Menu

Atendimento Educacional na Paralisia Cerebral

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
100 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 29,67
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
80 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 26,67
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Os certificados dos cursos oferecidos em nosso portal são emitidos pela Faculdade Unina, que é credenciada pelo MEC para cursos em EAD, conforme Portaria de Credenciamento EAD Nº 321, de 09 de abril de 2024, publicada no DOU nº 70 em 11 de abril de 2024, seção 1, pág. 30.

Modelo Frente

 CLIQUE IMAGEM

Modelo Verso

CLIQUE IMAGEM

Certificados Credenciados MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Portaria de Credenciamento EAD Nº 321, de 09 de abril de 2024, publicada no DOU nº 70 em 11 de abril de 2024, seção 1, pág. 30.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Os certificados dos cursos oferecidos em nosso portal são emitidos pela Faculdade Unina, que é credenciada pelo MEC para cursos em EAD, conforme Portaria de Credenciamento EAD Nº 321, de 09 de abril de 2024, publicada no DOU nº 70 em 11 de abril de 2024, seção 1, pág. 30.

O curso de Educação Especial e Paralisia Cerebral foi desenvolvido para oferecer uma compreensão ampla e aprofundada sobre os desafios e as possibilidades no processo educativo de crianças, adolescentes e jovens com paralisia cerebral. A proposta contempla desde aspectos neurológicos e motores até questões sociais, cognitivas e emocionais, destacando a importância de práticas pedagógicas inclusivas que respeitem as singularidades de cada estudante. A formação apresenta conteúdos atualizados sobre comunicação alternativa, uso de tecnologias assistivas, estratégias de ensino, adaptação curricular, recursos de acessibilidade e fortalecimento da autonomia. Além disso, o curso evidencia a relevância do trabalho em equipe multidisciplinar, envolvendo professores, profissionais da saúde e família, para que a inclusão seja vivida de forma efetiva dentro e fora da escola. Trata-se de uma oportunidade para educadores, gestores e demais interessados ampliarem seus conhecimentos e se capacitarem para transformar a realidade escolar em um espaço verdadeiramente acessível, acolhedor e inclusivo.

Objetivo

O objetivo central do curso é capacitar profissionais da educação e áreas afins para compreenderem as especificidades da paralisia cerebral e desenvolverem práticas pedagógicas adequadas que favoreçam o aprendizado, a socialização e a autonomia dos estudantes. Busca-se oferecer ferramentas teóricas e práticas que possibilitem a criação de ambientes inclusivos, nos quais o aluno seja reconhecido em sua integralidade e incentivado a superar barreiras. O curso pretende, ainda, estimular a reflexão crítica sobre o papel da escola e dos educadores no processo de inclusão, promovendo atitudes de respeito, empatia e valorização da diversidade, de modo a assegurar o direito à educação de qualidade e ao pleno exercício da cidadania.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
100 horas 16 dias
90 horas 15 dias
80 horas 13 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 180 dias, veja a data de validade ao lado do curso!

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • CONCEITO E CLASSIFICAÇÃO DA PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCIPAIS CAUSAS E FATORES DE RISCO (VÍDEO)
  • TIPOS DE PARALISIA CEREBRAL E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • SINAIS E SINTOMAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • PROCESSO DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO E FUNCIONAL (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE
  • AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO E DIREITOS DA PESSOA COM PARALISIA CEREBRAL
  • PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO EFETIVA
  • ESTRATÉGIAS DE ACESSIBILIDADE FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS PARA ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA NECESSIDADES ESPECÍFICAS
  • MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTATIVA (VÍDEO)
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS MULTISSENSORIAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO E DO CUIDADOR
  • ATIVIDADES LÚDICAS E BRINCADEIRAS INCLUSIVAS (VÍDEO)
  • FISIOTERAPIA E ESTIMULAÇÃO MOTORA NA ESCOLA
  • TERAPIA OCUPACIONAL E AUTONOMIA FUNCIONAL
  • FONOAUDIOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS PARA ESTIMULAR A SOCIALIZAÇÃO
  • MANEJO COMPORTAMENTAL POSITIVO
  • CUIDADOS COM A POSTURA E POSICIONAMENTO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO DE LESÕES E COMPLICAÇÕES
  • ROTINA ESCOLAR ORGANIZADA E PREVISÍVEL
  • A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADAPTADA (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES SOBRE HIGIENE E AUTOCUIDADO
  • A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES
  • ADAPTAÇÃO DE AVALIAÇÕES ESCOLARES
  • USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
  • MÚSICA E ARTE COMO ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO
  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ROTINA ESCOLAR (VÍDEO)
  • ACOLHIMENTO EM SITUAÇÕES DE CRISE OU DESCONFORTO
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE ALUNOS
  • ORIENTAÇÃO SOBRE REDES SOCIAIS E SEGURANÇA DIGITAL (VÍDEO)
  • ATIVIDADES EM GRUPO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS
  • ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO ESCOLAR
  • REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO DO PROGRESSO DO ALUNO (VÍDEO)
  • SUPORTE EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • ESTÍMULO À INDEPENDÊNCIA NAS TAREFAS DIÁRIAS
  • TRABALHO COM PROJETOS INCLUSIVOS NA COMUNIDADE (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO DE RESULTADOS E AJUSTES PEDAGÓGICOS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEITO E CLASSIFICAÇÃO DA PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCIPAIS CAUSAS E FATORES DE RISCO (VÍDEO)
  • TIPOS DE PARALISIA CEREBRAL E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • SINAIS E SINTOMAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • PROCESSO DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO E FUNCIONAL (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE
  • AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO E DIREITOS DA PESSOA COM PARALISIA CEREBRAL
  • PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO EFETIVA
  • ESTRATÉGIAS DE ACESSIBILIDADE FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS PARA ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA NECESSIDADES ESPECÍFICAS
  • MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTATIVA (VÍDEO)
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS MULTISSENSORIAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO E DO CUIDADOR
  • ATIVIDADES LÚDICAS E BRINCADEIRAS INCLUSIVAS (VÍDEO)
  • FISIOTERAPIA E ESTIMULAÇÃO MOTORA NA ESCOLA
  • TERAPIA OCUPACIONAL E AUTONOMIA FUNCIONAL
  • FONOAUDIOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS PARA ESTIMULAR A SOCIALIZAÇÃO
  • MANEJO COMPORTAMENTAL POSITIVO
  • CUIDADOS COM A POSTURA E POSICIONAMENTO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO DE LESÕES E COMPLICAÇÕES
  • ROTINA ESCOLAR ORGANIZADA E PREVISÍVEL
  • A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADAPTADA (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES SOBRE HIGIENE E AUTOCUIDADO
  • A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES
  • ADAPTAÇÃO DE AVALIAÇÕES ESCOLARES
  • USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
  • MÚSICA E ARTE COMO ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO
  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ROTINA ESCOLAR (VÍDEO)
  • ACOLHIMENTO EM SITUAÇÕES DE CRISE OU DESCONFORTO
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE ALUNOS
  • ORIENTAÇÃO SOBRE REDES SOCIAIS E SEGURANÇA DIGITAL (VÍDEO)
  • ATIVIDADES EM GRUPO E DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS
  • ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO ESCOLAR
  • REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO DO PROGRESSO DO ALUNO (VÍDEO)
  • SUPORTE EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • ESTÍMULO À INDEPENDÊNCIA NAS TAREFAS DIÁRIAS
  • TRABALHO COM PROJETOS INCLUSIVOS NA COMUNIDADE (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEITO E CLASSIFICAÇÃO DA PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCIPAIS CAUSAS E FATORES DE RISCO (VÍDEO)
  • TIPOS DE PARALISIA CEREBRAL E SUAS CARACTERÍSTICAS
  • SINAIS E SINTOMAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • PROCESSO DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO E FUNCIONAL (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DA INTERVENÇÃO PRECOCE
  • AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO E DIREITOS DA PESSOA COM PARALISIA CEREBRAL
  • PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO EFETIVA
  • ESTRATÉGIAS DE ACESSIBILIDADE FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS PARA ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA NECESSIDADES ESPECÍFICAS
  • MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTATIVA (VÍDEO)
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS MULTISSENSORIAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO E DO CUIDADOR
  • ATIVIDADES LÚDICAS E BRINCADEIRAS INCLUSIVAS (VÍDEO)
  • FISIOTERAPIA E ESTIMULAÇÃO MOTORA NA ESCOLA
  • TERAPIA OCUPACIONAL E AUTONOMIA FUNCIONAL
  • FONOAUDIOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS PARA ESTIMULAR A SOCIALIZAÇÃO
  • MANEJO COMPORTAMENTAL POSITIVO
  • CUIDADOS COM A POSTURA E POSICIONAMENTO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO DE LESÕES E COMPLICAÇÕES
  • ROTINA ESCOLAR ORGANIZADA E PREVISÍVEL
  • A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADAPTADA (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES SOBRE HIGIENE E AUTOCUIDADO
  • A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES
  • ADAPTAÇÃO DE AVALIAÇÕES ESCOLARES
  • USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
  • MÚSICA E ARTE COMO ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO
  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ROTINA ESCOLAR (VÍDEO)
  • ACOLHIMENTO EM SITUAÇÕES DE CRISE OU DESCONFORTO
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE ALUNOS
  • ORIENTAÇÃO SOBRE REDES SOCIAIS E SEGURANÇA DIGITAL (VÍDEO)
  • ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO ESCOLAR
  • REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO DO PROGRESSO DO ALUNO (VÍDEO)
  • SUPORTE EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • TRABALHO COM PROJETOS INCLUSIVOS NA COMUNIDADE (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • CONCEITO E CLASSIFICAÇÃO DA PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCIPAIS CAUSAS E FATORES DE RISCO (VÍDEO)
  • SINAIS E SINTOMAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • PROCESSO DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO E FUNCIONAL (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO E DIREITOS DA PESSOA COM PARALISIA CEREBRAL
  • PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO EFETIVA
  • ESTRATÉGIAS DE ACESSIBILIDADE FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS PARA ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA NECESSIDADES ESPECÍFICAS
  • MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTATIVA (VÍDEO)
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS MULTISSENSORIAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO E DO CUIDADOR
  • ATIVIDADES LÚDICAS E BRINCADEIRAS INCLUSIVAS (VÍDEO)
  • FISIOTERAPIA E ESTIMULAÇÃO MOTORA NA ESCOLA
  • TERAPIA OCUPACIONAL E AUTONOMIA FUNCIONAL
  • FONOAUDIOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS PARA ESTIMULAR A SOCIALIZAÇÃO
  • MANEJO COMPORTAMENTAL POSITIVO
  • CUIDADOS COM A POSTURA E POSICIONAMENTO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO DE LESÕES E COMPLICAÇÕES
  • ROTINA ESCOLAR ORGANIZADA E PREVISÍVEL
  • A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADAPTADA (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES SOBRE HIGIENE E AUTOCUIDADO
  • A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES
  • ADAPTAÇÃO DE AVALIAÇÕES ESCOLARES
  • USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
  • MÚSICA E ARTE COMO ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO
  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ROTINA ESCOLAR (VÍDEO)
  • ACOLHIMENTO EM SITUAÇÕES DE CRISE OU DESCONFORTO
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE ALUNOS
  • ORIENTAÇÃO SOBRE REDES SOCIAIS E SEGURANÇA DIGITAL (VÍDEO)
  • ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO ESCOLAR
  • REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO DO PROGRESSO DO ALUNO (VÍDEO)
  • SUPORTE EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • TRABALHO COM PROJETOS INCLUSIVOS NA COMUNIDADE (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PRINCIPAIS CAUSAS E FATORES DE RISCO (VÍDEO)
  • SINAIS E SINTOMAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • PROCESSO DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO E FUNCIONAL (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • LEGISLAÇÃO E DIREITOS DA PESSOA COM PARALISIA CEREBRAL
  • PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO EFETIVA
  • ESTRATÉGIAS DE ACESSIBILIDADE FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS PARA ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA NECESSIDADES ESPECÍFICAS
  • MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTATIVA (VÍDEO)
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS MULTISSENSORIAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO E DO CUIDADOR
  • ATIVIDADES LÚDICAS E BRINCADEIRAS INCLUSIVAS (VÍDEO)
  • FISIOTERAPIA E ESTIMULAÇÃO MOTORA NA ESCOLA
  • TERAPIA OCUPACIONAL E AUTONOMIA FUNCIONAL
  • FONOAUDIOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS PARA ESTIMULAR A SOCIALIZAÇÃO
  • MANEJO COMPORTAMENTAL POSITIVO
  • CUIDADOS COM A POSTURA E POSICIONAMENTO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO DE LESÕES E COMPLICAÇÕES
  • ROTINA ESCOLAR ORGANIZADA E PREVISÍVEL
  • A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADAPTADA (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES SOBRE HIGIENE E AUTOCUIDADO
  • A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES
  • ADAPTAÇÃO DE AVALIAÇÕES ESCOLARES
  • USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
  • MÚSICA E ARTE COMO ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO
  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ROTINA ESCOLAR (VÍDEO)
  • ACOLHIMENTO EM SITUAÇÕES DE CRISE OU DESCONFORTO
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE ALUNOS
  • ORIENTAÇÃO SOBRE REDES SOCIAIS E SEGURANÇA DIGITAL (VÍDEO)
  • ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO ESCOLAR
  • REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO DO PROGRESSO DO ALUNO (VÍDEO)
  • SUPORTE EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • TRABALHO COM PROJETOS INCLUSIVOS NA COMUNIDADE (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PRINCIPAIS CAUSAS E FATORES DE RISCO (VÍDEO)
  • SINAIS E SINTOMAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • PROCESSO DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO E FUNCIONAL (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO EFETIVA
  • ESTRATÉGIAS DE ACESSIBILIDADE FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS PARA ALUNOS COM PARALISIA CEREBRAL
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA NECESSIDADES ESPECÍFICAS
  • MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTATIVA (VÍDEO)
  • RECURSOS PEDAGÓGICOS MULTISSENSORIAIS
  • O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO E DO CUIDADOR
  • ATIVIDADES LÚDICAS E BRINCADEIRAS INCLUSIVAS (VÍDEO)
  • FISIOTERAPIA E ESTIMULAÇÃO MOTORA NA ESCOLA
  • TERAPIA OCUPACIONAL E AUTONOMIA FUNCIONAL
  • FONOAUDIOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS PARA ESTIMULAR A SOCIALIZAÇÃO
  • MANEJO COMPORTAMENTAL POSITIVO
  • CUIDADOS COM A POSTURA E POSICIONAMENTO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO DE LESÕES E COMPLICAÇÕES
  • ROTINA ESCOLAR ORGANIZADA E PREVISÍVEL
  • A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADAPTADA (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES SOBRE HIGIENE E AUTOCUIDADO
  • A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES
  • ADAPTAÇÃO DE AVALIAÇÕES ESCOLARES
  • USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
  • MÚSICA E ARTE COMO ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO
  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ROTINA ESCOLAR (VÍDEO)
  • ACOLHIMENTO EM SITUAÇÕES DE CRISE OU DESCONFORTO
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE ALUNOS
  • ORIENTAÇÃO SOBRE REDES SOCIAIS E SEGURANÇA DIGITAL (VÍDEO)
  • ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO ESCOLAR
  • REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO DO PROGRESSO DO ALUNO (VÍDEO)
  • SUPORTE EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • TRABALHO COM PROJETOS INCLUSIVOS NA COMUNIDADE (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PRINCIPAIS CAUSAS E FATORES DE RISCO (VÍDEO)
  • SINAIS E SINTOMAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • PROCESSO DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO E FUNCIONAL (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO EFETIVA
  • ESTRATÉGIAS DE ACESSIBILIDADE FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA NECESSIDADES ESPECÍFICAS
  • MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTATIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO E DO CUIDADOR
  • ATIVIDADES LÚDICAS E BRINCADEIRAS INCLUSIVAS (VÍDEO)
  • FISIOTERAPIA E ESTIMULAÇÃO MOTORA NA ESCOLA
  • TERAPIA OCUPACIONAL E AUTONOMIA FUNCIONAL
  • FONOAUDIOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS PARA ESTIMULAR A SOCIALIZAÇÃO
  • MANEJO COMPORTAMENTAL POSITIVO
  • CUIDADOS COM A POSTURA E POSICIONAMENTO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO DE LESÕES E COMPLICAÇÕES
  • ROTINA ESCOLAR ORGANIZADA E PREVISÍVEL
  • A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADAPTADA (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES SOBRE HIGIENE E AUTOCUIDADO
  • A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES
  • ADAPTAÇÃO DE AVALIAÇÕES ESCOLARES
  • USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
  • MÚSICA E ARTE COMO ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO
  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ROTINA ESCOLAR (VÍDEO)
  • ACOLHIMENTO EM SITUAÇÕES DE CRISE OU DESCONFORTO
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE ALUNOS
  • ORIENTAÇÃO SOBRE REDES SOCIAIS E SEGURANÇA DIGITAL (VÍDEO)
  • ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO ESCOLAR
  • REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO DO PROGRESSO DO ALUNO (VÍDEO)
  • SUPORTE EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • TRABALHO COM PROJETOS INCLUSIVOS NA COMUNIDADE (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PRINCIPAIS CAUSAS E FATORES DE RISCO (VÍDEO)
  • SINAIS E SINTOMAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • PROCESSO DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO E FUNCIONAL (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO EFETIVA
  • ESTRATÉGIAS DE ACESSIBILIDADE FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA NECESSIDADES ESPECÍFICAS
  • MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTATIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO E DO CUIDADOR
  • ATIVIDADES LÚDICAS E BRINCADEIRAS INCLUSIVAS (VÍDEO)
  • TERAPIA OCUPACIONAL E AUTONOMIA FUNCIONAL
  • FONOAUDIOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • MANEJO COMPORTAMENTAL POSITIVO
  • CUIDADOS COM A POSTURA E POSICIONAMENTO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO DE LESÕES E COMPLICAÇÕES
  • ROTINA ESCOLAR ORGANIZADA E PREVISÍVEL
  • A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADAPTADA (VÍDEO)
  • ORIENTAÇÕES SOBRE HIGIENE E AUTOCUIDADO
  • A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES
  • ADAPTAÇÃO DE AVALIAÇÕES ESCOLARES
  • USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
  • MÚSICA E ARTE COMO ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO
  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ROTINA ESCOLAR (VÍDEO)
  • ACOLHIMENTO EM SITUAÇÕES DE CRISE OU DESCONFORTO
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE ALUNOS
  • ORIENTAÇÃO SOBRE REDES SOCIAIS E SEGURANÇA DIGITAL (VÍDEO)
  • ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO ESCOLAR
  • REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO DO PROGRESSO DO ALUNO (VÍDEO)
  • SUPORTE EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • TRABALHO COM PROJETOS INCLUSIVOS NA COMUNIDADE (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PRINCIPAIS CAUSAS E FATORES DE RISCO (VÍDEO)
  • SINAIS E SINTOMAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • PROCESSO DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO E FUNCIONAL (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO EFETIVA
  • ESTRATÉGIAS DE ACESSIBILIDADE FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA NECESSIDADES ESPECÍFICAS
  • MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTATIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO E DO CUIDADOR
  • ATIVIDADES LÚDICAS E BRINCADEIRAS INCLUSIVAS (VÍDEO)
  • TERAPIA OCUPACIONAL E AUTONOMIA FUNCIONAL
  • FONOAUDIOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • MANEJO COMPORTAMENTAL POSITIVO
  • CUIDADOS COM A POSTURA E POSICIONAMENTO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO DE LESÕES E COMPLICAÇÕES
  • ROTINA ESCOLAR ORGANIZADA E PREVISÍVEL
  • A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADAPTADA (VÍDEO)
  • A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES
  • ADAPTAÇÃO DE AVALIAÇÕES ESCOLARES
  • USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
  • MÚSICA E ARTE COMO ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO
  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ROTINA ESCOLAR (VÍDEO)
  • ACOLHIMENTO EM SITUAÇÕES DE CRISE OU DESCONFORTO
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE ALUNOS
  • ORIENTAÇÃO SOBRE REDES SOCIAIS E SEGURANÇA DIGITAL (VÍDEO)
  • ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO ESCOLAR
  • REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO DO PROGRESSO DO ALUNO (VÍDEO)
  • SUPORTE EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • TRABALHO COM PROJETOS INCLUSIVOS NA COMUNIDADE (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PRINCIPAIS CAUSAS E FATORES DE RISCO (VÍDEO)
  • SINAIS E SINTOMAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • PROCESSO DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO E FUNCIONAL (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO EFETIVA
  • ESTRATÉGIAS DE ACESSIBILIDADE FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA NECESSIDADES ESPECÍFICAS
  • MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTATIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO E DO CUIDADOR
  • ATIVIDADES LÚDICAS E BRINCADEIRAS INCLUSIVAS (VÍDEO)
  • TERAPIA OCUPACIONAL E AUTONOMIA FUNCIONAL
  • FONOAUDIOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • MANEJO COMPORTAMENTAL POSITIVO
  • CUIDADOS COM A POSTURA E POSICIONAMENTO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO DE LESÕES E COMPLICAÇÕES
  • ROTINA ESCOLAR ORGANIZADA E PREVISÍVEL
  • A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADAPTADA (VÍDEO)
  • A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO CONTINUADA PARA EDUCADORES
  • ADAPTAÇÃO DE AVALIAÇÕES ESCOLARES
  • USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO FÍSICA ADAPTADA
  • MÚSICA E ARTE COMO ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO
  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ROTINA ESCOLAR (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE ALUNOS
  • ORIENTAÇÃO SOBRE REDES SOCIAIS E SEGURANÇA DIGITAL (VÍDEO)
  • ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO ESCOLAR
  • REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO DO PROGRESSO DO ALUNO (VÍDEO)
  • SUPORTE EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • TRABALHO COM PROJETOS INCLUSIVOS NA COMUNIDADE (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PRINCIPAIS CAUSAS E FATORES DE RISCO (VÍDEO)
  • SINAIS E SINTOMAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • PROCESSO DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO E FUNCIONAL (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PAPEL DA ESCOLA NA INCLUSÃO EFETIVA
  • ESTRATÉGIAS DE ACESSIBILIDADE FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA NECESSIDADES ESPECÍFICAS
  • MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTATIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO E DO CUIDADOR
  • ATIVIDADES LÚDICAS E BRINCADEIRAS INCLUSIVAS (VÍDEO)
  • TERAPIA OCUPACIONAL E AUTONOMIA FUNCIONAL
  • FONOAUDIOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • MANEJO COMPORTAMENTAL POSITIVO
  • CUIDADOS COM A POSTURA E POSICIONAMENTO (VÍDEO)
  • PREVENÇÃO DE LESÕES E COMPLICAÇÕES
  • ROTINA ESCOLAR ORGANIZADA E PREVISÍVEL
  • A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADAPTADA (VÍDEO)
  • A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÃO DE AVALIAÇÕES ESCOLARES
  • USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MÚSICA E ARTE COMO ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO
  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ROTINA ESCOLAR (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE ALUNOS
  • ORIENTAÇÃO SOBRE REDES SOCIAIS E SEGURANÇA DIGITAL (VÍDEO)
  • ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO ESCOLAR
  • REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO DO PROGRESSO DO ALUNO (VÍDEO)
  • SUPORTE EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • TRABALHO COM PROJETOS INCLUSIVOS NA COMUNIDADE (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PRINCIPAIS CAUSAS E FATORES DE RISCO (VÍDEO)
  • SINAIS E SINTOMAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • PROCESSO DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO E FUNCIONAL (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS DE ACESSIBILIDADE FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA NECESSIDADES ESPECÍFICAS
  • MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTATIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO E DO CUIDADOR
  • ATIVIDADES LÚDICAS E BRINCADEIRAS INCLUSIVAS (VÍDEO)
  • TERAPIA OCUPACIONAL E AUTONOMIA FUNCIONAL
  • FONOAUDIOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • MANEJO COMPORTAMENTAL POSITIVO
  • CUIDADOS COM A POSTURA E POSICIONAMENTO (VÍDEO)
  • ROTINA ESCOLAR ORGANIZADA E PREVISÍVEL
  • A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADAPTADA (VÍDEO)
  • A INFLUÊNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO EDUCATIVO
  • PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÃO DE AVALIAÇÕES ESCOLARES
  • USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MÚSICA E ARTE COMO ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO
  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ROTINA ESCOLAR (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE ALUNOS
  • ORIENTAÇÃO SOBRE REDES SOCIAIS E SEGURANÇA DIGITAL (VÍDEO)
  • ACOMPANHAMENTO DO DESEMPENHO ESCOLAR
  • REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO DO PROGRESSO DO ALUNO (VÍDEO)
  • SUPORTE EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • TRABALHO COM PROJETOS INCLUSIVOS NA COMUNIDADE (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PRINCIPAIS CAUSAS E FATORES DE RISCO (VÍDEO)
  • SINAIS E SINTOMAS NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • PROCESSO DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO E FUNCIONAL (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS DE ACESSIBILIDADE FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA NECESSIDADES ESPECÍFICAS
  • MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTATIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO E DO CUIDADOR
  • ATIVIDADES LÚDICAS E BRINCADEIRAS INCLUSIVAS (VÍDEO)
  • TERAPIA OCUPACIONAL E AUTONOMIA FUNCIONAL
  • FONOAUDIOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • MANEJO COMPORTAMENTAL POSITIVO
  • CUIDADOS COM A POSTURA E POSICIONAMENTO (VÍDEO)
  • ROTINA ESCOLAR ORGANIZADA E PREVISÍVEL
  • A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADAPTADA (VÍDEO)
  • PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÃO DE AVALIAÇÕES ESCOLARES
  • USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MÚSICA E ARTE COMO ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO
  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ROTINA ESCOLAR (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE ALUNOS
  • ORIENTAÇÃO SOBRE REDES SOCIAIS E SEGURANÇA DIGITAL (VÍDEO)
  • REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO DO PROGRESSO DO ALUNO (VÍDEO)
  • SUPORTE EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • TRABALHO COM PROJETOS INCLUSIVOS NA COMUNIDADE (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • PRINCIPAIS CAUSAS E FATORES DE RISCO (VÍDEO)
  • PROCESSO DE DIAGNÓSTICO CLÍNICO E FUNCIONAL (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO MULTIDISCIPLINAR DO ALUNO COM PARALISIA CEREBRAL
  • PRINCÍPIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • ESTRATÉGIAS DE ACESSIBILIDADE FÍSICA NO AMBIENTE ESCOLAR (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÃO CURRICULAR PARA NECESSIDADES ESPECÍFICAS
  • MÉTODOS DE COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA E AUMENTATIVA (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR DE APOIO E DO CUIDADOR
  • ATIVIDADES LÚDICAS E BRINCADEIRAS INCLUSIVAS (VÍDEO)
  • TERAPIA OCUPACIONAL E AUTONOMIA FUNCIONAL
  • FONOAUDIOLOGIA E DESENVOLVIMENTO DA COMUNICAÇÃO (VÍDEO)
  • MANEJO COMPORTAMENTAL POSITIVO
  • CUIDADOS COM A POSTURA E POSICIONAMENTO (VÍDEO)
  • ROTINA ESCOLAR ORGANIZADA E PREVISÍVEL
  • A IMPORTÂNCIA DA ALIMENTAÇÃO ADAPTADA (VÍDEO)
  • PARCERIA ENTRE ESCOLA E PROFISSIONAIS DE SAÚDE (VÍDEO)
  • USO DE JOGOS DIGITAIS COMO FERRAMENTA DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • MÚSICA E ARTE COMO ESTÍMULO AO DESENVOLVIMENTO
  • INTEGRAÇÃO SENSORIAL NA ROTINA ESCOLAR (VÍDEO)
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS ENTRE ALUNOS
  • ORIENTAÇÃO SOBRE REDES SOCIAIS E SEGURANÇA DIGITAL (VÍDEO)
  • REGISTRO E DOCUMENTAÇÃO DO PROGRESSO DO ALUNO (VÍDEO)
  • SUPORTE EM ATIVIDADES EXTRACURRICULARES
  • TRABALHO COM PROJETOS INCLUSIVOS NA COMUNIDADE (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp