Menu

Literatura Infantil e o Desenvolvimento Emocional das Crianças

A partir de 3x de
R$ 48,33
sem juros

Total R$ 145,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Carga Horária

Selecione abaixo a carga horária desejada

350 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 48,33
300 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 43,33
250 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 40,00
200 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 36,67
180 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 33,00
160 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 31,67
120 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 30,00
100 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 29,67
90 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 28,33
80 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 26,67
60 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 23,00
40 Horas
Extensão
A partir de 3x de
R$ 19,67
30 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 16,33
20 Horas
Aperfeiçoamento
A partir de 3x de
R$ 13,00
Certificação
CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Os certificados dos cursos oferecidos em nosso portal são emitidos pela Faculdade Unina, que é credenciada pelo MEC para cursos em EAD, conforme Portaria de Credenciamento EAD Nº 321, de 09 de abril de 2024, publicada no DOU nº 70 em 11 de abril de 2024, seção 1, pág. 30.

Modelo Frente

 CLIQUE IMAGEM

Modelo Verso

CLIQUE IMAGEM

Certificados Credenciados MEC

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria
  • QRCODE no verso
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
  • Com Tutoria on-line.

Portaria de Credenciamento EAD Nº 321, de 09 de abril de 2024, publicada no DOU nº 70 em 11 de abril de 2024, seção 1, pág. 30.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão, basta solicitar a atualização pelos nossos canais.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (6 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Tutoria on-line.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado. Oferecemos toda a assessoria durante a realização do curso através da nossa tutoria on-line. 

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016. Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado.

O curso Literatura Infantil e o Desenvolvimento Emocional das Crianças aborda o impacto das histórias no fortalecimento das emoções e na construção da inteligência emocional. Por meio de narrativas sensíveis, é possível ensinar às crianças a identificar, expressar e lidar com seus sentimentos de forma saudável.

Objetivo

O curso tem o objetivo de capacitar educadores e pais a utilizarem a literatura infantil para apoiar o desenvolvimento emocional das crianças, promovendo a identificação de emoções, o fortalecimento da autoestima e o equilíbrio emocional desde cedo.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
350 horas 58 dias
300 horas 50 dias
250 horas 41 dias
200 horas 33 dias
180 horas 30 dias
160 horas 26 dias
120 horas 20 dias
100 horas 16 dias
90 horas 15 dias
80 horas 13 dias
60 horas 10 dias
40 horas 6 dias
30 horas 5 dias
20 horas 3 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes órgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia conforme a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, conforme a carga horária, conforme escolha do aluno. 

Os certificados são emitidos após o aluno ter realizado as avaliações e completado o prazo mínimo de realização referente a cada carga horária. São assinados pela nossa coordenadora e após esse processo estará disponível na área do aluno.

Lembramos que caso o aluno não conclua dentro do prazo mínimo, seu curso ficará disponível na plataforma por 180 dias, veja a data de validade ao lado do curso!

Conteúdo
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • DESENVOLVIMENTO DAS SENSAÇÕES E EMOÇÕES BÁSICAS
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • A EXPERIÊNCIA DA LEITURA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • A ESCOLA E A LEITURA
  • DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • O LETRAMENTO INFANTIL
  • A LEITURA INFANTIL E A CRIATIVIDADE
  • CONTO DE FADAS (VÍDEO)
  • FÁBULAS (VÍDEO)
  • TEMPO PARA AS AULAS DE LITERATURA
  • PRINCIPAIS APRENDIZAGENS QUE A LEITURA PODE OFERECER AO ALUNO
  • COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E A LITERATURA
  • A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS NA INFÂNCIA
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • COMO A LEITURA AUXILIA A DESENVOLVER A MATURIDADE EMOCIONAL DAS CRIANÇAS
  • LEITURA E A AUTOESTIMA INFANTIL
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • O PROFESSOR, A CRIANÇA E O HÁBITO DA LEITURA
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NAS PRIMEIRAS IDADES
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A EVOLUÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA
  • INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, AUTOCONTROLE E LEITURA INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • A ESCOLA E A LEITURA
  • DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • O LETRAMENTO INFANTIL
  • A LEITURA INFANTIL E A CRIATIVIDADE
  • CONTO DE FADAS (VÍDEO)
  • FÁBULAS (VÍDEO)
  • TEMPO PARA AS AULAS DE LITERATURA
  • PRINCIPAIS APRENDIZAGENS QUE A LEITURA PODE OFERECER AO ALUNO
  • COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E A LITERATURA
  • A IMPORTÂNCIA DE OUVIR HISTÓRIAS NA INFÂNCIA
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • COMO A LEITURA AUXILIA A DESENVOLVER A MATURIDADE EMOCIONAL DAS CRIANÇAS
  • LEITURA E A AUTOESTIMA INFANTIL
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • O PROFESSOR, A CRIANÇA E O HÁBITO DA LEITURA
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NAS PRIMEIRAS IDADES
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A EVOLUÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA
  • INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, AUTOCONTROLE E LEITURA INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • A ESCOLA E A LEITURA
  • DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • O LETRAMENTO INFANTIL
  • A LEITURA INFANTIL E A CRIATIVIDADE
  • CONTO DE FADAS (VÍDEO)
  • FÁBULAS (VÍDEO)
  • TEMPO PARA AS AULAS DE LITERATURA
  • PRINCIPAIS APRENDIZAGENS QUE A LEITURA PODE OFERECER AO ALUNO
  • COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E A LITERATURA
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • LEITURA E A AUTOESTIMA INFANTIL
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • O PROFESSOR, A CRIANÇA E O HÁBITO DA LEITURA
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NAS PRIMEIRAS IDADES
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A EVOLUÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • A IMPORTÂNCIA DE OUVIR, CONTAR E LER HISTÓRIAS
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA
  • INTELIGÊNCIA EMOCIONAL, AUTOCONTROLE E LEITURA INFANTIL
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • A ESCOLA E A LEITURA
  • DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • O LETRAMENTO INFANTIL
  • A LEITURA INFANTIL E A CRIATIVIDADE
  • CONTO DE FADAS (VÍDEO)
  • FÁBULAS (VÍDEO)
  • TEMPO PARA AS AULAS DE LITERATURA
  • PRINCIPAIS APRENDIZAGENS QUE A LEITURA PODE OFERECER AO ALUNO
  • COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E A LITERATURA
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • LEITURA E A AUTOESTIMA INFANTIL
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • O PROFESSOR, A CRIANÇA E O HÁBITO DA LEITURA
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NAS PRIMEIRAS IDADES
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A EVOLUÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • A ESCOLA E A LEITURA
  • DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • O LETRAMENTO INFANTIL
  • A LEITURA INFANTIL E A CRIATIVIDADE
  • CONTO DE FADAS (VÍDEO)
  • FÁBULAS (VÍDEO)
  • PRINCIPAIS APRENDIZAGENS QUE A LEITURA PODE OFERECER AO ALUNO
  • COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E A LITERATURA
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • LEITURA E A AUTOESTIMA INFANTIL
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • O PROFESSOR, A CRIANÇA E O HÁBITO DA LEITURA
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NAS PRIMEIRAS IDADES
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A EVOLUÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • A ESCOLA E A LEITURA
  • DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • A LEITURA INFANTIL E A CRIATIVIDADE
  • CONTO DE FADAS (VÍDEO)
  • FÁBULAS (VÍDEO)
  • PRINCIPAIS APRENDIZAGENS QUE A LEITURA PODE OFERECER AO ALUNO
  • COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E A LITERATURA
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • LEITURA E A AUTOESTIMA INFANTIL
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • O PROFESSOR, A CRIANÇA E O HÁBITO DA LEITURA
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
  • OS PRECURSORES DO ENSINO DE LITERATURA NO BRASIL
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NAS PRIMEIRAS IDADES
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • USO E IMPORTÂNCIA DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES NA LITERATURA INFANTIL
  • A EVOLUÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • A ESCOLA E A LEITURA
  • DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • A LEITURA INFANTIL E A CRIATIVIDADE
  • CONTO DE FADAS (VÍDEO)
  • FÁBULAS (VÍDEO)
  • PRINCIPAIS APRENDIZAGENS QUE A LEITURA PODE OFERECER AO ALUNO
  • COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E A LITERATURA
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • LEITURA E A AUTOESTIMA INFANTIL
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • O PROFESSOR, A CRIANÇA E O HÁBITO DA LEITURA
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NAS PRIMEIRAS IDADES
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • A EVOLUÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • A ESCOLA E A LEITURA
  • DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • A LEITURA INFANTIL E A CRIATIVIDADE
  • CONTO DE FADAS (VÍDEO)
  • FÁBULAS (VÍDEO)
  • PRINCIPAIS APRENDIZAGENS QUE A LEITURA PODE OFERECER AO ALUNO
  • COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E A LITERATURA
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • LEITURA E A AUTOESTIMA INFANTIL
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NO OCIDENTE
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NAS PRIMEIRAS IDADES
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • A EVOLUÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • A ESCOLA E A LEITURA
  • DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • A LEITURA INFANTIL E A CRIATIVIDADE
  • CONTO DE FADAS (VÍDEO)
  • FÁBULAS (VÍDEO)
  • PRINCIPAIS APRENDIZAGENS QUE A LEITURA PODE OFERECER AO ALUNO
  • COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • A CRIANÇA E A LITERATURA
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • LEITURA E A AUTOESTIMA INFANTIL
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NAS PRIMEIRAS IDADES
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • A EVOLUÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • A ESCOLA E A LEITURA
  • DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • A LEITURA INFANTIL E A CRIATIVIDADE
  • CONTO DE FADAS (VÍDEO)
  • FÁBULAS (VÍDEO)
  • PRINCIPAIS APRENDIZAGENS QUE A LEITURA PODE OFERECER AO ALUNO
  • COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • LEITURA E A AUTOESTIMA INFANTIL
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NAS PRIMEIRAS IDADES
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • A EVOLUÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • A LEITURA INFANTIL E A CRIATIVIDADE
  • CONTO DE FADAS (VÍDEO)
  • FÁBULAS (VÍDEO)
  • PRINCIPAIS APRENDIZAGENS QUE A LEITURA PODE OFERECER AO ALUNO
  • COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NAS PRIMEIRAS IDADES
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • O PODER DAS IMAGENS E ILUSTRAÇÕES
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • A EVOLUÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A LITERATURA E AS ETAPAS DO DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • A LEITURA INFANTIL E A CRIATIVIDADE
  • CONTO DE FADAS (VÍDEO)
  • FÁBULAS (VÍDEO)
  • PRINCIPAIS APRENDIZAGENS QUE A LEITURA PODE OFERECER AO ALUNO
  • COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • LITERATURA INFANTIL NAS PRIMEIRAS IDADES
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • A EVOLUÇÃO DA LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • A LEITURA INFANTIL E A CRIATIVIDADE
  • CONTO DE FADAS (VÍDEO)
  • FÁBULAS (VÍDEO)
  • PRINCIPAIS APRENDIZAGENS QUE A LEITURA PODE OFERECER AO ALUNO
  • COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • A LITERATURA INFANTIL NO BRASIL
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
  • PROGRAMAS NACIONAIS DE INCENTIVO À LEITURA
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • DESENVOLVER O INTERESSE E O HÁBITO PELA LEITURA (VÍDEO)
  • SENSAÇÕES E EMOÇÕES
  • A MAGIA DA LITERATURA (VÍDEO)
  • O ASPECTO SOCIAL DA LITERATURA
  • OS BENEFÍCIOS DA LEITURA NA INFÂNCIA (VÍDEO)
  • A RELAÇÃO DA CRIANÇA COM O LIVRO
  • DICAS PARA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • O QUE A BNCC DIZ SOBRE A LITERATURA (VÍDEO)
  • A LEITURA INFANTIL E A CRIATIVIDADE
  • CONTO DE FADAS (VÍDEO)
  • FÁBULAS (VÍDEO)
  • PRINCIPAIS APRENDIZAGENS QUE A LEITURA PODE OFERECER AO ALUNO
  • COMO ESCOLHER LIVROS PARA FASE DE ALFABETIZAÇÃO (VÍDEO)
  • COMO INCENTIVAR A LEITURA EM CASA (VÍDEO)
  • LIVRO NÃO PRECISA TER MORAL (VÍDEO)
  • SUGESTÕES METODOLÓGICAS PARA A LEITURA COM CRIANÇAS
  • A TRADIÇÃO DE CONTAR HISTÓRIAS (VÍDEO)
  • LEITURA DIGITAL: COMO A TECNOLOGIA PODE AJUDAR NA FORMAÇÃO DE LEITORES (VÍDEO)
  • CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS, CRIANÇAS ATÉ 3 ANOS (VÍDEO)
  • A LEITURA DE OBRAS DE SUCESSO NA SALA DE AULA (VÍDEO)
  • COMO AVALIAR AS CRIANÇAS EM DIFERENTES ETAPAS (VÍDEO)
  • LITERATURA COMO INSTRUMENTO DO CONHECIMENTO (VÍDEO)
  • TRABALHANDO COM HISTÓRIA EM QUADRINHOS (VÍDEO)
  • A REPRESENTAÇÃO DO BRASIL NAS OBRAS INFANTIS
  • TRABALHANDO O FOLCLORE EM SALA DE AULA (VÍDEO)
  • A RELEVÂNCIA DO NEURODESENVOLVIMENTO (VÍDEO)
  • MONTEIRO LOBATO, UM ÍCONE DA LITERATURA
  • MONTEIRO LOBATO, O CRIADOR DE UM MUNDO FABULOSO (VÍDEO)
  • MOTIVOS PARA LER MONTEIRO LOBATO COM OS ALUNOS (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DA LEITURA INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA CIDADANIA
  • A IMPORTÂNCIA DA CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL (VÍDEO)
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | CNPJ: 11.282.695/0001-68 | Todos os direitos reservados
Atendimento
WhatsApp