Menu

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
340 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 46,67
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
100 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 29,67
80 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 26,67
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

As relações entre a literatura, a infância e os espaços escolares têm variado em teor e importância nos diferentes contextos históricos. Frequentemente tais relações foram relegadas a segundo plano, subsumidas em rótulos mais gerais, como a educação de valores e formação de pequenos cidadãos ou como o fomento do gosto pela leitura ou o uso de recursos didáticos variados.

Literatura é uma ferramenta que auxilia o desenvolvimento da inteligência e da imaginação, transformando o mundo real em faz-de-conta, sendo importante valorizar a leitura e o contato com os livros como fonte de prazer. Os pequenos devem ser estimulados pelos adultos, com atividades de leitura e contação de histórias em casa, bem como internalizar na criança o hábito dela contar histórias e recontar as ouvidas. Pode-se dizer que a Literatura Infantil é o caminho que leva as crianças ao mundo da leitura de maneira divertida, pois através de seu caráter mágico e lúdico faz com que a atenção das crianças se volte a ela.

O papel do professor no processo de formação de leitores é essencial para que a escola possa, enfim, cumprir sua função formadora. Assim, o professor um importante mediador, familiarizando o aluno com o texto literário e sendo uma ponte entre o texto e o leitor que ainda não adquiriu autonomia. O trabalho com a literatura infantil deve proporcionar uma abertura para o desenvolvimento intelectual e deve trazer para o leitor as informações necessárias às suas reflexões.

Objetivo

Este curso tem o objetivo de embasar teoricamente a importância da literatura na infância e na juventude, assim como seus benefícios no desenvolvimento de uma pessoa. Demostra o papel do professor e da escola em relação à essa inclusão literária e metodologias pedagógicas para promover bons leitores.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
340 horas 56 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
100 horas 16 dias
80 horas 13 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LEITURA E CRIANÇAS
  • IMPORTÂNCIA DA LITERATURA NA INFÂNCIA
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LEITURA EM SALA DE AULA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENCAMINHAMENTO DE PROFESSORES
  • O EQUILÍBRIO
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • DESENVOLVIMENTOS
  • NARRATIVA DE HISTÓRIAS
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • CRITÉRIOS PARA CONTAR UMA HISTÓRIA
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • PERSPECTIVAS SOCIAIS
  • A VIDA ADULTA
  • NA PRÁTICA
  • DIFICULDADES
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • COTIDIANO DE UM PROFESSOR
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • BEBÊS E CRIANÇAS
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • A BIBLIOTECA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CRIANÇAS LEITORAS
  • ANÁLISE DE OBRAS
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • O BIBLIOTECÁRIO
  • POSSIBILIDADES DA ILUSTRAÇÃO
  • GÊNEROS TEXTUAIS E ATORES
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVA HUMANA
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • ATUALIDADE
  • PRÁTICA DOCENTE
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • ESCOLAS NO BRASIL
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LEITURA E CRIANÇAS
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LEITURA EM SALA DE AULA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENCAMINHAMENTO DE PROFESSORES
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • DESENVOLVIMENTOS
  • NARRATIVA DE HISTÓRIAS
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • CRITÉRIOS PARA CONTAR UMA HISTÓRIA
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • PERSPECTIVAS SOCIAIS
  • A VIDA ADULTA
  • NA PRÁTICA
  • DIFICULDADES
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • COTIDIANO DE UM PROFESSOR
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • BEBÊS E CRIANÇAS
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • A BIBLIOTECA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CRIANÇAS LEITORAS
  • ANÁLISE DE OBRAS
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • O BIBLIOTECÁRIO
  • POSSIBILIDADES DA ILUSTRAÇÃO
  • GÊNEROS TEXTUAIS E ATORES
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVA HUMANA
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • ATUALIDADE
  • PRÁTICA DOCENTE
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • ESCOLAS NO BRASIL
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LEITURA E CRIANÇAS
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LEITURA EM SALA DE AULA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENCAMINHAMENTO DE PROFESSORES
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • NARRATIVA DE HISTÓRIAS
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • PERSPECTIVAS SOCIAIS
  • A VIDA ADULTA
  • NA PRÁTICA
  • DIFICULDADES
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • COTIDIANO DE UM PROFESSOR
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • BEBÊS E CRIANÇAS
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • A BIBLIOTECA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CRIANÇAS LEITORAS
  • ANÁLISE DE OBRAS
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • O BIBLIOTECÁRIO
  • POSSIBILIDADES DA ILUSTRAÇÃO
  • GÊNEROS TEXTUAIS E ATORES
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVA HUMANA
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • ATUALIDADE
  • PRÁTICA DOCENTE
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • ESCOLAS NO BRASIL
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LEITURA E CRIANÇAS
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LEITURA EM SALA DE AULA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENCAMINHAMENTO DE PROFESSORES
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • NARRATIVA DE HISTÓRIAS
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • PERSPECTIVAS SOCIAIS
  • NA PRÁTICA
  • DIFICULDADES
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • BEBÊS E CRIANÇAS
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • A BIBLIOTECA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CRIANÇAS LEITORAS
  • ANÁLISE DE OBRAS
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • O BIBLIOTECÁRIO
  • POSSIBILIDADES DA ILUSTRAÇÃO
  • GÊNEROS TEXTUAIS E ATORES
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVA HUMANA
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • ATUALIDADE
  • PRÁTICA DOCENTE
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • ESCOLAS NO BRASIL
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LEITURA E CRIANÇAS
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LEITURA EM SALA DE AULA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENCAMINHAMENTO DE PROFESSORES
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • NARRATIVA DE HISTÓRIAS
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • PERSPECTIVAS SOCIAIS
  • NA PRÁTICA
  • DIFICULDADES
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • BEBÊS E CRIANÇAS
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • A BIBLIOTECA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • ANÁLISE DE OBRAS
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • O BIBLIOTECÁRIO
  • POSSIBILIDADES DA ILUSTRAÇÃO
  • GÊNEROS TEXTUAIS E ATORES
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVA HUMANA
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • PRÁTICA DOCENTE
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • ESCOLAS NO BRASIL
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LEITURA E CRIANÇAS
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LEITURA EM SALA DE AULA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENCAMINHAMENTO DE PROFESSORES
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • NARRATIVA DE HISTÓRIAS
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • PERSPECTIVAS SOCIAIS
  • NA PRÁTICA
  • DIFICULDADES
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • BEBÊS E CRIANÇAS
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • A BIBLIOTECA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • ANÁLISE DE OBRAS
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • POSSIBILIDADES DA ILUSTRAÇÃO
  • GÊNEROS TEXTUAIS E ATORES
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVA HUMANA
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • ESCOLAS NO BRASIL
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LEITURA E CRIANÇAS
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LEITURA EM SALA DE AULA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENCAMINHAMENTO DE PROFESSORES
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • NARRATIVA DE HISTÓRIAS
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • PERSPECTIVAS SOCIAIS
  • NA PRÁTICA
  • DIFICULDADES
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • BEBÊS E CRIANÇAS
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • A BIBLIOTECA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • ANÁLISE DE OBRAS
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • POSSIBILIDADES DA ILUSTRAÇÃO
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVA HUMANA
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LEITURA E CRIANÇAS
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LEITURA EM SALA DE AULA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • ENCAMINHAMENTO DE PROFESSORES
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • PERSPECTIVAS SOCIAIS
  • NA PRÁTICA
  • DIFICULDADES
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • BEBÊS E CRIANÇAS
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • A BIBLIOTECA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • ANÁLISE DE OBRAS
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • POSSIBILIDADES DA ILUSTRAÇÃO
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVA HUMANA
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LEITURA E CRIANÇAS
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LEITURA EM SALA DE AULA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • PERSPECTIVAS SOCIAIS
  • DIFICULDADES
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • BEBÊS E CRIANÇAS
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • A BIBLIOTECA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • ANÁLISE DE OBRAS
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • POSSIBILIDADES DA ILUSTRAÇÃO
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVA HUMANA
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • QUESTIONAMENTOS
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LEITURA E CRIANÇAS
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LEITURA EM SALA DE AULA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • PERSPECTIVAS SOCIAIS
  • DIFICULDADES
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • BEBÊS E CRIANÇAS
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • A BIBLIOTECA
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • ANÁLISE DE OBRAS
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVA HUMANA
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • HISTÓRIA DA LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LEITURA E CRIANÇAS
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LEITURA EM SALA DE AULA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • PERSPECTIVAS SOCIAIS
  • DIFICULDADES
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • BEBÊS E CRIANÇAS
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVA HUMANA
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LEITURA E CRIANÇAS
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LEITURA EM SALA DE AULA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • PERSPECTIVAS SOCIAIS
  • DIFICULDADES
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVA HUMANA
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LEITURA E CRIANÇAS
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • LEITURA EM SALA DE AULA
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVA HUMANA
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PERSPECTIVA HUMANA
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • POLÍTICAS PÚBLICAS
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • O PORQUÊ DE LER
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL E AS ESCOLAS
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • AS OBRAS LITERÁRIAS E A ESCOLA
  • LITERATURA INFANTIL
  • COMO DESPERTAR O HÁBITO DE LEITURA NOS ALUNOS (VÍDEO)
  • CONSTRUTIVISMO E SOCIOINTERACIONISMO
  • LITERATURA APLICADA AO MUNDO INFANTIL
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO) AULA 1º
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS É EXCELENTE RECURSO PEDAGÓGICO (VÍDEO)
  • CONTAR HISTÓRIAS: ATIVIDADE PRÁTICA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO MORAL
  • O QUE É O ANALFABETISMO FUNCIONAL? (VÍDEO)
  • NARRATIVIDADE
  • A LITERATURA INFANTIL E O DESENVOLVIMENTO DA LINGUAGEM ORAL (VÍDEO)
  • METODOLOGIAS
  • APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS (VÍDEO)
  • SOBRE A INFÂNCIA
  • HÁBITO DE LEITURA
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CONHECIMENTO OBJETIVO
  • DINÂMICA CAIXA DE SENTIMENTOS (VÍDEO)
  • OBJETIVIDADE E SUBJETIVIDADE NA ESCOLA
  • LINGUAGEM PARA CRIANÇAS
  • A LITERATURA DE CORDEL COMO UM RECURSO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • ILUSTRAÇÃO
  • REPRESENTAÇÕES DE LIVROS INFANTIS
  • ATIVIDADES PARA FAZER COM LIVROS DE LITERATURA INFANTIL (VÍDEO)
  • PEDAGOGIA E LITERATURA
  • DIFICULDADES DO PROFESSOR
  • QUAIS SÃO AS RECOMENDAÇÕES DO PNLD (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • LITERATURA E INCLUSÃO
  • O PAPEL DA FAMÍLIA, DA ESCOLA E DA SOCIEDADE NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp