Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
320 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 45,00
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O fato é que as tecnologias digitais chegaram as escolas e o desafio posto por elas é enorme, principalmente para os professores que necessitam de formação para conhecer melhor as características desse meio de informação, muitas vezes pouco utilizada falta de conhecimento necessário. 

Diante disso, disponibilizamos um curso completo sobre a Formação Digital de Professores, com ensinamentos voltados a um aprendizado simples e prático. O curso destina-se a professores, pedagogos, coordenadores, diretores de escolas públicas ou particulares e todos que estão envolvidos com a Educação e que pretendem ampliar e enriquecer seu trabalho. O curso oferece fundamentos teóricos, ideias, etc, reconhecendo o uso correto e eficaz da tecnologia como agente do desenvolvimento da curiosidade, criatividade, imaginação, desafiando os alunos a novas descobertas.

Os profissionais da educação precisam aprender a utilizar os recursos tecnológicos em todo o seu potencial de flexibilidade, colaboração, apropriação e produção de conhecimento. Uma vez que, as tecnologias digitais têm permitido novas e rápidas possibilidades de acesso ao conhecimento, abrindo possibilidades de relações interativas e comunicativas, estreitando o contato entre entre professores e alunos.

Objetivo

O objetivo deste curso é trazer uma discussão acerca dos conceitos da formação digital dos professores, em contraposição os conteúdos abordados na escola de forma tradicional. Além disso, este curso se propõe refletir sobre a formação docente continuada e seus contextos digitais, principalmente no que se refere à inserção de novas tecnologias na prática pedagógica, de modo a contribuir para uma formação reflexiva e crítica quanto ao uso de novos meios de informação e comunicação (NTICs) na ação docente.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
320 horas 53 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
90 horas 15 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • A ESCOLA, O PROFESSOR, E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E O AVANÇO DA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • ORIGEM DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • TRABALHANDO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • RECURSOS NECESSÁRIOS EM SALA DE AULA
  • A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
  • TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • O PAPEL DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA EDUCATIVA
  • TRABALHANDO COM ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
  • RECURSOS FINANCEIROS PARA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIANTE AO USO DAS TECNOLOGIAS
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E A SOCIEDADE
  • PROJETOS TELEMÁTICOS
  • O PROFESSOR PRECISA SER INCLUÍDO
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO CORRETA DOS RECURSOS DISPONÍVEIS
  • A TA NA MEDIAÇÃO DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • PRODUTOS DE TA RELACIONADOS ÀS TIC
  • GÊNEROS TEXTUAIS SOB UMA PERSPECTIVA DIGITAL (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • AVANÇO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA TA
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • SIMULADORES DE MOUSE
  • QUATRO BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • AMPLIADORES E LEITORES DE TELA
  • RECURSOS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
  • INFORMAÇÕES SOBRE TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • SOFTWARES PARA COMUNICAÇÃO
  • ACESSIBILIDADE WEB
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • A ESCOLA, O PROFESSOR, E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E O AVANÇO DA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • ORIGEM DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • TRABALHANDO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • RECURSOS NECESSÁRIOS EM SALA DE AULA
  • A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
  • TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • O PAPEL DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA EDUCATIVA
  • TRABALHANDO COM ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
  • RECURSOS FINANCEIROS PARA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIANTE AO USO DAS TECNOLOGIAS
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E A SOCIEDADE
  • PROJETOS TELEMÁTICOS
  • O PROFESSOR PRECISA SER INCLUÍDO
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO CORRETA DOS RECURSOS DISPONÍVEIS
  • A TA NA MEDIAÇÃO DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • PRODUTOS DE TA RELACIONADOS ÀS TIC
  • GÊNEROS TEXTUAIS SOB UMA PERSPECTIVA DIGITAL (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • AVANÇO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA TA
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • SIMULADORES DE MOUSE
  • QUATRO BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • AMPLIADORES E LEITORES DE TELA
  • INFORMAÇÕES SOBRE TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • RECURSOS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • SOFTWARES PARA COMUNICAÇÃO
  • ACESSIBILIDADE WEB
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • A ESCOLA, O PROFESSOR, E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E O AVANÇO DA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • ORIGEM DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • TRABALHANDO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • RECURSOS NECESSÁRIOS EM SALA DE AULA
  • A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
  • TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • O PAPEL DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA EDUCATIVA
  • TRABALHANDO COM ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIANTE AO USO DAS TECNOLOGIAS
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E A SOCIEDADE
  • O PROFESSOR PRECISA SER INCLUÍDO
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO CORRETA DOS RECURSOS DISPONÍVEIS
  • A TA NA MEDIAÇÃO DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • PRODUTOS DE TA RELACIONADOS ÀS TIC
  • GÊNEROS TEXTUAIS SOB UMA PERSPECTIVA DIGITAL (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • AVANÇO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA TA
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • SIMULADORES DE MOUSE
  • QUATRO BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • AMPLIADORES E LEITORES DE TELA
  • INFORMAÇÕES SOBRE TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • RECURSOS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • SOFTWARES PARA COMUNICAÇÃO
  • ACESSIBILIDADE WEB
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • A ESCOLA, O PROFESSOR, E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E O AVANÇO DA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • ORIGEM DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • TRABALHANDO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
  • TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • O PAPEL DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA EDUCATIVA
  • TRABALHANDO COM ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIANTE AO USO DAS TECNOLOGIAS
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E A SOCIEDADE
  • O PROFESSOR PRECISA SER INCLUÍDO
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO CORRETA DOS RECURSOS DISPONÍVEIS
  • A TA NA MEDIAÇÃO DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • PRODUTOS DE TA RELACIONADOS ÀS TIC
  • GÊNEROS TEXTUAIS SOB UMA PERSPECTIVA DIGITAL (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • AVANÇO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA TA
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • SIMULADORES DE MOUSE
  • QUATRO BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • AMPLIADORES E LEITORES DE TELA
  • INFORMAÇÕES SOBRE TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • RECURSOS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • SOFTWARES PARA COMUNICAÇÃO
  • ACESSIBILIDADE WEB
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • A ESCOLA, O PROFESSOR, E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E O AVANÇO DA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • ORIGEM DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • TRABALHANDO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
  • TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIANTE AO USO DAS TECNOLOGIAS
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E A SOCIEDADE
  • O PROFESSOR PRECISA SER INCLUÍDO
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO CORRETA DOS RECURSOS DISPONÍVEIS
  • A TA NA MEDIAÇÃO DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • PRODUTOS DE TA RELACIONADOS ÀS TIC
  • GÊNEROS TEXTUAIS SOB UMA PERSPECTIVA DIGITAL (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • AVANÇO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA TA
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • SIMULADORES DE MOUSE
  • QUATRO BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • AMPLIADORES E LEITORES DE TELA
  • INFORMAÇÕES SOBRE TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • RECURSOS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • SOFTWARES PARA COMUNICAÇÃO
  • ACESSIBILIDADE WEB
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • A ESCOLA, O PROFESSOR, E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E O AVANÇO DA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • ORIGEM DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • TRABALHANDO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIANTE AO USO DAS TECNOLOGIAS
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E A SOCIEDADE
  • O PROFESSOR PRECISA SER INCLUÍDO
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • UTILIZAÇÃO CORRETA DOS RECURSOS DISPONÍVEIS
  • A TA NA MEDIAÇÃO DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • PRODUTOS DE TA RELACIONADOS ÀS TIC
  • GÊNEROS TEXTUAIS SOB UMA PERSPECTIVA DIGITAL (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • AVANÇO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA TA
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • SIMULADORES DE MOUSE
  • QUATRO BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • AMPLIADORES E LEITORES DE TELA
  • INFORMAÇÕES SOBRE TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • RECURSOS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • SOFTWARES PARA COMUNICAÇÃO
  • ACESSIBILIDADE WEB
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • A ESCOLA, O PROFESSOR, E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E O AVANÇO DA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • ORIGEM DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • TRABALHANDO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • PROPOSTA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIANTE AO USO DAS TECNOLOGIAS
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E A SOCIEDADE
  • O PROFESSOR PRECISA SER INCLUÍDO
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • A TA NA MEDIAÇÃO DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • GÊNEROS TEXTUAIS SOB UMA PERSPECTIVA DIGITAL (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • AVANÇO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA TA
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • SIMULADORES DE MOUSE
  • QUATRO BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • AMPLIADORES E LEITORES DE TELA
  • INFORMAÇÕES SOBRE TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • RECURSOS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • SOFTWARES PARA COMUNICAÇÃO
  • ACESSIBILIDADE WEB
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • A ESCOLA, O PROFESSOR, E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E O AVANÇO DA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • ORIGEM DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • TRABALHANDO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIANTE AO USO DAS TECNOLOGIAS
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E A SOCIEDADE
  • O PROFESSOR PRECISA SER INCLUÍDO
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • A TA NA MEDIAÇÃO DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • GÊNEROS TEXTUAIS SOB UMA PERSPECTIVA DIGITAL (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • AVANÇO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA TA
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • SIMULADORES DE MOUSE
  • QUATRO BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • AMPLIADORES E LEITORES DE TELA
  • INFORMAÇÕES SOBRE TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • RECURSOS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • SOFTWARES PARA COMUNICAÇÃO
  • ACESSIBILIDADE WEB
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A EVOLUÇÃO DA TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E O AVANÇO DA EDUCAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • ORIGEM DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • TRABALHANDO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • A ALFABETIZAÇÃO E A TECNOLOGIA (VÍDEO)
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS (VÍDEO)
  • DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM MEDIANTE AO USO DAS TECNOLOGIAS
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • COMO O USO DE JOGOS E TECNOLOGIAS INFLUENCIA POSITIVAMENTE O DESEMPENHO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • TECNOLOGIA ASSISTIVA E A SOCIEDADE
  • O PROFESSOR PRECISA SER INCLUÍDO
  • COMO UTILIZAR A CULTURA DIGITAL NA EDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • A TA NA MEDIAÇÃO DOS PROCESSOS INCLUSIVOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • O UNIVERSO DIGITAL (VÍDEO)
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • ACESSO AOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
  • GÊNEROS TEXTUAIS SOB UMA PERSPECTIVA DIGITAL (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • AVANÇO DA APRENDIZAGEM ATRAVÉS DA TA
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • SIMULADORES DE MOUSE
  • QUATRO BENEFÍCIOS DA TECNOLOGIA EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • AMPLIADORES E LEITORES DE TELA
  • INFORMAÇÕES SOBRE TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • RECURSOS DISPONÍVEIS NA ESCOLA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • SOFTWARES PARA COMUNICAÇÃO
  • ACESSIBILIDADE WEB
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • A ESCOLA, O PROFESSOR, E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • ORIGEM DAS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • TRABALHANDO AS TECNOLOGIAS ASSISTIVAS
  • A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
  • TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • O PAPEL DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA EDUCATIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • PROJETOS TELEMÁTICOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • PRODUTOS DE TA RELACIONADOS ÀS TIC
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • A ESCOLA, O PROFESSOR, E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
  • TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
  • FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • O PAPEL DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA PRÁTICA EDUCATIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • PROJETOS TELEMÁTICOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • PRODUTOS DE TA RELACIONADOS ÀS TIC
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • A ESCOLA, O PROFESSOR, E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
  • TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA AUDITIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • PROJETOS TELEMÁTICOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • PRODUTOS DE TA RELACIONADOS ÀS TIC
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • A ESCOLA, O PROFESSOR, E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • EDUCAÇÃO E SOCIEDADE
  • TECNOLOGIA E EDUCAÇÃO
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • PROJETOS TELEMÁTICOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • PRODUTOS DE TA RELACIONADOS ÀS TIC
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • A ESCOLA, O PROFESSOR, E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • PROJETOS TELEMÁTICOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • PRODUTOS DE TA RELACIONADOS ÀS TIC
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS, DESAFIOS E PERSPECTIVAS
  • A ESCOLA, O PROFESSOR, E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA E A TECNOLOGIA ASSISTIVA (VÍDEO)
  • A POLÍTICA NACIONAL DE EDUCAÇÃO ESPECIAL: EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • ALUNOS ESPECIAIS: UM DESAFIO ÀS ESCOLAS REGULARES
  • UMA ESCOLA DIALÓGICA, APRENDENTE E INCLUSIVA
  • RECURSOS DE TECNOLOGIA ASSISTIVA DESTINADOS A PESSOAS COM DEFICIÊNCIA FÍSICA
  • PARADIGMA EDUCACIONAL E APROPRIAÇÃO DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • POSSIBILIDADES DE NOVAS MUDANÇAS
  • PROJETOS TELEMÁTICOS
  • DIVERSIDADE DE PRODUTOS DE TA
  • PRODUTOS DA TECNOLOGIA ASSISTIVA
  • PRODUTOS DE TA RELACIONADOS ÀS TIC
  • ADAPTAÇÕES FÍSICAS OU ÓRTESES
  • FACILITANDO A PREENSÃO DE OBJETOS DO COTIDIANO (VÍDEO)
  • ADAPTAÇÕES DE HARDWARE
  • SOFTWARES ESPECIAIS DE ACESSIBILIDADE
  • SIMULADORES DE TECLADOS
  • TECNOLOGIAS ASSISTIVAS E O TRABALHO DO PROFESSOR
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp