Menu

A Prática da Educação Infantil no Desenvolvimento e Aprendizagem contínuos

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
100 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 29,67
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
80 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 26,67
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

MODELO FRENTE

Clique na imagem para ampliar

MODELO VERSO

Clique na imagem para ampliar

CERTIFICADOS CREDENCIADOS PELO MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria: (Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016).
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016. Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado.

O curso A Prática da Educação Infantil no Desenvolvimento e Aprendizagem Contínuos oferece uma visão completa sobre as práticas pedagógicas que fortalecem o desenvolvimento integral e o aprendizado das crianças na primeira infância. Com abordagem prática e fundamentada, o curso explora estratégias inovadoras e eficazes para educadores, gestores e pais, destacando a importância de criar experiências contínuas e significativas que acompanhem cada etapa do crescimento infantil.

Objetivo

O objetivo do curso é capacitar os participantes para implementar práticas educativas que promovam o desenvolvimento cognitivo, emocional e social das crianças, alinhadas às demandas do mundo contemporâneo. Além disso, busca inspirar a construção de ambientes que valorizem o aprendizado contínuo e o desenvolvimento pleno, ajudando os profissionais da área a potencializarem suas práticas e transformarem a realidade educacional.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
100 horas 16 dias
90 horas 15 dias
80 horas 13 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 6 meses.

Conteúdo
  • FUNÇÃO DA ESCOLA
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • COMO LIDAR COM A BIRRA INFANTIL NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES CONFORME A FAIXA ETÁRIA EM DIFERENTES ÁREAS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA COMO CONSTRUÇÃO SOCIAL
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • REALIZANDO UMA SONDAGEM
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • FORMAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA O TRABALHO NAS INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO INFANTIL
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • HISTÓRICO DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO
  • PSICOMOTRICIDADE E EDUCAÇÃO
  • CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • COMO LIDAR COM A BIRRA INFANTIL NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES CONFORME A FAIXA ETÁRIA EM DIFERENTES ÁREAS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA COMO CONSTRUÇÃO SOCIAL
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • REALIZANDO UMA SONDAGEM
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO
  • CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • COMO LIDAR COM A BIRRA INFANTIL NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES CONFORME A FAIXA ETÁRIA EM DIFERENTES ÁREAS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA COMO CONSTRUÇÃO SOCIAL
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • O PROFESSOR E A PSICOMOTRICIDADE
  • REALIZANDO UMA SONDAGEM
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO
  • CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • COMO LIDAR COM A BIRRA INFANTIL NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES CONFORME A FAIXA ETÁRIA EM DIFERENTES ÁREAS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • FORMAS DE INTERVENÇÃO PSICOMOTORA
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA COMO CONSTRUÇÃO SOCIAL
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO
  • CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • COMO LIDAR COM A BIRRA INFANTIL NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES CONFORME A FAIXA ETÁRIA EM DIFERENTES ÁREAS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO BERÇÁRIO
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA COMO CONSTRUÇÃO SOCIAL
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO
  • CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • COMO LIDAR COM A BIRRA INFANTIL NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES CONFORME A FAIXA ETÁRIA EM DIFERENTES ÁREAS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • O BRINCAR COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA COMO CONSTRUÇÃO SOCIAL
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO
  • CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • COMO LIDAR COM A BIRRA INFANTIL NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES CONFORME A FAIXA ETÁRIA EM DIFERENTES ÁREAS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA COMO CONSTRUÇÃO SOCIAL
  • NEUROCIÊNCIA, MOTRICIDADE E PSICOMOTRICIDADE
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO
  • CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • COMO LIDAR COM A BIRRA INFANTIL NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES CONFORME A FAIXA ETÁRIA EM DIFERENTES ÁREAS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA COMO CONSTRUÇÃO SOCIAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • SUGESTÕES DE BRINCADEIRAS
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO
  • CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • COMO LIDAR COM A BIRRA INFANTIL NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES CONFORME A FAIXA ETÁRIA EM DIFERENTES ÁREAS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA COMO CONSTRUÇÃO SOCIAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • TRABALHANDO EM PARCERIA COM OS PROFISSIONAIS DA ESCOLA
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO
  • CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • COMO LIDAR COM A BIRRA INFANTIL NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES CONFORME A FAIXA ETÁRIA EM DIFERENTES ÁREAS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA COMO CONSTRUÇÃO SOCIAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO DO ESPAÇO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • EDUCAÇÃO INFANTIL NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO
  • CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • COMO LIDAR COM A BIRRA INFANTIL NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES CONFORME A FAIXA ETÁRIA EM DIFERENTES ÁREAS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA COMO CONSTRUÇÃO SOCIAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO PSICOMOTORA E PAPEL DO DISCENTE
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO
  • CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • COMO LIDAR COM A BIRRA INFANTIL NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES CONFORME A FAIXA ETÁRIA EM DIFERENTES ÁREAS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • CONTRIBUIÇÕES DA PSICOMOTRICIDADE DA CRIANÇA
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA COMO CONSTRUÇÃO SOCIAL
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO
  • CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • COMO LIDAR COM A BIRRA INFANTIL NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES CONFORME A FAIXA ETÁRIA EM DIFERENTES ÁREAS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • A MÚSICA E O DESENVOLVIMENTO INFANTIL
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE NA TOMADA DE CONSCIÊNCIA
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 1ª AULA (VÍDEO)
  • A INFÂNCIA E O QUE É SER CRIANÇA - 2ª AULA (VÍDEO)
  • A EDUCAÇÃO FÍSICA E A INCLUSÃO
  • CUIDAR E EDUCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • ELEMENTOS BÁSICOS DA PSICOMOTRICIDADE
  • COMO LIDAR COM A BIRRA INFANTIL NA ESCOLA (VÍDEO)
  • CAPACIDADES CONFORME A FAIXA ETÁRIA EM DIFERENTES ÁREAS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 0 A 2 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 2 A 4 ANOS
  • DESENVOLVIMENTO DAS CAPACIDADES DA CRIANÇA DE 4 A 6 ANOS
  • A IMPORTÂNCIA DA PERCEPÇÃO SENSORIAL PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA (VÍDEO)
  • PSICOMOTRICIDADE E COORDENAÇÃO MOTORA
  • RELACIONAMENTO INTERPESSOAL DA CRIANÇA
  • BRINCAR E EDUCAR E A IMPORTÂNCIA DOS JOGOS E BRINCADEIRAS (VÍDEO)
  • O DESENVOLVIMENTO NEUROPSICOMOTOR INFANTIL (VÍDEO)
  • O PAPEL DO PROFESSOR NA FORMAÇÃO DE NOVOS LEITORES (VÍDEO)
  • IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
  • COMO A ESCOLA PODE CONTRIBUIR PARA A QUALIDADE DE VIDA INFANTIL (VÍDEO)
  • EDUCAÇÃO INFANTIL, LUGAR DE APRENDIZAGEM (VÍDEO)
  • A DANÇA NO DESENVOLVIMENTO DOS ALUNOS (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO PSICOMOTOR E PAPEL DA ESCOLA
  • LIDANDO COM A DIVERSIDADE EM SALA DE AULA SEGUNDO A BNCC (VÍDEO)
  • OS BENEFÍCIOS COGNITIVOS DA BRINCADEIRA (VÍDEO)
  • ATIVIDADES RECREATIVAS COMO FONTE DE MOTIVAÇÃO E ADERÊNCIA EM ATIVIDADES ESPORTIVAS (VÍDEO)
  • BRINCAR E APRENDER (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp