Menu

A Educação Infantil e seu Papel no Desenvolvimento Integral

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
100 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 29,67
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
80 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 26,67
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Os certificados dos cursos oferecidos em nosso portal são emitidos pela Faculdade Unina, que é credenciada pelo MEC para cursos em EAD, conforme Portaria de Credenciamento EAD Nº 321, de 09 de abril de 2024, publicada no DOU nº 70 em 11 de abril de 2024, seção 1, pág. 30.

Modelo Frente

 CLIQUE IMAGEM

Modelo Verso

CLIQUE IMAGEM

Certificados Credenciados MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Portaria de Credenciamento EAD Nº 321, de 09 de abril de 2024, publicada no DOU nº 70 em 11 de abril de 2024, seção 1, pág. 30.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Os certificados dos cursos oferecidos em nosso portal são emitidos pela Faculdade Unina, que é credenciada pelo MEC para cursos em EAD, conforme Portaria de Credenciamento EAD Nº 321, de 09 de abril de 2024, publicada no DOU nº 70 em 11 de abril de 2024, seção 1, pág. 30.

O curso A Educação Infantil e seu Papel no Desenvolvimento Integral aborda de forma prática e teórica os aspectos fundamentais da educação infantil, destacando sua importância para o desenvolvimento cognitivo, emocional, social e físico das crianças. Com conteúdos atuais e dinâmicos, o curso explora estratégias para criar ambientes estimulantes e inclusivos, que promovam o aprendizado e o bem-estar integral, respeitando as singularidades de cada criança.

Objetivo

O objetivo do curso é capacitar profissionais da educação, gestores escolares e interessados no tema para compreenderem a relevância da educação infantil e aplicarem práticas pedagógicas que favoreçam o pleno desenvolvimento das crianças. Além disso, busca oferecer ferramentas e conhecimentos que contribuam para a construção de experiências significativas, valorizando cada etapa do crescimento infantil.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
100 horas 16 dias
90 horas 15 dias
80 horas 13 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 180 dias, veja a data de validade ao lado do curso!

Conteúdo
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINQUEDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • A QUALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PAPEL DA LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA
  • A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • RESPONSABILIDADES DO MONITOR
  • FAMÍLIA, ESCOLA E PSICOMOTRICIDADE
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • BRINQUEDOS E A CRIATIVIDADE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO
  • CONSTRUINDO LAÇOS - PEDAGOGIA, RELAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O LÚDICO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • SUSTENTABILIDADE E DOCUMENTAÇÃO: CONECTANDO CRIANÇAS COM O MEIO AMBIENTE (VÍDEO)
  • VÍNCULO AFETIVO COM O ALUNO
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • SUGESTÕES DE ATIVIDADES PARA O PROFESSOR
  • DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E REFLEXÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINQUEDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • A QUALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PAPEL DA LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA
  • A MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • RESPONSABILIDADES DO MONITOR
  • FAMÍLIA, ESCOLA E PSICOMOTRICIDADE
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • BRINQUEDOS E A CRIATIVIDADE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO
  • CONSTRUINDO LAÇOS - PEDAGOGIA, RELAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O LÚDICO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • SUSTENTABILIDADE E DOCUMENTAÇÃO: CONECTANDO CRIANÇAS COM O MEIO AMBIENTE (VÍDEO)
  • VÍNCULO AFETIVO COM O ALUNO
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E REFLEXÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINQUEDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • A QUALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • O PAPEL DA LITERATURA INFANTIL NA ESCOLA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • FAMÍLIA, ESCOLA E PSICOMOTRICIDADE
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • BRINQUEDOS E A CRIATIVIDADE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO
  • CONSTRUINDO LAÇOS - PEDAGOGIA, RELAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O LÚDICO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • SUSTENTABILIDADE E DOCUMENTAÇÃO: CONECTANDO CRIANÇAS COM O MEIO AMBIENTE (VÍDEO)
  • VÍNCULO AFETIVO COM O ALUNO
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E REFLEXÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINQUEDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • A QUALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • BRINQUEDOS E A CRIATIVIDADE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO ESPAÇO
  • CONSTRUINDO LAÇOS - PEDAGOGIA, RELAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O LÚDICO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • SUSTENTABILIDADE E DOCUMENTAÇÃO: CONECTANDO CRIANÇAS COM O MEIO AMBIENTE (VÍDEO)
  • VÍNCULO AFETIVO COM O ALUNO
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E REFLEXÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINQUEDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • A QUALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • BRINQUEDOS E A CRIATIVIDADE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO LAÇOS - PEDAGOGIA, RELAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O LÚDICO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • SUSTENTABILIDADE E DOCUMENTAÇÃO: CONECTANDO CRIANÇAS COM O MEIO AMBIENTE (VÍDEO)
  • VÍNCULO AFETIVO COM O ALUNO
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E REFLEXÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINQUEDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • A QUALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA EDUCAÇÃO FÍSICA
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • BRINQUEDOS E A CRIATIVIDADE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO LAÇOS - PEDAGOGIA, RELAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O LÚDICO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • SUSTENTABILIDADE E DOCUMENTAÇÃO: CONECTANDO CRIANÇAS COM O MEIO AMBIENTE (VÍDEO)
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E REFLEXÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINQUEDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • A QUALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • BRINQUEDOS E A CRIATIVIDADE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO LAÇOS - PEDAGOGIA, RELAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O LÚDICO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • SUSTENTABILIDADE E DOCUMENTAÇÃO: CONECTANDO CRIANÇAS COM O MEIO AMBIENTE (VÍDEO)
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E REFLEXÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINQUEDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • A QUALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • BRINQUEDOS E A CRIATIVIDADE (VÍDEO)
  • O PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO LAÇOS - PEDAGOGIA, RELAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O LÚDICO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • SUSTENTABILIDADE E DOCUMENTAÇÃO: CONECTANDO CRIANÇAS COM O MEIO AMBIENTE (VÍDEO)
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E REFLEXÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINQUEDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • A QUALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • BRINQUEDOS E A CRIATIVIDADE (VÍDEO)
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO LAÇOS - PEDAGOGIA, RELAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O LÚDICO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • APRENDIZAGEM EM TIMES
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • SUSTENTABILIDADE E DOCUMENTAÇÃO: CONECTANDO CRIANÇAS COM O MEIO AMBIENTE (VÍDEO)
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E REFLEXÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINQUEDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • A QUALIDADE DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • BRINQUEDOS E A CRIATIVIDADE (VÍDEO)
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO LAÇOS - PEDAGOGIA, RELAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O LÚDICO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • SUSTENTABILIDADE E DOCUMENTAÇÃO: CONECTANDO CRIANÇAS COM O MEIO AMBIENTE (VÍDEO)
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E REFLEXÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINQUEDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • BRINQUEDOS E A CRIATIVIDADE (VÍDEO)
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO LAÇOS - PEDAGOGIA, RELAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O LÚDICO NA FORMAÇÃO DO EDUCADOR
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • SUSTENTABILIDADE E DOCUMENTAÇÃO: CONECTANDO CRIANÇAS COM O MEIO AMBIENTE (VÍDEO)
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E REFLEXÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINQUEDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • BRINQUEDOS E A CRIATIVIDADE (VÍDEO)
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO LAÇOS - PEDAGOGIA, RELAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • SUSTENTABILIDADE E DOCUMENTAÇÃO: CONECTANDO CRIANÇAS COM O MEIO AMBIENTE (VÍDEO)
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E REFLEXÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINQUEDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • BRINQUEDOS E A CRIATIVIDADE (VÍDEO)
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO LAÇOS - PEDAGOGIA, RELAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • SUSTENTABILIDADE E DOCUMENTAÇÃO: CONECTANDO CRIANÇAS COM O MEIO AMBIENTE (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PAPEL DA EDUCAÇÃO PSICOMOTORA
  • DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E REFLEXÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO ESTABELECER METAS PARA A MINHA TURMA (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 1º PARTE (VÍDEO)
  • SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA AVANÇAR NA ALFABETIZAÇÃO 2º PARTE (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO INFANTIL ATRAVÉS DO BRINQUEDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ESTIMULAÇÃO DO DESENVOLVIMENTO COGNITIVO (VÍDEO)
  • A PSICOMOTRICIDADE INFANTIL NA VISÃO DA NEUROEDUCAÇÃO (VÍDEO)
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • BRINQUEDOS E A CRIATIVIDADE (VÍDEO)
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUINDO LAÇOS - PEDAGOGIA, RELAÇÕES SOCIAIS E EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • CONSIDERAÇÕES SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • SUSTENTABILIDADE E DOCUMENTAÇÃO: CONECTANDO CRIANÇAS COM O MEIO AMBIENTE (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • DOCUMENTAÇÃO COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO E REFLEXÃO (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp