Menu

Deficiência Intelectual: Concepção, Avaliação e Aprendizagem

A partir de 3x de
R$ 45,00
sem juros

Total R$ 135,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 1.327 17 novembro 2016
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
  • SEM TAXA EXTRA para emissão do certificado
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

♦ Os certificados dos cursos de Direito não são emitidos pela Faculdade Unina, somente pela Educaline.

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito, PIX ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O curso irá auxiliar os professores que em algumas situações sentem dificuldades em lecionar para os alunos com deficiência intelectual, visando a metodologia de ensino e aprendizagem, a socialização e o processo de avaliação dos alunos com deficiência intelectual, objetivando a compreensão da dificuldades dos alunos e propondo sugestões para esclarecer e facilitar o trabalho pedagógico do professor, e consequentemente ajudar aos alunos em questão.

Diante dessa perspectiva desafiadora que os professores têm urgência nas mudanças escolares, sendo necessários estudos que maximizem a experiência positiva do ensino em sala de aula para o aluno com deficiência intelectual.

Objetivo

O presente curso tem por objetivo analisar a compreensão docente a respeito do processo de aprendizagem e desenvolvimento do aluno com deficiência intelectual. Além disso, pretendeu-se, identificar os desafios que se apresentam ao professor no contexto da inclusão escolar e compreender aspectos que influenciam na concepção que ele tem sobre a inclusão de alunos com a referida deficiência.

Prazos
Carga Horária Período de Realização
320 horas 64 dias
300 horas 60 dias
250 horas 50 dias
180 horas 36 dias
120 horas 24 dias
90 horas 18 dias
60 horas 12 dias
40 horas 8 dias
30 horas 6 dias
20 horas 4 dias
8 horas 2 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação e órgãos responsáveis com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma, os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

Para os cursos de Educação, o prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela. O conteúdo é liberado para estudos em 3 fases de acordo com as cargas horárias.

Para os cursos de Direito, Administração e outros, é possível realizar vários cursos concomitantemente.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo, de acordo com a carga horária, conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso.

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É DEFICIÊNCIA INTELECTUAL? (VÍDEO)
  • FATORES INDICATIVOS DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • A PRÁTICA PEDAGÓGICA AUXILIANDO A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • LEGISLAÇÃO SOBRE A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AVALIAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ESCOLA ABERTA A DIVERSIDADE
  • PROPOSTA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DIAGNÓSTICO E CONCEITOS SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE VYGOTSKI
  • DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CURRÍCULO ESCOLAR INCLUSIVO
  • PROCEDIMENTOS APÓS DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ACOLHER O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • MEIOS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DI
  • POSSIBILITAR A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DI: 10 SINAIS PARA AJUDAR VOCÊ A IDENTIFICÁ-LA (VÍDEO)
  • INSEGURANÇA DOS PROFESSORES
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE OS PROFESSORES
  • NOVO OLHAR SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM D.I
  • INCLUSÃO DOS ALUNOS NEE NA ESCOLA REGULAR
  • PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO HABILIDADES NA ESCOLA REGULAR
  • A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DIFICULDADES DO COTIDIANO DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS DO TRABALHO COM ALUNOS NEE
  • PRÁTICAS DOCENTES E O DIREITO À APRENDIZAGEM
  • FOMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • IMPORTÂNCIA DO LAUDO MÉDICO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE INCLUSÃO
  • IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO
  • CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES PARA ATUAR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS COM DI
  • A RELAÇÃO FAMÍLIA, ESCOLA E ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • APRENDENDO COM OS ALUNOS
  • PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AMBIENTE ADEQUADO PARA AS AULAS
  • SOBRE A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • O DEFICIENTE INTELECTUAL E O CONTEXTO SOCIAL
  • EXPERIÊNCIA DO PROFESSOR
  • MÚSICA E EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • NEE MAIS FREQUENTES NAS ESCOLAS
  • A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • VIVENDO AS DIFERENÇAS
  • METODOLOGIA E ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DO ALUNO COM DI
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É DEFICIÊNCIA INTELECTUAL? (VÍDEO)
  • FATORES INDICATIVOS DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • AVALIAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ESCOLA ABERTA A DIVERSIDADE
  • PROPOSTA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DIAGNÓSTICO E CONCEITOS SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE VYGOTSKI
  • DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CURRÍCULO ESCOLAR INCLUSIVO
  • PROCEDIMENTOS APÓS DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ACOLHER O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • MEIOS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DI
  • POSSIBILITAR A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DI: 10 SINAIS PARA AJUDAR VOCÊ A IDENTIFICÁ-LA (VÍDEO)
  • INSEGURANÇA DOS PROFESSORES
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE OS PROFESSORES
  • NOVO OLHAR SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM D.I
  • INCLUSÃO DOS ALUNOS NEE NA ESCOLA REGULAR
  • PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO HABILIDADES NA ESCOLA REGULAR
  • A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DIFICULDADES DO COTIDIANO DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS DO TRABALHO COM ALUNOS NEE
  • PRÁTICAS DOCENTES E O DIREITO À APRENDIZAGEM
  • FOMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • IMPORTÂNCIA DO LAUDO MÉDICO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE INCLUSÃO
  • IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO
  • CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES PARA ATUAR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS COM DI
  • A RELAÇÃO FAMÍLIA, ESCOLA E ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • APRENDENDO COM OS ALUNOS
  • PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AMBIENTE ADEQUADO PARA AS AULAS
  • SOBRE A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • O DEFICIENTE INTELECTUAL E O CONTEXTO SOCIAL
  • EXPERIÊNCIA DO PROFESSOR
  • MÚSICA E EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • NEE MAIS FREQUENTES NAS ESCOLAS
  • A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • VIVENDO AS DIFERENÇAS
  • METODOLOGIA E ESTRATÉGIAS DE ENSINO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
  • DESENVOLVIMENTO COGNITIVO DO ALUNO COM DI
  • AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É DEFICIÊNCIA INTELECTUAL? (VÍDEO)
  • FATORES INDICATIVOS DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • AVALIAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ESCOLA ABERTA A DIVERSIDADE
  • PROPOSTA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DIAGNÓSTICO E CONCEITOS SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE VYGOTSKI
  • DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CURRÍCULO ESCOLAR INCLUSIVO
  • PROCEDIMENTOS APÓS DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ACOLHER O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • MEIOS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DI
  • POSSIBILITAR A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DI: 10 SINAIS PARA AJUDAR VOCÊ A IDENTIFICÁ-LA (VÍDEO)
  • INSEGURANÇA DOS PROFESSORES
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE OS PROFESSORES
  • NOVO OLHAR SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM D.I
  • INCLUSÃO DOS ALUNOS NEE NA ESCOLA REGULAR
  • PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO HABILIDADES NA ESCOLA REGULAR
  • A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DIFICULDADES DO COTIDIANO DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS DO TRABALHO COM ALUNOS NEE
  • PRÁTICAS DOCENTES E O DIREITO À APRENDIZAGEM
  • FOMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • IMPORTÂNCIA DO LAUDO MÉDICO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE INCLUSÃO
  • IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO
  • CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES PARA ATUAR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS COM DI
  • A RELAÇÃO FAMÍLIA, ESCOLA E ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • APRENDENDO COM OS ALUNOS
  • PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AMBIENTE ADEQUADO PARA AS AULAS
  • SOBRE A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • O DEFICIENTE INTELECTUAL E O CONTEXTO SOCIAL
  • EXPERIÊNCIA DO PROFESSOR
  • MÚSICA E EDUCAÇÃO ESPECIAL
  • NEE MAIS FREQUENTES NAS ESCOLAS
  • A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • VIVENDO AS DIFERENÇAS
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É DEFICIÊNCIA INTELECTUAL? (VÍDEO)
  • FATORES INDICATIVOS DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • AVALIAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ESCOLA ABERTA A DIVERSIDADE
  • PROPOSTA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DIAGNÓSTICO E CONCEITOS SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE VYGOTSKI
  • DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CURRÍCULO ESCOLAR INCLUSIVO
  • PROCEDIMENTOS APÓS DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ACOLHER O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • MEIOS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DI
  • POSSIBILITAR A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DI: 10 SINAIS PARA AJUDAR VOCÊ A IDENTIFICÁ-LA (VÍDEO)
  • INSEGURANÇA DOS PROFESSORES
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE OS PROFESSORES
  • NOVO OLHAR SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM D.I
  • INCLUSÃO DOS ALUNOS NEE NA ESCOLA REGULAR
  • PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO HABILIDADES NA ESCOLA REGULAR
  • A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DIFICULDADES DO COTIDIANO DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS DO TRABALHO COM ALUNOS NEE
  • PRÁTICAS DOCENTES E O DIREITO À APRENDIZAGEM
  • FOMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • IMPORTÂNCIA DO LAUDO MÉDICO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE INCLUSÃO
  • IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO
  • CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES PARA ATUAR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS COM DI
  • A RELAÇÃO FAMÍLIA, ESCOLA E ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • APRENDENDO COM OS ALUNOS
  • PARTICIPAÇÃO DA FAMÍLIA NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • AMBIENTE ADEQUADO PARA AS AULAS
  • SOBRE A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO AMBIENTE FAMILIAR
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É DEFICIÊNCIA INTELECTUAL? (VÍDEO)
  • FATORES INDICATIVOS DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • AVALIAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ESCOLA ABERTA A DIVERSIDADE
  • PROPOSTA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DIAGNÓSTICO E CONCEITOS SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE VYGOTSKI
  • DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CURRÍCULO ESCOLAR INCLUSIVO
  • PROCEDIMENTOS APÓS DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ACOLHER O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • MEIOS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DI
  • POSSIBILITAR A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DI: 10 SINAIS PARA AJUDAR VOCÊ A IDENTIFICÁ-LA (VÍDEO)
  • INSEGURANÇA DOS PROFESSORES
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE OS PROFESSORES
  • NOVO OLHAR SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM D.I
  • INCLUSÃO DOS ALUNOS NEE NA ESCOLA REGULAR
  • PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO HABILIDADES NA ESCOLA REGULAR
  • A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DIFICULDADES DO COTIDIANO DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS DO TRABALHO COM ALUNOS NEE
  • PRÁTICAS DOCENTES E O DIREITO À APRENDIZAGEM
  • FOMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • IMPORTÂNCIA DO LAUDO MÉDICO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE INCLUSÃO
  • IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO
  • CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES PARA ATUAR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS COM DI
  • A RELAÇÃO FAMÍLIA, ESCOLA E ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
  • APRENDENDO COM OS ALUNOS
  • SOBRE A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É DEFICIÊNCIA INTELECTUAL? (VÍDEO)
  • FATORES INDICATIVOS DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • AVALIAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ESCOLA ABERTA A DIVERSIDADE
  • PROPOSTA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DIAGNÓSTICO E CONCEITOS SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE VYGOTSKI
  • DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CURRÍCULO ESCOLAR INCLUSIVO
  • PROCEDIMENTOS APÓS DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ACOLHER O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • MEIOS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DI
  • POSSIBILITAR A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DI: 10 SINAIS PARA AJUDAR VOCÊ A IDENTIFICÁ-LA (VÍDEO)
  • INSEGURANÇA DOS PROFESSORES
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE OS PROFESSORES
  • NOVO OLHAR SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM D.I
  • INCLUSÃO DOS ALUNOS NEE NA ESCOLA REGULAR
  • PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO HABILIDADES NA ESCOLA REGULAR
  • A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DIFICULDADES DO COTIDIANO DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS DO TRABALHO COM ALUNOS NEE
  • PRÁTICAS DOCENTES E O DIREITO À APRENDIZAGEM
  • FOMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • IMPORTÂNCIA DO LAUDO MÉDICO
  • O PAPEL DO PROFESSOR NO PROCESSO DE INCLUSÃO
  • IMPORTÂNCIA DA RELAÇÃO PROFESSOR E ALUNO
  • CAPACITAÇÃO DOS PROFESSORES PARA ATUAR NA ESCOLA INCLUSIVA
  • SOBRE A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É DEFICIÊNCIA INTELECTUAL? (VÍDEO)
  • FATORES INDICATIVOS DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • AVALIAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ESCOLA ABERTA A DIVERSIDADE
  • PROPOSTA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DIAGNÓSTICO E CONCEITOS SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE VYGOTSKI
  • DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CURRÍCULO ESCOLAR INCLUSIVO
  • PROCEDIMENTOS APÓS DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ACOLHER O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • MEIOS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DI
  • POSSIBILITAR A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DI: 10 SINAIS PARA AJUDAR VOCÊ A IDENTIFICÁ-LA (VÍDEO)
  • INSEGURANÇA DOS PROFESSORES
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE OS PROFESSORES
  • NOVO OLHAR SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM D.I
  • INCLUSÃO DOS ALUNOS NEE NA ESCOLA REGULAR
  • PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO HABILIDADES NA ESCOLA REGULAR
  • A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DIFICULDADES DO COTIDIANO DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS DO TRABALHO COM ALUNOS NEE
  • PRÁTICAS DOCENTES E O DIREITO À APRENDIZAGEM
  • FOMAÇÃO DOCENTE INICIAL E CONTINUADA DOS PROFESSORES
  • IMPORTÂNCIA DO LAUDO MÉDICO
  • SOBRE A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É DEFICIÊNCIA INTELECTUAL? (VÍDEO)
  • FATORES INDICATIVOS DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • AVALIAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ESCOLA ABERTA A DIVERSIDADE
  • PROPOSTA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DIAGNÓSTICO E CONCEITOS SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE VYGOTSKI
  • DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CURRÍCULO ESCOLAR INCLUSIVO
  • PROCEDIMENTOS APÓS DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ACOLHER O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • MEIOS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DI
  • POSSIBILITAR A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DI: 10 SINAIS PARA AJUDAR VOCÊ A IDENTIFICÁ-LA (VÍDEO)
  • INSEGURANÇA DOS PROFESSORES
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE OS PROFESSORES
  • NOVO OLHAR SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM D.I
  • INCLUSÃO DOS ALUNOS NEE NA ESCOLA REGULAR
  • PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO HABILIDADES NA ESCOLA REGULAR
  • A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DIFICULDADES DO COTIDIANO DO PROFESSOR
  • DESENVOLVIMENTO DO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM
  • OBJETIVOS DO TRABALHO COM ALUNOS NEE
  • SOBRE A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É DEFICIÊNCIA INTELECTUAL? (VÍDEO)
  • FATORES INDICATIVOS DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • AVALIAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ESCOLA ABERTA A DIVERSIDADE
  • PROPOSTA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DIAGNÓSTICO E CONCEITOS SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE VYGOTSKI
  • DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CURRÍCULO ESCOLAR INCLUSIVO
  • PROCEDIMENTOS APÓS DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ACOLHER O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • MEIOS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DI
  • POSSIBILITAR A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DI: 10 SINAIS PARA AJUDAR VOCÊ A IDENTIFICÁ-LA (VÍDEO)
  • INSEGURANÇA DOS PROFESSORES
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE OS PROFESSORES
  • NOVO OLHAR SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM D.I
  • INCLUSÃO DOS ALUNOS NEE NA ESCOLA REGULAR
  • PROCESSO DE INCLUSÃO E APRENDIZAGEM
  • DESENVOLVENDO HABILIDADES NA ESCOLA REGULAR
  • A ESCOLARIZAÇÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DIFICULDADES DO COTIDIANO DO PROFESSOR
  • SOBRE A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É DEFICIÊNCIA INTELECTUAL? (VÍDEO)
  • FATORES INDICATIVOS DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • AVALIAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ESCOLA ABERTA A DIVERSIDADE
  • PROPOSTA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DIAGNÓSTICO E CONCEITOS SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE VYGOTSKI
  • DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CURRÍCULO ESCOLAR INCLUSIVO
  • PROCEDIMENTOS APÓS DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ACOLHER O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • MEIOS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DI
  • POSSIBILITAR A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DI: 10 SINAIS PARA AJUDAR VOCÊ A IDENTIFICÁ-LA (VÍDEO)
  • INSEGURANÇA DOS PROFESSORES
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE OS PROFESSORES
  • NOVO OLHAR SOBRE O PROCESSO DE APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM D.I
  • INCLUSÃO DOS ALUNOS NEE NA ESCOLA REGULAR
  • DESENVOLVENDO HABILIDADES NA ESCOLA REGULAR
  • DIFICULDADES DO COTIDIANO DO PROFESSOR
  • SOBRE A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • O QUE É DEFICIÊNCIA INTELECTUAL? (VÍDEO)
  • FATORES INDICATIVOS DE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • AVALIAÇÃO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DESAFIOS DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • CAPACITAÇÃO DO PROFESSOR
  • EDUCAÇÃO INCLUSIVA: UMA ESCOLA ABERTA A DIVERSIDADE
  • PROPOSTA DE CAPACITAÇÃO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DIAGNÓSTICO E CONCEITOS SOBRE DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NA PERSPECTIVA DE VYGOTSKI
  • DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • CURRÍCULO ESCOLAR INCLUSIVO
  • PROCEDIMENTOS APÓS DIAGNÓSTICO DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • COMO ACOLHER O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
  • MEIOS PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM DOS ALUNOS COM DI
  • POSSIBILITAR A TRANSMISSÃO DE CONHECIMENTOS NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
  • DI: 10 SINAIS PARA AJUDAR VOCÊ A IDENTIFICÁ-LA (VÍDEO)
  • INSEGURANÇA DOS PROFESSORES
  • AS DIVERSIDADES DA DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ÂMBITO ESCOLAR
  • TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE OS PROFESSORES
  • DESENVOLVENDO HABILIDADES NA ESCOLA REGULAR
  • DIFICULDADES DO COTIDIANO DO PROFESSOR
  • SOBRE A DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (VÍDEO)
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados