Menu

O Atendimento Educacional Especializado para Alunos com Deficiência Sensorial

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
210 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 38,33
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

A construção de uma sociedade inclusiva exige reflexões, adaptações, conhecimentos, informações e flexibilidades de ideias e de práticas. Assim, a fim de subsidiar esse processo, o curso: O Atendimento Educacional Especializado para Alunos com Deficiência Sensorial, apresenta conceitos históricos, teorias, práticas pedagógicas,  baseado em estudos científicos, decretos e documentos oficiais, propondo recomendações gerais e específicas para esclarecer o processo e atendimento aos alunos de inclusão.

O Programa Atendimento Educacional Especializado (AEE), é uma política pública direcionada a estudantes que têm necessidades específicas de aprendizagem. Essas necessidades precisam ser comprometidas e instrumentalizadas, o que acontece por meio da elaboração de aulas direcionadas, integração de equipe escolar e professor de AEE e, principalmente, pela disposição de recursos educacionais adequados. 

Objetivo

O curso tem como objetivo compreender aspectos relacionados à educação inclusiva, analisando limites, possibilidades desse processo e compreendendo o planejamento individualizado e personalizado para uma formação de qualidade aos alunos de inclusão.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
210 horas 35 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • COMO SURGE A INCLUSÃO E QUE CAUSAS A PROMOVEM
  • DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • INCLUSÃO: DOS LIMITES ÀS POSSIBILIDADES
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA VISUAL
  • DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • MÚLTIPLA DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • REFLEXÕES SOBRE A SURDOCEGUEIRA
  • COMUNICAÇÃO INCLUSIVA
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • PRINCIPAL OBJETIVO DA INCLUSÃO
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SURDOCEGA
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DESAFIOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL E A SURDEZ
  • PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DA SURDOCEGUEIRA
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • ESCOLA ESPECIAL COMO CENTRO DE RECURSOS
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • RELAÇÃO DE APEGO E CONFIANÇA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • RECURSOS E ESTRATÉGIAS
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PARA TODOS
  • CONSIDERAÇÕES SISTÊMICAS
  • GLOSSÁRIO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • BNCC E A INCLUSÃO
  • INFORMAÇÕES INCLUSIVAS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • COMO SURGE A INCLUSÃO E QUE CAUSAS A PROMOVEM
  • DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • INCLUSÃO: DOS LIMITES ÀS POSSIBILIDADES
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA VISUAL
  • DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • MÚLTIPLA DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • REFLEXÕES SOBRE A SURDOCEGUEIRA
  • COMUNICAÇÃO INCLUSIVA
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • PRINCIPAL OBJETIVO DA INCLUSÃO
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SURDOCEGA
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DESAFIOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL E A SURDEZ
  • PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DA SURDOCEGUEIRA
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • ESCOLA ESPECIAL COMO CENTRO DE RECURSOS
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • RELAÇÃO DE APEGO E CONFIANÇA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • RECURSOS E ESTRATÉGIAS
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • GLOSSÁRIO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • BNCC E A INCLUSÃO
  • INFORMAÇÕES INCLUSIVAS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • COMO SURGE A INCLUSÃO E QUE CAUSAS A PROMOVEM
  • DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • INCLUSÃO: DOS LIMITES ÀS POSSIBILIDADES
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA VISUAL
  • DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • MÚLTIPLA DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • REFLEXÕES SOBRE A SURDOCEGUEIRA
  • COMUNICAÇÃO INCLUSIVA
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • PRINCIPAL OBJETIVO DA INCLUSÃO
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SURDOCEGA
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DESAFIOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL E A SURDEZ
  • PÚBLICO-ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DA SURDOCEGUEIRA
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • ESCOLA ESPECIAL COMO CENTRO DE RECURSOS
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • RELAÇÃO DE APEGO E CONFIANÇA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • RECURSOS E ESTRATÉGIAS
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • INFORMAÇÕES INCLUSIVAS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • COMO SURGE A INCLUSÃO E QUE CAUSAS A PROMOVEM
  • DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • INCLUSÃO: DOS LIMITES ÀS POSSIBILIDADES
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA VISUAL
  • DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • MÚLTIPLA DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • REFLEXÕES SOBRE A SURDOCEGUEIRA
  • COMUNICAÇÃO INCLUSIVA
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • PRINCIPAL OBJETIVO DA INCLUSÃO
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SURDOCEGA
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DESAFIOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL E A SURDEZ
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DA SURDOCEGUEIRA
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • ESCOLA ESPECIAL COMO CENTRO DE RECURSOS
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • RELAÇÃO DE APEGO E CONFIANÇA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • RECURSOS E ESTRATÉGIAS
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • INFORMAÇÕES INCLUSIVAS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • COMO SURGE A INCLUSÃO E QUE CAUSAS A PROMOVEM
  • DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA VISUAL
  • DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • MÚLTIPLA DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • REFLEXÕES SOBRE A SURDOCEGUEIRA
  • COMUNICAÇÃO INCLUSIVA
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • PRINCIPAL OBJETIVO DA INCLUSÃO
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SURDOCEGA
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DESAFIOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL E A SURDEZ
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DA SURDOCEGUEIRA
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • ESCOLA ESPECIAL COMO CENTRO DE RECURSOS
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • RELAÇÃO DE APEGO E CONFIANÇA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • RECURSOS E ESTRATÉGIAS
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • INFORMAÇÕES INCLUSIVAS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • COMO SURGE A INCLUSÃO E QUE CAUSAS A PROMOVEM
  • DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MÚLTIPLA DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • REFLEXÕES SOBRE A SURDOCEGUEIRA
  • COMUNICAÇÃO INCLUSIVA
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • PRINCIPAL OBJETIVO DA INCLUSÃO
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SURDOCEGA
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DESAFIOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL E A SURDEZ
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DA SURDOCEGUEIRA
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • ESCOLA ESPECIAL COMO CENTRO DE RECURSOS
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • RELAÇÃO DE APEGO E CONFIANÇA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • RECURSOS E ESTRATÉGIAS
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • INFORMAÇÕES INCLUSIVAS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • COMO SURGE A INCLUSÃO E QUE CAUSAS A PROMOVEM
  • DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MÚLTIPLA DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • PRINCIPAL OBJETIVO DA INCLUSÃO
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SURDOCEGA
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DESAFIOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL E A SURDEZ
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DA SURDOCEGUEIRA
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • ESCOLA ESPECIAL COMO CENTRO DE RECURSOS
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • RELAÇÃO DE APEGO E CONFIANÇA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • RECURSOS E ESTRATÉGIAS
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • INFORMAÇÕES INCLUSIVAS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • COMO SURGE A INCLUSÃO E QUE CAUSAS A PROMOVEM
  • DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MÚLTIPLA DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • PRINCIPAL OBJETIVO DA INCLUSÃO
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA SURDOCEGA
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DESAFIOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL E A SURDEZ
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DA SURDOCEGUEIRA
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • ESCOLA ESPECIAL COMO CENTRO DE RECURSOS
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • RELAÇÃO DE APEGO E CONFIANÇA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • COMO SURGE A INCLUSÃO E QUE CAUSAS A PROMOVEM
  • DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • MÚLTIPLA DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DESAFIOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NO AMBIENTE ESCOLAR
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL E A SURDEZ
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DA SURDOCEGUEIRA
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • ESCOLA ESPECIAL COMO CENTRO DE RECURSOS
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • RELAÇÃO DE APEGO E CONFIANÇA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • COMO SURGE A INCLUSÃO E QUE CAUSAS A PROMOVEM
  • DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL E A SURDEZ
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DA SURDOCEGUEIRA
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • ESCOLA ESPECIAL COMO CENTRO DE RECURSOS
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • RELAÇÃO DE APEGO E CONFIANÇA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • A EFETIVAÇÃO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • COMO SURGE A INCLUSÃO E QUE CAUSAS A PROMOVEM
  • DEFICIÊNCIA SENSORIAL
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL E A SURDEZ
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DA SURDOCEGUEIRA
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • ESCOLA ESPECIAL COMO CENTRO DE RECURSOS
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL E A SURDEZ
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DA SURDOCEGUEIRA
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • ESCOLA ESPECIAL COMO CENTRO DE RECURSOS
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • FORMAÇÃO DOS PROFESSORES
  • UMA REFLEXÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • ATENDIMENTO EDUCACIONAL E A SURDEZ
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CARACTERÍSTICAS DA SURDOCEGUEIRA
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • ESCOLA ESPECIAL COMO CENTRO DE RECURSOS
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • ESCOLA ESPECIAL COMO CENTRO DE RECURSOS
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • DESAFIOS DO PROFESSOR
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DEFICIÊNCIA MÚLTIPLA
  • O ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
  • CONVIVENDO COM AS DIFERENÇAS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • FORMAS DE INCLUSÃO
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • OBJETIVO DA POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA NA PRÁTICA
  • RECURSOS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DOCUMENTOS DA INCLUSÃO
  • O DESENHO UNIVERSAL NO PLANEJAMENTO EDUCACIONAL INCLUSIVO (VÍDEO)
  • DÚVIDAS SOBRE A INCLUSÃO ESCOLAR (VÍDEO)
  • CONTEXTO FAMILIAR DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA
  • DIFERENÇAS ENTRE RECUPERAÇÃO, REFORÇO E RECOMPOSIÇÃO DE APRENDIZAGENS (VÍDEO)
  • RECURSOS TECNOLÓGICOS E A INCLUSÃO
  • A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AJUDANDO NA INCLUSÃO (VÍDEO)
  • AVALIAÇÃO ALTERNATIVA
  • AVALIAÇÃO DE COMPETÊNCIAS (VÍDEO)
  • CURRÍCULO FUNCIONAL
  • MATERIAIS DIDÁTICOS ACESSÍVEIS (VÍDEO)
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PRÉ-LINGUÍSTICA
  • COMUNICAÇÃO RECEPTIVA NA CRIANÇA SURDOCEGA EM FASE PÓS-LINGUÍSTICA
  • HABILIDADES SENSORIAIS E O AUTISMO (VÍDEO)
  • ASPECTOS IMPORTANTES PARA INCLUSÃO
  • A BRINCADEIRA E O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS (VÍDEO)
  • MODALIDADES EDUCACIONAIS
  • NECESSIDADES ESPECIAIS
  • CARACTERÍSTICAS DAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM
  • COMO AVALIAR CRIANÇAS COM DIFICULDADES E ATRASOS NO DESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • ENSINO PERSONALIZADO (VÍDEO)
  • LINGUAGEM, SURDEZ E A COMUNICAÇÃO
  • CONSIDERAÇÕES CONTEXTUAIS DA SALA DE AULA
  • AS SALAS DE RECURSOS (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp