERATURA E A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
- OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
- TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
- CURRÍCULO
- LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
- A FORMAÇÃO DE LEITORES
- OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
- O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
- TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
- 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
- A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
- DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
- CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
- SOCIOINTERACIONISMO
- PEDAGOGISMOS
- PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
- MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
- POR QUE LER?
- O CONTADOR DE HISTÓRIAS
- CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
- EMANCIPAÇÃO CULTURAL
- APARELHOS ELETRÔNICOS
- LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
- BIBLIOTECA PARA CRIANÇAS
- A BIBLIOTECA
- QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
- LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
- O PODER DA LITERATURA
- CONTO DE FADAS (VÍDEO)
- ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
- A ESCOLHA DO CONTO
- A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
- FAIXA ETÁRIA
- O ELEMENTO MARAVILHOSO E A CRIANÇA
- A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
- DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
- MUDANÇAS NA ESCOLA
- O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
- PROPOSTAS DE ATIVIDADES NA FORMAÇÃO DE LEITORES
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- LITERATURA
- LITERATURA NO BRASIL
- LITERATURA E A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
- OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
- TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
- CURRÍCULO
- LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
- A FORMAÇÃO DE LEITORES
- OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
- O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
- TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
- 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
- A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
- DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
- CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
- SOCIOINTERACIONISMO
- PEDAGOGISMOS
- PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
- MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
- POR QUE LER?
- O CONTADOR DE HISTÓRIAS
- CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
- EMANCIPAÇÃO CULTURAL
- APARELHOS ELETRÔNICOS
- LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
- A BIBLIOTECA
- QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
- LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
- O PODER DA LITERATURA
- CONTO DE FADAS (VÍDEO)
- ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
- A ESCOLHA DO CONTO
- A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
- O ELEMENTO MARAVILHOSO E A CRIANÇA
- A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
- DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
- MUDANÇAS NA ESCOLA
- O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
- PROPOSTAS DE ATIVIDADES NA FORMAÇÃO DE LEITORES
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
- LITERATURA
- LITERATURA E A IMAGINAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
- TEORIA SOBRE O ENSINO DE LITERATURA INFANTIL
- DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
- CURRÍCULO
- LETRAMENTO LITERÁRIO E FORMAÇÃO DO LEITOR
- A FORMAÇÃO DE LEITORES
- OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
- O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
- TIPOS DE LITERATURA INFANTIL
- 4 MODOS DE TRABALHO PEDAGÓGICO COM A LITERATURA
- A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
- DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
- CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
- SOCIOINTERACIONISMO
- PEDAGOGISMOS
- PRESENÇAS MARCANTES DA LITERATURA INFANTIL DO BRASIL
- MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
- MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
- POR QUE LER?
- O CONTADOR DE HISTÓRIAS
- CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
- CARACTERÍSTICAS DE LIVROS
- A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
- COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
- EMANCIPAÇÃO CULTURAL
- APARELHOS ELETRÔNICOS
- LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
- A BIBLIOTECA
- QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
- LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
- O PODER DA LITERATURA
- CONTO DE FADAS (VÍDEO)
- ESCOLHA DAS HISTÓRIAS
- A ESCOLHA DO CONTO
- A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
- O ELEMENTO MARAVILHOSO E A CRIANÇA
- A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
- DESAFIO DA LITERATURA INFANTIL
- MUDANÇAS NA ESCOLA
- O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
- PROPOSTAS DE ATIVIDADES NA FORMAÇÃO DE LEITORES
- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS