Menu

A Literatura Infantil no Desenvolvimento Cognitivo

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula solicite via whatsapp
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
100 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 29,67
80 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 26,67
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
8 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 2x de
R$ 14,50
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O presente curso, A Literatura Infantil no Desenvolvimento Cognitivo, tem como meta evidenciar a importância da literatura infantil no desenvolvimento cognitivo das crianças e a importância desse hábito de leitura tanto na escola como no ambiente familiar. As histórias infantis devem fazer parte da infância de toda criança, pois toda a literatura infantil contribui para o crescimento emocional, cognitivo e para a identificação pessoal dela, propiciando à criança, a percepção de diferentes resoluções de problemas, despertando a criatividade, a curiosidade e a capacidade de resolução e identificação de problemas e questões da vida por meio da literatura infantil.

Assim sendo, o curso A Literatura Infantil no Desenvolvimento Cognitivo, busca mostrar e detalhar a importância do exercício da leitura em crianças de diferentes idades e em diferentes contextos, mostrando de forma clara e com informações enriquecedoras e únicas as maneiras para o professor, ou até mesmo quem não é da área incentivar, iniciar e manter o mundo da literatura infantil na vida criança.

Objetivo

O objetivo do  curso é mostrar o importante papel que a Literatura Infantil tem no desenvolvimento cognitivo das crianças, fornecendo aos pais, professores e tutores de crianças em geral, formas de introduzir e trabalhar a Literatura Infantil na vida delas. Contextualizando e mostrando exemplos, o curso pode auxiliar a maneira como é feita a iniciação desta importante área na vida da criança, seja como filha (o) ou aluna (o).

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
100 horas 16 dias
80 horas 13 dias
40 horas 6 dias
20 horas 3 dias
8 horas 1 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL
  • APLICAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
  • GÊNEROS LITERÁRIOS INFANTIS
  • FUNÇÕES DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
  • FORMAS DE INTRODUÇÃO DA LITERATURA INFANTIL
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DE LEITURA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCEPÇÕES SOBRE A INFÂNCIA
  • LITERATURA INFANTIL E SUA FUNÇÃO HUMANIZADORA
  • A EVOLUÇÃO DO SIGNIFICADO DA LITERATURA INFANTIL
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • FUNDAMENTAÇÕES TEÓRICAS PARA ESTUDOS DA LITERATURA INFANTIL
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL E O PAPEL DE MONTEIRO LOBATO
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A FALTA DO HÁBITO DE LEITURA: UM PROBLEMA CULTURAL
  • O PAPEL DO CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • COMO TORNAR A TELEVISÃO UMA ALIADA NO ENSINO E INCENTIVO À LITERATURA
  • A LITERATURA COMO PROCESSO INTERATIVO
  • DEFININDO O CONTEÚDO DA LITERATURA INFANTIL
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO (VÍDEO)
  • O PODER DOS CONTOS DE FADAS NA LITERATURA INFATIL
  • DISCURSOS LITERÁRIOS NA LITERATURA INFANTIL
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DE POESIA NAS ESCOLAS
  • O GÊNERO DRAMÁTICO EM LITERATURA INFANTIL
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A FORMAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A DIVERSIDADE DENTRO DA LITERATURA INFANTIL
  • O NACIONALISMO NA LITERATURA INFANTIL
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • A LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA: MAIS QUE UMA INSTRUÇÃO DIDÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL DO BERÇÁRIO AO JARDIM DE INFÂNCIA
  • O PAPEL DA BIBLIOTECA NO INCENTIVO À LITERATURA INFANTIL
  • LITERATURA INFANTIL NAS PRIMEIRAS IDADES
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDO A LESGILAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM CORRETA DA LITERATURA EM SALA DE AULA
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • O LETRAMENTO LITERÁRIO
  • FORMAS DE TRABALHAR O TEXTO LITERÁRIO
  • A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E ESCRITA (VÍDEO)
  • INICIAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS NA INFÂNCIA
  • COMPREENDENDO COMO FAZER A ESCOLHA LITERÁRIA CERTA
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • A TRANSVERSALIDADE NA LITERATURA INFANTIL E OUTROS GÊNEROS LITERÁRIOS
  • NARRATIVA PRÉ-VERBAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • A SIMBOLIZAÇÃO DAS NARRATIVAS
  • O ENSINO DA LITERATURA INFANTIL COMO UM ATO SOCIAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL
  • APLICAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
  • GÊNEROS LITERÁRIOS INFANTIS
  • FUNÇÕES DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
  • FORMAS DE INTRODUÇÃO DA LITERATURA INFANTIL
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DE LEITURA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCEPÇÕES SOBRE A INFÂNCIA
  • LITERATURA INFANTIL E SUA FUNÇÃO HUMANIZADORA
  • A EVOLUÇÃO DO SIGNIFICADO DA LITERATURA INFANTIL
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • FUNDAMENTAÇÕES TEÓRICAS PARA ESTUDOS DA LITERATURA INFANTIL
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL E O PAPEL DE MONTEIRO LOBATO
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A FALTA DO HÁBITO DE LEITURA: UM PROBLEMA CULTURAL
  • O PAPEL DO CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • COMO TORNAR A TELEVISÃO UMA ALIADA NO ENSINO E INCENTIVO À LITERATURA
  • A LITERATURA COMO PROCESSO INTERATIVO
  • DEFININDO O CONTEÚDO DA LITERATURA INFANTIL
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO (VÍDEO)
  • O PODER DOS CONTOS DE FADAS NA LITERATURA INFATIL
  • DISCURSOS LITERÁRIOS NA LITERATURA INFANTIL
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DE POESIA NAS ESCOLAS
  • O GÊNERO DRAMÁTICO EM LITERATURA INFANTIL
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A FORMAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A DIVERSIDADE DENTRO DA LITERATURA INFANTIL
  • O NACIONALISMO NA LITERATURA INFANTIL
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • A LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA: MAIS QUE UMA INSTRUÇÃO DIDÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL DO BERÇÁRIO AO JARDIM DE INFÂNCIA
  • O PAPEL DA BIBLIOTECA NO INCENTIVO À LITERATURA INFANTIL
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDO A LESGILAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM CORRETA DA LITERATURA EM SALA DE AULA
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • O LETRAMENTO LITERÁRIO
  • A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E ESCRITA (VÍDEO)
  • INICIAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS NA INFÂNCIA
  • COMPREENDENDO COMO FAZER A ESCOLHA LITERÁRIA CERTA
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • A TRANSVERSALIDADE NA LITERATURA INFANTIL E OUTROS GÊNEROS LITERÁRIOS
  • NARRATIVA PRÉ-VERBAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LITERATURA INFANTIL COMO UM ATO SOCIAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL
  • APLICAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
  • FUNÇÕES DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DE LEITURA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCEPÇÕES SOBRE A INFÂNCIA
  • LITERATURA INFANTIL E SUA FUNÇÃO HUMANIZADORA
  • A EVOLUÇÃO DO SIGNIFICADO DA LITERATURA INFANTIL
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • FUNDAMENTAÇÕES TEÓRICAS PARA ESTUDOS DA LITERATURA INFANTIL
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL E O PAPEL DE MONTEIRO LOBATO
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A FALTA DO HÁBITO DE LEITURA: UM PROBLEMA CULTURAL
  • O PAPEL DO CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • COMO TORNAR A TELEVISÃO UMA ALIADA NO ENSINO E INCENTIVO À LITERATURA
  • A LITERATURA COMO PROCESSO INTERATIVO
  • DEFININDO O CONTEÚDO DA LITERATURA INFANTIL
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO (VÍDEO)
  • O PODER DOS CONTOS DE FADAS NA LITERATURA INFATIL
  • DISCURSOS LITERÁRIOS NA LITERATURA INFANTIL
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DE POESIA NAS ESCOLAS
  • O GÊNERO DRAMÁTICO EM LITERATURA INFANTIL
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A FORMAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A DIVERSIDADE DENTRO DA LITERATURA INFANTIL
  • O NACIONALISMO NA LITERATURA INFANTIL
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • A LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA: MAIS QUE UMA INSTRUÇÃO DIDÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL DO BERÇÁRIO AO JARDIM DE INFÂNCIA
  • O PAPEL DA BIBLIOTECA NO INCENTIVO À LITERATURA INFANTIL
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDO A LESGILAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM CORRETA DA LITERATURA EM SALA DE AULA
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • O LETRAMENTO LITERÁRIO
  • A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E ESCRITA (VÍDEO)
  • INICIAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS NA INFÂNCIA
  • COMPREENDENDO COMO FAZER A ESCOLHA LITERÁRIA CERTA
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • A TRANSVERSALIDADE NA LITERATURA INFANTIL E OUTROS GÊNEROS LITERÁRIOS
  • NARRATIVA PRÉ-VERBAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LITERATURA INFANTIL COMO UM ATO SOCIAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL
  • APLICAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
  • FUNÇÕES DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DE LEITURA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCEPÇÕES SOBRE A INFÂNCIA
  • A EVOLUÇÃO DO SIGNIFICADO DA LITERATURA INFANTIL
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL E O PAPEL DE MONTEIRO LOBATO
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A FALTA DO HÁBITO DE LEITURA: UM PROBLEMA CULTURAL
  • O PAPEL DO CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • COMO TORNAR A TELEVISÃO UMA ALIADA NO ENSINO E INCENTIVO À LITERATURA
  • A LITERATURA COMO PROCESSO INTERATIVO
  • DEFININDO O CONTEÚDO DA LITERATURA INFANTIL
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO (VÍDEO)
  • O PODER DOS CONTOS DE FADAS NA LITERATURA INFATIL
  • DISCURSOS LITERÁRIOS NA LITERATURA INFANTIL
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DE POESIA NAS ESCOLAS
  • O GÊNERO DRAMÁTICO EM LITERATURA INFANTIL
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A FORMAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A DIVERSIDADE DENTRO DA LITERATURA INFANTIL
  • O NACIONALISMO NA LITERATURA INFANTIL
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • A LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA: MAIS QUE UMA INSTRUÇÃO DIDÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL DO BERÇÁRIO AO JARDIM DE INFÂNCIA
  • O PAPEL DA BIBLIOTECA NO INCENTIVO À LITERATURA INFANTIL
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDO A LESGILAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM CORRETA DA LITERATURA EM SALA DE AULA
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • O LETRAMENTO LITERÁRIO
  • A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E ESCRITA (VÍDEO)
  • INICIAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS NA INFÂNCIA
  • COMPREENDENDO COMO FAZER A ESCOLHA LITERÁRIA CERTA
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • A TRANSVERSALIDADE NA LITERATURA INFANTIL E OUTROS GÊNEROS LITERÁRIOS
  • NARRATIVA PRÉ-VERBAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LITERATURA INFANTIL COMO UM ATO SOCIAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL
  • APLICAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
  • FUNÇÕES DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DE LEITURA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCEPÇÕES SOBRE A INFÂNCIA
  • A EVOLUÇÃO DO SIGNIFICADO DA LITERATURA INFANTIL
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL E O PAPEL DE MONTEIRO LOBATO
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A FALTA DO HÁBITO DE LEITURA: UM PROBLEMA CULTURAL
  • O PAPEL DO CONTADOR DE HISTÓRIAS
  • COMO TORNAR A TELEVISÃO UMA ALIADA NO ENSINO E INCENTIVO À LITERATURA
  • A LITERATURA COMO PROCESSO INTERATIVO
  • DEFININDO O CONTEÚDO DA LITERATURA INFANTIL
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO (VÍDEO)
  • O PODER DOS CONTOS DE FADAS NA LITERATURA INFATIL
  • DISCURSOS LITERÁRIOS NA LITERATURA INFANTIL
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DE POESIA NAS ESCOLAS
  • O GÊNERO DRAMÁTICO EM LITERATURA INFANTIL
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A FORMAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A DIVERSIDADE DENTRO DA LITERATURA INFANTIL
  • O NACIONALISMO NA LITERATURA INFANTIL
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • A LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA: MAIS QUE UMA INSTRUÇÃO DIDÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL DO BERÇÁRIO AO JARDIM DE INFÂNCIA
  • O PAPEL DA BIBLIOTECA NO INCENTIVO À LITERATURA INFANTIL
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDO A LESGILAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM CORRETA DA LITERATURA EM SALA DE AULA
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E ESCRITA (VÍDEO)
  • INICIAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • COMPREENDENDO COMO FAZER A ESCOLHA LITERÁRIA CERTA
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • A TRANSVERSALIDADE NA LITERATURA INFANTIL E OUTROS GÊNEROS LITERÁRIOS
  • NARRATIVA PRÉ-VERBAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LITERATURA INFANTIL COMO UM ATO SOCIAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL
  • APLICAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
  • FUNÇÕES DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DE LEITURA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCEPÇÕES SOBRE A INFÂNCIA
  • A EVOLUÇÃO DO SIGNIFICADO DA LITERATURA INFANTIL
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL E O PAPEL DE MONTEIRO LOBATO
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • COMO TORNAR A TELEVISÃO UMA ALIADA NO ENSINO E INCENTIVO À LITERATURA
  • A LITERATURA COMO PROCESSO INTERATIVO
  • DEFININDO O CONTEÚDO DA LITERATURA INFANTIL
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO (VÍDEO)
  • O PODER DOS CONTOS DE FADAS NA LITERATURA INFATIL
  • DISCURSOS LITERÁRIOS NA LITERATURA INFANTIL
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DE POESIA NAS ESCOLAS
  • O GÊNERO DRAMÁTICO EM LITERATURA INFANTIL
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A FORMAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A DIVERSIDADE DENTRO DA LITERATURA INFANTIL
  • O NACIONALISMO NA LITERATURA INFANTIL
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • A LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA: MAIS QUE UMA INSTRUÇÃO DIDÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL DO BERÇÁRIO AO JARDIM DE INFÂNCIA
  • O PAPEL DA BIBLIOTECA NO INCENTIVO À LITERATURA INFANTIL
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDO A LESGILAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM CORRETA DA LITERATURA EM SALA DE AULA
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E ESCRITA (VÍDEO)
  • INICIAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • COMPREENDENDO COMO FAZER A ESCOLHA LITERÁRIA CERTA
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • A TRANSVERSALIDADE NA LITERATURA INFANTIL E OUTROS GÊNEROS LITERÁRIOS
  • NARRATIVA PRÉ-VERBAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LITERATURA INFANTIL COMO UM ATO SOCIAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL
  • APLICAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
  • FUNÇÕES DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DE LEITURA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCEPÇÕES SOBRE A INFÂNCIA
  • A EVOLUÇÃO DO SIGNIFICADO DA LITERATURA INFANTIL
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL E O PAPEL DE MONTEIRO LOBATO
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • DEFININDO O CONTEÚDO DA LITERATURA INFANTIL
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO (VÍDEO)
  • O PODER DOS CONTOS DE FADAS NA LITERATURA INFATIL
  • DISCURSOS LITERÁRIOS NA LITERATURA INFANTIL
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O ENSINO DE POESIA NAS ESCOLAS
  • O GÊNERO DRAMÁTICO EM LITERATURA INFANTIL
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A FORMAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A DIVERSIDADE DENTRO DA LITERATURA INFANTIL
  • O NACIONALISMO NA LITERATURA INFANTIL
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • A LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA: MAIS QUE UMA INSTRUÇÃO DIDÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL DO BERÇÁRIO AO JARDIM DE INFÂNCIA
  • O PAPEL DA BIBLIOTECA NO INCENTIVO À LITERATURA INFANTIL
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDO A LESGILAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM CORRETA DA LITERATURA EM SALA DE AULA
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E ESCRITA (VÍDEO)
  • INICIAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • COMPREENDENDO COMO FAZER A ESCOLHA LITERÁRIA CERTA
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • A TRANSVERSALIDADE NA LITERATURA INFANTIL E OUTROS GÊNEROS LITERÁRIOS
  • NARRATIVA PRÉ-VERBAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LITERATURA INFANTIL COMO UM ATO SOCIAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL
  • APLICAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
  • FUNÇÕES DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DE LEITURA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCEPÇÕES SOBRE A INFÂNCIA
  • A EVOLUÇÃO DO SIGNIFICADO DA LITERATURA INFANTIL
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL E O PAPEL DE MONTEIRO LOBATO
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • DEFININDO O CONTEÚDO DA LITERATURA INFANTIL
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO (VÍDEO)
  • O PODER DOS CONTOS DE FADAS NA LITERATURA INFATIL
  • DISCURSOS LITERÁRIOS NA LITERATURA INFANTIL
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O GÊNERO DRAMÁTICO EM LITERATURA INFANTIL
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A FORMAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O NACIONALISMO NA LITERATURA INFANTIL
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • A LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA: MAIS QUE UMA INSTRUÇÃO DIDÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL DO BERÇÁRIO AO JARDIM DE INFÂNCIA
  • O PAPEL DA BIBLIOTECA NO INCENTIVO À LITERATURA INFANTIL
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDO A LESGILAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM CORRETA DA LITERATURA EM SALA DE AULA
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E ESCRITA (VÍDEO)
  • INICIAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • COMPREENDENDO COMO FAZER A ESCOLHA LITERÁRIA CERTA
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • A TRANSVERSALIDADE NA LITERATURA INFANTIL E OUTROS GÊNEROS LITERÁRIOS
  • NARRATIVA PRÉ-VERBAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LITERATURA INFANTIL COMO UM ATO SOCIAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL
  • APLICAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
  • FUNÇÕES DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DE LEITURA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCEPÇÕES SOBRE A INFÂNCIA
  • A EVOLUÇÃO DO SIGNIFICADO DA LITERATURA INFANTIL
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL E O PAPEL DE MONTEIRO LOBATO
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • DEFININDO O CONTEÚDO DA LITERATURA INFANTIL
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO (VÍDEO)
  • DISCURSOS LITERÁRIOS NA LITERATURA INFANTIL
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O GÊNERO DRAMÁTICO EM LITERATURA INFANTIL
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A FORMAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O NACIONALISMO NA LITERATURA INFANTIL
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • A LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA: MAIS QUE UMA INSTRUÇÃO DIDÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL DO BERÇÁRIO AO JARDIM DE INFÂNCIA
  • O PAPEL DA BIBLIOTECA NO INCENTIVO À LITERATURA INFANTIL
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDO A LESGILAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM CORRETA DA LITERATURA EM SALA DE AULA
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E ESCRITA (VÍDEO)
  • INICIAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • COMPREENDENDO COMO FAZER A ESCOLHA LITERÁRIA CERTA
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • A TRANSVERSALIDADE NA LITERATURA INFANTIL E OUTROS GÊNEROS LITERÁRIOS
  • NARRATIVA PRÉ-VERBAL
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ENSINO DA LITERATURA INFANTIL COMO UM ATO SOCIAL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL
  • APLICAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
  • FUNÇÕES DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DE LEITURA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • CONCEPÇÕES SOBRE A INFÂNCIA
  • A EVOLUÇÃO DO SIGNIFICADO DA LITERATURA INFANTIL
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL E O PAPEL DE MONTEIRO LOBATO
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • DEFININDO O CONTEÚDO DA LITERATURA INFANTIL
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO (VÍDEO)
  • DISCURSOS LITERÁRIOS NA LITERATURA INFANTIL
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O GÊNERO DRAMÁTICO EM LITERATURA INFANTIL
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A FORMAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O NACIONALISMO NA LITERATURA INFANTIL
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • A LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA: MAIS QUE UMA INSTRUÇÃO DIDÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL DO BERÇÁRIO AO JARDIM DE INFÂNCIA
  • O PAPEL DA BIBLIOTECA NO INCENTIVO À LITERATURA INFANTIL
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDO A LESGILAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM CORRETA DA LITERATURA EM SALA DE AULA
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E ESCRITA (VÍDEO)
  • INICIAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • COMPREENDENDO COMO FAZER A ESCOLHA LITERÁRIA CERTA
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • A TRANSVERSALIDADE NA LITERATURA INFANTIL E OUTROS GÊNEROS LITERÁRIOS
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL
  • APLICAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
  • FUNÇÕES DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DE LEITURA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL E O PAPEL DE MONTEIRO LOBATO
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • DEFININDO O CONTEÚDO DA LITERATURA INFANTIL
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO (VÍDEO)
  • DISCURSOS LITERÁRIOS NA LITERATURA INFANTIL
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O GÊNERO DRAMÁTICO EM LITERATURA INFANTIL
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A FORMAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O NACIONALISMO NA LITERATURA INFANTIL
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • A LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA: MAIS QUE UMA INSTRUÇÃO DIDÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL DO BERÇÁRIO AO JARDIM DE INFÂNCIA
  • O PAPEL DA BIBLIOTECA NO INCENTIVO À LITERATURA INFANTIL
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDO A LESGILAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM CORRETA DA LITERATURA EM SALA DE AULA
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E ESCRITA (VÍDEO)
  • INICIAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • COMPREENDENDO COMO FAZER A ESCOLHA LITERÁRIA CERTA
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • A TRANSVERSALIDADE NA LITERATURA INFANTIL E OUTROS GÊNEROS LITERÁRIOS
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • LITERATURA INFANTIL
  • APLICAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NAS ESCOLAS
  • FUNÇÕES DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA
  • O QUE A BNCC PROPÕE PARA O CAMPO DE EXPERIÊNCIA (VÍDEO)
  • PRÁTICAS DE LEITURA PARA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL E O PAPEL DE MONTEIRO LOBATO
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • DEFININDO O CONTEÚDO DA LITERATURA INFANTIL
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO FUNDAMENTAL (VÍDEO)
  • FORMAÇÃO DE LEITORES NO ENSINO MÉDIO (VÍDEO)
  • DISCURSOS LITERÁRIOS NA LITERATURA INFANTIL
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • O GÊNERO DRAMÁTICO EM LITERATURA INFANTIL
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E A FORMAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O NACIONALISMO NA LITERATURA INFANTIL
  • A LITERATURA INFANTIL NA SALA DE AULA: MAIS QUE UMA INSTRUÇÃO DIDÁTICA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DA BIBLIOTECA NO INCENTIVO À LITERATURA INFANTIL
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO INFANTIL SEGUNDO A LESGILAÇÃO
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA BNCC (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA ABORDAGEM CORRETA DA LITERATURA EM SALA DE AULA
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA
  • DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA NO RACIOCÍNIO E ESCRITA (VÍDEO)
  • INICIAÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • COMPREENDENDO COMO FAZER A ESCOLHA LITERÁRIA CERTA
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • A TRANSVERSALIDADE NA LITERATURA INFANTIL E OUTROS GÊNEROS LITERÁRIOS
  • TRABALHANDO COMPETÊNCIAS E HABILIDADES ATRAVÉS DA LITERATURA (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp