Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
100 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 29,67
80 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 26,67
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

Apreciando suas atribuições legais privativas e alertando sobre os princípios éticos que devem reger seu comportamento profissional, ao iniciar o exercício de suas funções, o Monitor escolar, conforme a época e as condições de trabalho depara-se com tarefas do período de planejamento e com a elaboração do plano da escola e do serviço da instituição, necessitando, para tanto, conhecer: as características da instituição escolar e da comunidade, os fundamentos para a formulação dos objetivos em educação, estratégias adequadas à sua atuação, bem como instrumentos e técnicas úteis para essas tarefas.

Assim, outra função, integrante ao processo de adaptação e auxílio ao aluno nas dependências da escola, esse profissional se caracteriza por ser uma assistência profissional realizada por meio de métodos e técnicas de abordagem, exercida direta ou indiretamente sobre os alunos, e ajuda e auxílio ao professor e demais integrantes da instituição, levando-os ao conhecimento de suas características pessoais e do ambiente sociocultural, a fim de que possam tomar decisões apropriadas às melhores perspectivas de seu desenvolvimento pessoal e social, toma-se cada vez mais necessária.

Sabendo das necessidades e a importância que esta função adquire nas escolas brasileiras, é preciso refletir no preparo apropriado dos recursos humanos designados a essa área, preparo esse que deve incluir, necessariamente, o domínio dos fundamentos da prática e rotina escolar correspondente ao exercício das atividades profissionais do Monitor escolar.

Diante disso, esse curso propõem uma análise as atribuições desse profissional, sua importância na rotina escolar e sua contribuição dentro da instituição.

Objetivo

Este curso tem o objetivo de embasar teoricamente a importância do trabalho do Monitor Escolar, assim como sua contribuição no desenvolvimento do aluno e no auxílio à todos os colaboradores da rotina escolar.

O curso aborda conteúdos, questões necessárias e relevantes dentro da rotina escolar. As atividades decorrem de uma interação necessária e pertinente para o discente, uma vez que a proximidade entre iguais na hierarquia acadêmica possibilita um diálogo espontâneo e rico no decorrer do desenvolvimento e acompanhamento do aluno.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
100 horas 16 dias
80 horas 13 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • MONITOR E SUA FUNÇÃO
  • DESAFIO DAS ATRIBUIÇÕES
  • PRÉ-REQUISITOS PARA O TRABALHO
  • PERFIL E ATRIBUIÇÕES DO MONITOR
  • MONITOR, AGENTE TRANSFORMADOR
  • MONITOR, UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
  • ATRIBUIÇÕES E FUNCIONALIDADE
  • DO CUIDADOR AO AUXILIAR MONITOR
  • TIPOS DE MONITORIA ESCOLAR
  • MONITORIA EM CRECHE
  • ATITUDES DE UMA ABORDAGEM ASSERTIVA
  • ORIGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONSTRUÇÃO
  • DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FUNÇÃO DA ESCOLA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • A CRIANÇA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESCOLA, SOCIEDADE DA CRIANÇA
  • PRÁTICAS SOCIAIS
  • PERCURSO EDUCATIVO
  • ENCONTROS E RELAÇÕES
  • AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPREENSÃO DA ROTINA
  • CONSTRUÇÃO DA ROTINA
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
  • AS RELAÇÕES ENTRE PROFESSORES E CRIANÇAS
  • 10 PRINCÍPIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA
  • INDISCIPLINA NA ESCOLA
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • DESAFIOS DA ATUALIDADE
  • ENTENDENDO A INCLUSÃO
  • ABORDAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MONITOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • CONTRIBUIÇÃO NA PRÁTICA
  • AMBIENTE DE TRABALHO E RELACIONAMENTO COM A EQUIPE
  • ROTINA ESCOLAR
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • MARCOS NORMATIVOS NA EDUCAÇÃO
  • MONITOR ESCOLAR E A PRÁTICA EDUCATIVA
  • HISTÓRIA DO SURGIMENTO DA ECA
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • ECA (VÍDEO)
  • RESPEITO AS DIFERENÇAS
  • CONFLITO COMO PROCESSO
  • RESOLVENDO CONFLITOS
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
  • PADRÕES DE CONFLITOS
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • FATORES QUE FACILITAM OS RELACIONAMENTOS
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • VIDA ÉTICA
  • EXEMPLOS DE ÉTICA E MORAL
  • ÉTICA, MORAL E EDUCAÇÃO
  • DIFERENÇA ENTRE ÉTICA E MORAL (VÍDEO)
  • PRÁTICAS ÉTICAS NA SOCIEDADE PROFISSIONAL
  • CONTRIBUIÇÃO PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MONITOR E SUA FUNÇÃO
  • PRÉ-REQUISITOS PARA O TRABALHO
  • PERFIL E ATRIBUIÇÕES DO MONITOR
  • MONITOR, AGENTE TRANSFORMADOR
  • MONITOR, UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
  • ATRIBUIÇÕES E FUNCIONALIDADE
  • DO CUIDADOR AO AUXILIAR MONITOR
  • MONITORIA EM CRECHE
  • ATITUDES DE UMA ABORDAGEM ASSERTIVA
  • ORIGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONSTRUÇÃO
  • DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FUNÇÃO DA ESCOLA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • A CRIANÇA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESCOLA, SOCIEDADE DA CRIANÇA
  • PRÁTICAS SOCIAIS
  • PERCURSO EDUCATIVO
  • ENCONTROS E RELAÇÕES
  • AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPREENSÃO DA ROTINA
  • CONSTRUÇÃO DA ROTINA
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
  • AS RELAÇÕES ENTRE PROFESSORES E CRIANÇAS
  • 10 PRINCÍPIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA
  • INDISCIPLINA NA ESCOLA
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • DESAFIOS DA ATUALIDADE
  • ENTENDENDO A INCLUSÃO
  • ABORDAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MONITOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • CONTRIBUIÇÃO NA PRÁTICA
  • AMBIENTE DE TRABALHO E RELACIONAMENTO COM A EQUIPE
  • ROTINA ESCOLAR
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • MARCOS NORMATIVOS NA EDUCAÇÃO
  • MONITOR ESCOLAR E A PRÁTICA EDUCATIVA
  • HISTÓRIA DO SURGIMENTO DA ECA
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • ECA (VÍDEO)
  • RESPEITO AS DIFERENÇAS
  • CONFLITO COMO PROCESSO
  • RESOLVENDO CONFLITOS
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
  • PADRÕES DE CONFLITOS
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • FATORES QUE FACILITAM OS RELACIONAMENTOS
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • VIDA ÉTICA
  • EXEMPLOS DE ÉTICA E MORAL
  • ÉTICA, MORAL E EDUCAÇÃO
  • DIFERENÇA ENTRE ÉTICA E MORAL (VÍDEO)
  • PRÁTICAS ÉTICAS NA SOCIEDADE PROFISSIONAL
  • CONTRIBUIÇÃO PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MONITOR E SUA FUNÇÃO
  • PRÉ-REQUISITOS PARA O TRABALHO
  • PERFIL E ATRIBUIÇÕES DO MONITOR
  • MONITOR, AGENTE TRANSFORMADOR
  • MONITOR, UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
  • ATRIBUIÇÕES E FUNCIONALIDADE
  • DO CUIDADOR AO AUXILIAR MONITOR
  • MONITORIA EM CRECHE
  • ATITUDES DE UMA ABORDAGEM ASSERTIVA
  • ORIGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONSTRUÇÃO
  • DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FUNÇÃO DA ESCOLA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • A CRIANÇA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESCOLA, SOCIEDADE DA CRIANÇA
  • PRÁTICAS SOCIAIS
  • PERCURSO EDUCATIVO
  • ENCONTROS E RELAÇÕES
  • AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPREENSÃO DA ROTINA
  • CONSTRUÇÃO DA ROTINA
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
  • AS RELAÇÕES ENTRE PROFESSORES E CRIANÇAS
  • 10 PRINCÍPIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA
  • INDISCIPLINA NA ESCOLA
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • DESAFIOS DA ATUALIDADE
  • ENTENDENDO A INCLUSÃO
  • ABORDAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MONITOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • CONTRIBUIÇÃO NA PRÁTICA
  • AMBIENTE DE TRABALHO E RELACIONAMENTO COM A EQUIPE
  • ROTINA ESCOLAR
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • MARCOS NORMATIVOS NA EDUCAÇÃO
  • MONITOR ESCOLAR E A PRÁTICA EDUCATIVA
  • HISTÓRIA DO SURGIMENTO DA ECA
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • ECA (VÍDEO)
  • RESPEITO AS DIFERENÇAS
  • CONFLITO COMO PROCESSO
  • RESOLVENDO CONFLITOS
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
  • PADRÕES DE CONFLITOS
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • FATORES QUE FACILITAM OS RELACIONAMENTOS
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ÉTICA E MORAL
  • ÉTICA, MORAL E EDUCAÇÃO
  • DIFERENÇA ENTRE ÉTICA E MORAL (VÍDEO)
  • PRÁTICAS ÉTICAS NA SOCIEDADE PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MONITOR E SUA FUNÇÃO
  • PRÉ-REQUISITOS PARA O TRABALHO
  • PERFIL E ATRIBUIÇÕES DO MONITOR
  • MONITOR, AGENTE TRANSFORMADOR
  • MONITOR, UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
  • ATRIBUIÇÕES E FUNCIONALIDADE
  • DO CUIDADOR AO AUXILIAR MONITOR
  • MONITORIA EM CRECHE
  • ATITUDES DE UMA ABORDAGEM ASSERTIVA
  • ORIGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONSTRUÇÃO
  • DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FUNÇÃO DA ESCOLA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • A CRIANÇA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESCOLA, SOCIEDADE DA CRIANÇA
  • PRÁTICAS SOCIAIS
  • PERCURSO EDUCATIVO
  • AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPREENSÃO DA ROTINA
  • CONSTRUÇÃO DA ROTINA
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
  • AS RELAÇÕES ENTRE PROFESSORES E CRIANÇAS
  • 10 PRINCÍPIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA
  • INDISCIPLINA NA ESCOLA
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ENTENDENDO A INCLUSÃO
  • ABORDAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MONITOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • CONTRIBUIÇÃO NA PRÁTICA
  • AMBIENTE DE TRABALHO E RELACIONAMENTO COM A EQUIPE
  • ROTINA ESCOLAR
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • MARCOS NORMATIVOS NA EDUCAÇÃO
  • MONITOR ESCOLAR E A PRÁTICA EDUCATIVA
  • HISTÓRIA DO SURGIMENTO DA ECA
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • ECA (VÍDEO)
  • RESPEITO AS DIFERENÇAS
  • CONFLITO COMO PROCESSO
  • RESOLVENDO CONFLITOS
  • MEDIAÇÃO DE CONFLITOS
  • PADRÕES DE CONFLITOS
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • FATORES QUE FACILITAM OS RELACIONAMENTOS
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ÉTICA E MORAL
  • ÉTICA, MORAL E EDUCAÇÃO
  • DIFERENÇA ENTRE ÉTICA E MORAL (VÍDEO)
  • PRÁTICAS ÉTICAS NA SOCIEDADE PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MONITOR E SUA FUNÇÃO
  • PRÉ-REQUISITOS PARA O TRABALHO
  • PERFIL E ATRIBUIÇÕES DO MONITOR
  • MONITOR, AGENTE TRANSFORMADOR
  • MONITOR, UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
  • ATRIBUIÇÕES E FUNCIONALIDADE
  • DO CUIDADOR AO AUXILIAR MONITOR
  • MONITORIA EM CRECHE
  • ATITUDES DE UMA ABORDAGEM ASSERTIVA
  • ORIGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONSTRUÇÃO
  • DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FUNÇÃO DA ESCOLA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • A CRIANÇA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESCOLA, SOCIEDADE DA CRIANÇA
  • PRÁTICAS SOCIAIS
  • PERCURSO EDUCATIVO
  • AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPREENSÃO DA ROTINA
  • CONSTRUÇÃO DA ROTINA
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
  • AS RELAÇÕES ENTRE PROFESSORES E CRIANÇAS
  • 10 PRINCÍPIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA
  • INDISCIPLINA NA ESCOLA
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ENTENDENDO A INCLUSÃO
  • ABORDAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MONITOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • AMBIENTE DE TRABALHO E RELACIONAMENTO COM A EQUIPE
  • ROTINA ESCOLAR
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • MARCOS NORMATIVOS NA EDUCAÇÃO
  • MONITOR ESCOLAR E A PRÁTICA EDUCATIVA
  • HISTÓRIA DO SURGIMENTO DA ECA
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • ECA (VÍDEO)
  • RESPEITO AS DIFERENÇAS
  • CONFLITO COMO PROCESSO
  • RESOLVENDO CONFLITOS
  • PADRÕES DE CONFLITOS
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • FATORES QUE FACILITAM OS RELACIONAMENTOS
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ÉTICA E MORAL
  • ÉTICA, MORAL E EDUCAÇÃO
  • DIFERENÇA ENTRE ÉTICA E MORAL (VÍDEO)
  • PRÁTICAS ÉTICAS NA SOCIEDADE PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MONITOR E SUA FUNÇÃO
  • PRÉ-REQUISITOS PARA O TRABALHO
  • PERFIL E ATRIBUIÇÕES DO MONITOR
  • MONITOR, AGENTE TRANSFORMADOR
  • MONITOR, UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
  • ATRIBUIÇÕES E FUNCIONALIDADE
  • DO CUIDADOR AO AUXILIAR MONITOR
  • MONITORIA EM CRECHE
  • ATITUDES DE UMA ABORDAGEM ASSERTIVA
  • ORIGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONSTRUÇÃO
  • DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FUNÇÃO DA ESCOLA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • A CRIANÇA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESCOLA, SOCIEDADE DA CRIANÇA
  • PRÁTICAS SOCIAIS
  • PERCURSO EDUCATIVO
  • AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPREENSÃO DA ROTINA
  • CONSTRUÇÃO DA ROTINA
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
  • 10 PRINCÍPIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA
  • INDISCIPLINA NA ESCOLA
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ENTENDENDO A INCLUSÃO
  • ABORDAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MONITOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • AMBIENTE DE TRABALHO E RELACIONAMENTO COM A EQUIPE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • MARCOS NORMATIVOS NA EDUCAÇÃO
  • MONITOR ESCOLAR E A PRÁTICA EDUCATIVA
  • HISTÓRIA DO SURGIMENTO DA ECA
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • ECA (VÍDEO)
  • RESPEITO AS DIFERENÇAS
  • CONFLITO COMO PROCESSO
  • RESOLVENDO CONFLITOS
  • PADRÕES DE CONFLITOS
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • FATORES QUE FACILITAM OS RELACIONAMENTOS
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ÉTICA E MORAL
  • ÉTICA, MORAL E EDUCAÇÃO
  • DIFERENÇA ENTRE ÉTICA E MORAL (VÍDEO)
  • PRÁTICAS ÉTICAS NA SOCIEDADE PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MONITOR E SUA FUNÇÃO
  • PERFIL E ATRIBUIÇÕES DO MONITOR
  • MONITOR, AGENTE TRANSFORMADOR
  • MONITOR, UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
  • ATRIBUIÇÕES E FUNCIONALIDADE
  • DO CUIDADOR AO AUXILIAR MONITOR
  • MONITORIA EM CRECHE
  • ATITUDES DE UMA ABORDAGEM ASSERTIVA
  • ORIGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONSTRUÇÃO
  • DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FUNÇÃO DA ESCOLA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • A CRIANÇA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESCOLA, SOCIEDADE DA CRIANÇA
  • PRÁTICAS SOCIAIS
  • PERCURSO EDUCATIVO
  • AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPREENSÃO DA ROTINA
  • CONSTRUÇÃO DA ROTINA
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
  • 10 PRINCÍPIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA
  • INDISCIPLINA NA ESCOLA
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ENTENDENDO A INCLUSÃO
  • ABORDAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MONITOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • AMBIENTE DE TRABALHO E RELACIONAMENTO COM A EQUIPE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • MARCOS NORMATIVOS NA EDUCAÇÃO
  • MONITOR ESCOLAR E A PRÁTICA EDUCATIVA
  • HISTÓRIA DO SURGIMENTO DA ECA
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • ECA (VÍDEO)
  • CONFLITO COMO PROCESSO
  • RESOLVENDO CONFLITOS
  • PADRÕES DE CONFLITOS
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • FATORES QUE FACILITAM OS RELACIONAMENTOS
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ÉTICA E MORAL
  • ÉTICA, MORAL E EDUCAÇÃO
  • DIFERENÇA ENTRE ÉTICA E MORAL (VÍDEO)
  • PRÁTICAS ÉTICAS NA SOCIEDADE PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MONITOR E SUA FUNÇÃO
  • MONITOR, UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
  • ATRIBUIÇÕES E FUNCIONALIDADE
  • DO CUIDADOR AO AUXILIAR MONITOR
  • MONITORIA EM CRECHE
  • ATITUDES DE UMA ABORDAGEM ASSERTIVA
  • ORIGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONSTRUÇÃO
  • DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FUNÇÃO DA ESCOLA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • A CRIANÇA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESCOLA, SOCIEDADE DA CRIANÇA
  • PRÁTICAS SOCIAIS
  • PERCURSO EDUCATIVO
  • AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPREENSÃO DA ROTINA
  • CONSTRUÇÃO DA ROTINA
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
  • 10 PRINCÍPIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA
  • INDISCIPLINA NA ESCOLA
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ENTENDENDO A INCLUSÃO
  • ABORDAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MONITOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • AMBIENTE DE TRABALHO E RELACIONAMENTO COM A EQUIPE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • MARCOS NORMATIVOS NA EDUCAÇÃO
  • MONITOR ESCOLAR E A PRÁTICA EDUCATIVA
  • HISTÓRIA DO SURGIMENTO DA ECA
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • ECA (VÍDEO)
  • CONFLITO COMO PROCESSO
  • RESOLVENDO CONFLITOS
  • PADRÕES DE CONFLITOS
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • FATORES QUE FACILITAM OS RELACIONAMENTOS
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ÉTICA E MORAL
  • ÉTICA, MORAL E EDUCAÇÃO
  • DIFERENÇA ENTRE ÉTICA E MORAL (VÍDEO)
  • PRÁTICAS ÉTICAS NA SOCIEDADE PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MONITOR E SUA FUNÇÃO
  • MONITOR, UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
  • ATRIBUIÇÕES E FUNCIONALIDADE
  • ATITUDES DE UMA ABORDAGEM ASSERTIVA
  • ORIGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONSTRUÇÃO
  • DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FUNÇÃO DA ESCOLA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • A CRIANÇA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESCOLA, SOCIEDADE DA CRIANÇA
  • PRÁTICAS SOCIAIS
  • PERCURSO EDUCATIVO
  • AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPREENSÃO DA ROTINA
  • CONSTRUÇÃO DA ROTINA
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
  • 10 PRINCÍPIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA
  • INDISCIPLINA NA ESCOLA
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ENTENDENDO A INCLUSÃO
  • ABORDAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MONITOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • AMBIENTE DE TRABALHO E RELACIONAMENTO COM A EQUIPE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • MARCOS NORMATIVOS NA EDUCAÇÃO
  • MONITOR ESCOLAR E A PRÁTICA EDUCATIVA
  • HISTÓRIA DO SURGIMENTO DA ECA
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • ECA (VÍDEO)
  • CONFLITO COMO PROCESSO
  • RESOLVENDO CONFLITOS
  • PADRÕES DE CONFLITOS
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • FATORES QUE FACILITAM OS RELACIONAMENTOS
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ÉTICA E MORAL
  • ÉTICA, MORAL E EDUCAÇÃO
  • DIFERENÇA ENTRE ÉTICA E MORAL (VÍDEO)
  • PRÁTICAS ÉTICAS NA SOCIEDADE PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MONITOR, UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
  • ATITUDES DE UMA ABORDAGEM ASSERTIVA
  • ORIGEM DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL EM CONSTRUÇÃO
  • DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FUNÇÃO DA ESCOLA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • A CRIANÇA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESCOLA, SOCIEDADE DA CRIANÇA
  • PRÁTICAS SOCIAIS
  • PERCURSO EDUCATIVO
  • AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPREENSÃO DA ROTINA
  • CONSTRUÇÃO DA ROTINA
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
  • 10 PRINCÍPIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA
  • INDISCIPLINA NA ESCOLA
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ENTENDENDO A INCLUSÃO
  • ABORDAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MONITOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • AMBIENTE DE TRABALHO E RELACIONAMENTO COM A EQUIPE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • MARCOS NORMATIVOS NA EDUCAÇÃO
  • MONITOR ESCOLAR E A PRÁTICA EDUCATIVA
  • HISTÓRIA DO SURGIMENTO DA ECA
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • ECA (VÍDEO)
  • CONFLITO COMO PROCESSO
  • RESOLVENDO CONFLITOS
  • PADRÕES DE CONFLITOS
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • FATORES QUE FACILITAM OS RELACIONAMENTOS
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ÉTICA E MORAL
  • ÉTICA, MORAL E EDUCAÇÃO
  • DIFERENÇA ENTRE ÉTICA E MORAL (VÍDEO)
  • PRÁTICAS ÉTICAS NA SOCIEDADE PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MONITOR, UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
  • ATITUDES DE UMA ABORDAGEM ASSERTIVA
  • DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FUNÇÃO DA ESCOLA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • A CRIANÇA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESCOLA, SOCIEDADE DA CRIANÇA
  • PRÁTICAS SOCIAIS
  • PERCURSO EDUCATIVO
  • AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPREENSÃO DA ROTINA
  • CONSTRUÇÃO DA ROTINA
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
  • 10 PRINCÍPIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA
  • INDISCIPLINA NA ESCOLA
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ENTENDENDO A INCLUSÃO
  • ABORDAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MONITOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • AMBIENTE DE TRABALHO E RELACIONAMENTO COM A EQUIPE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • MARCOS NORMATIVOS NA EDUCAÇÃO
  • MONITOR ESCOLAR E A PRÁTICA EDUCATIVA
  • HISTÓRIA DO SURGIMENTO DA ECA
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • ECA (VÍDEO)
  • CONFLITO COMO PROCESSO
  • RESOLVENDO CONFLITOS
  • PADRÕES DE CONFLITOS
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • FATORES QUE FACILITAM OS RELACIONAMENTOS
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ÉTICA E MORAL
  • ÉTICA, MORAL E EDUCAÇÃO
  • DIFERENÇA ENTRE ÉTICA E MORAL (VÍDEO)
  • PRÁTICAS ÉTICAS NA SOCIEDADE PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MONITOR, UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
  • DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FUNÇÃO DA ESCOLA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • A CRIANÇA E A EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ESCOLA, SOCIEDADE DA CRIANÇA
  • PRÁTICAS SOCIAIS
  • PERCURSO EDUCATIVO
  • AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPREENSÃO DA ROTINA
  • CONSTRUÇÃO DA ROTINA
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
  • 10 PRINCÍPIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA
  • INDISCIPLINA NA ESCOLA
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ENTENDENDO A INCLUSÃO
  • ABORDAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MONITOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • AMBIENTE DE TRABALHO E RELACIONAMENTO COM A EQUIPE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • MARCOS NORMATIVOS NA EDUCAÇÃO
  • MONITOR ESCOLAR E A PRÁTICA EDUCATIVA
  • HISTÓRIA DO SURGIMENTO DA ECA
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • ECA (VÍDEO)
  • RESOLVENDO CONFLITOS
  • PADRÕES DE CONFLITOS
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • FATORES QUE FACILITAM OS RELACIONAMENTOS
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ÉTICA E MORAL
  • ÉTICA, MORAL E EDUCAÇÃO
  • DIFERENÇA ENTRE ÉTICA E MORAL (VÍDEO)
  • PRÁTICAS ÉTICAS NA SOCIEDADE PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MONITOR, UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
  • DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FUNÇÃO DA ESCOLA
  • ESCOLA, SOCIEDADE DA CRIANÇA
  • PRÁTICAS SOCIAIS
  • PERCURSO EDUCATIVO
  • AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPREENSÃO DA ROTINA
  • CONSTRUÇÃO DA ROTINA
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
  • 10 PRINCÍPIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA
  • INDISCIPLINA NA ESCOLA
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ENTENDENDO A INCLUSÃO
  • ABORDAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MONITOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • AMBIENTE DE TRABALHO E RELACIONAMENTO COM A EQUIPE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • MARCOS NORMATIVOS NA EDUCAÇÃO
  • MONITOR ESCOLAR E A PRÁTICA EDUCATIVA
  • HISTÓRIA DO SURGIMENTO DA ECA
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • ECA (VÍDEO)
  • RESOLVENDO CONFLITOS
  • PADRÕES DE CONFLITOS
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • FATORES QUE FACILITAM OS RELACIONAMENTOS
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ÉTICA E MORAL
  • ÉTICA, MORAL E EDUCAÇÃO
  • DIFERENÇA ENTRE ÉTICA E MORAL (VÍDEO)
  • PRÁTICAS ÉTICAS NA SOCIEDADE PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • MONITOR, UMA POSSIBILIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO PEDAGÓGICO
  • DIRETRIZES PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A FUNÇÃO DA ESCOLA
  • ESCOLA, SOCIEDADE DA CRIANÇA
  • PRÁTICAS SOCIAIS
  • PERCURSO EDUCATIVO
  • AÇÃO PEDAGÓGICA
  • COMPREENSÃO DA ROTINA
  • CONSTRUÇÃO DA ROTINA
  • ORGANIZAÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR
  • 10 PRINCÍPIOS DOS DIREITOS DA CRIANÇA
  • INDISCIPLINA NA ESCOLA
  • A SOCIEDADE A SUA VISÃO A RESPEITO DA CRIANÇA
  • ENTENDENDO A INCLUSÃO
  • ABORDAGEM COM ALUNOS DE INCLUSÃO
  • MONITOR E A INCLUSÃO ESCOLAR
  • AMBIENTE DE TRABALHO E RELACIONAMENTO COM A EQUIPE
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR - BNCC
  • HISTÓRIA DO SURGIMENTO DA ECA
  • ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
  • ECA (VÍDEO)
  • RESOLVENDO CONFLITOS
  • PADRÕES DE CONFLITOS
  • ASPECTOS LEGAIS NA EDUCAÇÃO
  • FATORES QUE FACILITAM OS RELACIONAMENTOS
  • TIPOS DE PERSONALIDADE (VÍDEO)
  • O RELACIONAMENTO INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES
  • DICAS SOBRE RELACIONAMENTO INTERPESSOAL (VÍDEO)
  • EXEMPLOS DE ÉTICA E MORAL
  • ÉTICA, MORAL E EDUCAÇÃO
  • DIFERENÇA ENTRE ÉTICA E MORAL (VÍDEO)
  • PRÁTICAS ÉTICAS NA SOCIEDADE PROFISSIONAL
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp