Menu

A partir de 3x de
R$ 13,00
sem juros

Total R$ 39,00
  • Certificado Credenciado MEC
  • Faculdade UNINA Portaria MEC - Nº 299 27 Dezembro 2012
  • Certificado Digital Assinatura Eletrônica Medida Provisória nº 2002 24 Agosto 2001
  • Salve seu conteúdo em PDF
  • Declaração Matrícula ao iniciar o curso
  • Declaração Conclusão ao finalizar o curso
  • Atividades participativas
  • Sem mensalidades
Certificação

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC 

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os cursos são ofertados pela Faculdade Unina credenciada para cursos em EAD.

Credenciamento EAD Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017.

♦ Não existe nenhuma taxa extra para a emissão dos certificados!

Clique na imagem para ampliar:

Frente

Verso

Veja os detalhes abaixo:

Os certificados são assinados individualmente de forma digital, de acordo com o Artigo 10 da Medida Provisória 2200-2 de 24/08/2001. 

Todos os documentos assinados de forma digital são cadastrados na Secretaria da Receita Federal, tendo a mesma validade do documento original. 

No certificado consta:

  • Número da Portaria:  MEC - n° 299 de 27 de dezembro de 2012.
  • Emitidos pela Faculdade Unina.
  • Assinatura do Diretor da Faculdade Unina.
  • Nome completo do aluno, RG e CPF.
  • Número de matrícula do aluno.
  • Carga horária total.
  • Período de realização do curso.
  • Conteúdos trabalhados.
  • Número de registro do certificado.
  • Nota da Avaliação.
  • Frequência.
  • Nome do coordenador.
  • Assinatura Digital do coordenador do curso: Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Nome do professor do curso.

Certificação válida para:

  • Comprovação de Prova de Título de Educação Continuada.
  • Para elevação funcional dos professores aceitos pelas Secretarias de Educação, de acordo com o plano de carreira ou edital.
  • Para apresentar como Título em Concurso Público ou Processo Seletivo, que ocorre nos Órgãos da Administração Pública na esfera Federal, Estadual e Municipal.
  • Válido como atividades complementares como horas extras.
  • Para acrescentar ao seu currículo e concorrer a melhores vagas no Mercado de Trabalho.
Matricule-se

Para realizar sua matrícula, siga os seguintes passos:

  • Escolha o tema do curso que deseja e clique em Matricule-se.
  • Selecione a carga horária que melhor atende suas necessidades.
  • Poderá optar por cursos de Aperfeiçoamento ou Extensão.
  • Escolha a forma de pagamento.
  • Assim que receber a confirmação de pagamento por e-mail, você já pode iniciar o curso, através da área do aluno.

Como realizar seu curso:

  • O aluno poderá estudar no horário e local onde desejar, basta acessar a área do aluno no site.
  • O certificado é emitido pela Faculdade Unina devidamente credenciada pelo MEC.
  • Início imediato e sem mensalidades.
  • Certificado digital poderá ser impresso após a finalização do curso.
  • Certiifcado com assinatura eletrônica de acordo com as normas das Secretarias de Educação. Medida Provisória nº 2002 - 24 agosto 2001.
  • Conteúdo cuidadosamente elaborado por professores capacitados e disponível para donwload no formato PDF.
  • Único site que calcula automaticamente o período de realização do curso de acordo com a Lei Federal (5 horas dia).
  • Assim que finalizado o curso e cumprido o prazo mínimo de realização o certificado é gerado.
  • Conteúdo liberado em três fases para que o aluno se realize seus estudos e a avaliação de cada módulo separadamente.
  • Informações de cada fase do andamento do seu curso por email, desde o início até a finalização do mesmo.
  • Assessoria via whatsapp e email para dúvidas e procedimentos.
Avaliação

Para todas as cargas horárias, a avaliação ocorre por meio de um questionário on-line constituído de perguntas de múltiplas escolhas com consulta ao material estudado. A nota mínima exigida é 7, mas caso ela não seja atingida, duas novas tentativas podem ser feitas sem custo adicional. A nota da avaliação consta no verso do certificado de conclusão do curso.

Após responder todas as questões o aluno deverá clicar em "corrigir questionário" sendo APROVADO o curso será finalizado e prosseguimos para a emissão do certificado.

Pagamento

O pagamento é feito por meio da CIELO, um serviço simples e seguro que lhe permite escolher a forma mais conveniente. Observando a figura abaixo, você pode perceber que é possível pagar via boleto bancário, cartão de crédito ou depósito bancário e ainda parcelar o valor em até 3x sem juros no cartão.

O parcelamento só é possível através do cartão de crédito.

Descrição

CERTIFICADOS EMITIDOS PELA FACULDADE UNINA CREDENCIADA PELO MEC

Recredenciada pela Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016.

Todos os certificados dos cursos de Aperfeiçoamento e Extensão Universitária realizados no Portal são ofertados pela Faculdade Unina, credenciada para cursos em EAD (Portaria MEC - N° 213, de 03 de fevereiro de 2017), no certificado consta o número da Portaria MEC - Nº 1.327 de 17 de novembro de 2016, dando legitimidade ao certificado. 

O curso a Metodologia do Ensino de Artes faz uma reflexão dos métodos utilizados no ensino da arte na escola, destacando o desenvolvimento, a criatividade e a capacidade que alunos possuem. Abordamos a importância de conhecer a prática e a didática do trabalho, como a dinâmica pedagógica da escola e também a formação e atuação dos professores neste contexto.

Todos precisam estar em constante aperfeiçoamento teórico e metodológico, buscando o aprimoramento e eficiência na aprendizagem, transmitindo um novo método educacional com elementos culturais que despertam o interesse e a imaginação dos alunos. A escola não é só um lugar de aprender a ler, escrever e fazer contas, mas sim um espaço que leva o aluno a se conhecer e olhar para aquilo que o cerca com curiosidade e sentimento.

Objetivo

As Metodologias utilizadas no ensino da arte fazem a diferença quando são desenvolvidas em sala de aula, mas para isso, a escola e os professores precisam estar conscientes de seus papeis dentro da educação encarando o desafio de ensinar, na maioria das escolas o ensino de Arte vem sendo desenvolvido de forma incompleta, quando não incorreta, esquecendo ou desconhecendo o verdadeiro sentido dessa disciplina.

Diante desse desafio o objetivo do curso é propor mudanças nas metodologias utilizadas a respeito do ensino da arte, buscando melhorias para essa área de conhecimento, pontuando a especificidade do trabalho com Arte, os encaminhamentos didáticos, a caracterização da área, a metodologia voltada para a aprendizagem e a criatividade, destacamos também questionamentos relativos à avaliação do processo e participação efetiva dos alunos.

 

Prazos
Carga Horária Período de Realização
20 horas 4 dias
30 horas 6 dias
40 horas 8 dias
60 horas 12 dias
90 horas 18 dias
120 horas 24 dias
180 horas 36 dias
250 horas 50 dias
320 horas 64 dias
360 horas 72 dias
380 horas 76 dias

A Educaline segue as orientações das Secretarias de Educação, Escolas e Universidades com o intuito que os certificados sejam homologados e nossos alunos possam ter o máximo de aproveitamento dos cursos. Desta forma os certificados são emitidos após o prazo estipulado, pois estes orgãos não aceitam uma grande carga horária realizada em um curto período de espaço de tempo.

O prazo mínimo para a realização do curso varia de acordo com a carga horária conforme consta na tabela.

O curso pode ser finalizado no prazo mínimo de acordo com a carga horária conforme escolha do aluno. Os cursos são realizados de forma independente para evitar que as datas coincidam para evitar que os certificados sejam indeferidos. O aluno possui um prazo de até 6 meses para finalizar seu curso. 

Conteúdo

Visualize o conteúdo do curso selecionando a carga horária abaixo:

  • INTRODUÇÃO
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • ARTES VISUAIS
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • ARTES VISUAIS
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • ARTES VISUAIS
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • ARTES VISUAIS
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • ENSINAR ARTE
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • ARTES VISUAIS
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • ENSINAR ARTE
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • ARTES VISUAIS
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • ENSINAR ARTE
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • ARTES VISUAIS
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • ENSINAR ARTE
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • ARTES VISUAIS
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • ENSINAR ARTE
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • ARTES VISUAIS
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • ENSINAR ARTE
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • ARTES VISUAIS
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • ENSINAR ARTE
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
  • INTRODUÇÃO
  • METODOLOGIA DO ENSINO
  • ARTE NA ESCOLA
  • A ARTE COMO DISCIPLINA
  • PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • A ARTE NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA EDUCAÇÃO
  • HISTÓRIA DA ARTE
  • PRINCÍPIOS DE DISCIPLINARIDADE
  • EDUCAÇÃO E CULTURA
  • ARTES VISUAIS
  • ABORDAGEM DO CONTEÚDO
  • O ENSINO DE ARTE NAS ESCOLAS BRASILEIRAS
  • APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
  • IMPORTÂNCIA DAS NOVAS TECNOLOGIAS
  • BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
  • ARTE NA EDUCAÇÃO BÁSICA
  • DIVERSIFICANDO AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
  • CONHECIMENTO EM ARTE
  • SUGESTÕES DE ENCAMINHAMENTO METODOLÓGICO
  • DIFICULDADES ENCONTRADAS PELO PROFESSOR
  • O ENSINO DE ARTE E SEUS SEGMENTOS
  • APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
  • DIFICULDADE APRESENTADAS PELOS ALUNOS
  • ABORDAGEM TRIANGULAR NO ENSINO DE ARTE
  • COMO NOSSO CÉREBRO APRENDE (VÍDEO)
  • DESAFIOS DA FORMAÇÃO DO ARTE/EDUCADOR E PROFESSOR DE ARTE
  • IMPORTÂNCIA DA LEITURA EM TODAS AS DISCIPLINAS
  • CONCEPÇÕES SOBRE ARTE
  • TEORIA E PRÁTICA EM ARTE
  • FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
  • ARTE COMO FORMA DE CONHECIMENTO
  • APRENDER E ENSINAR ARTE
  • OBJETIVOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM
  • ASPECTOS RELEVANTES SOBRE ARTE
  • ENSINAR ARTE
  • CAUSAS DO DESINTERESSE DO ALUNO
  • VALORIZAÇÃO DO ENSINO DE ARTES
  • POTENCIALIDADES DO ENSINO DA ARTE
  • CAUSAS QUE DIFICULTAM O APRENDIZADO
  • A IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • AS CONTRIBUIÇÕES DAS LINGUAGENS ARTÍSTICAS
  • RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS NO DESENVOLVIMENTO DAS AULAS
  • A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ARTE NA FORMAÇÃO DO ALUNO
  • SIGNIFICADO DA ARTE NA EDUCAÇÃO
  • TIPOS DE AVALIAÇÃO
  • A ARTE COMO LINGUAGEM UNIVERSAL
  • METODOLOGIA DO ENSINO DE ARTE
  • DESENVOLVIMENTO DO ALUNO
  • PLANEJAMENTO DAS AULAS DE ARTE
  • FUNDAMENTOS DA DISCIPLINA DE ARTES
  • TÉCNICAS DE ESTUDO (VÍDEO)
  • PONTO DE VISTA DOS ESTUDANTES
  • A IMPORTÂNCIA DO EDUCADOR NAS AULAS DE ARTES
  • A INTERDISCIPLINARIDADE EM ARTE
  • ESTRATÉGIAS UTILIZADAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
  • ENSINO DE ARTE ESCOLA TRADICIONAL
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA ESCOLANOVISTA
  • O ENSINO DE ARTE NA ESCOLA PÓS-MODERNA
  • MEDIAÇÃO DO PROFESSOR
  • ENSINO DE ARTE NA ESCOLA TECNICISTA
  • AVALIAÇÃO NO ENSINO DE ARTE
  • AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR
  • CONCEPÇÕES DE AVALIAÇÃO
  • CONCLUSÃO
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Cursos Relacionados

Consulte seu Certificado

©EDUCALINE BRASIL | Todos os direitos reservados